Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda até 8mil, plataforma x99 ou não?


Posts recomendados

Estou com uma dúvida e gostaria que vocês ajudassem.

Tenho 8mil pra gastar em uma cpu, será que eu vou pro lado da plataforma x99? Ou eu fico com meu 4790k?

O que vocês fariam com 7.500,00 ? Qual config vocês usariam?

Eu jogo em 4k, então não recomendem GTX 970 pra mim. Tenho preferência pela r9 390.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua config atual é essa na descrição? Então deixa quieto, e só atualize sua config mais pra frente quando os Skylake estiverem em bom custo e vier a nova geração de placas com HBM 2 geração. Essa sua config da no pau por muito tempo ainda.

Qual config você escolheria com 7.500,00?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual config você escolheria com 7.500,00?

Mas lhe pergunto de novo, essa configuração no rodapé(4790k CF de R9 390 etc) você já possui?

Se sim, não tem porque trocar nada agora, guarde o dinheiro e vai juntando que daqui a um ano, você faz um upgrade mais top, com placas na segunda geração HBM (Nvidia e AMD) e os Skylake top da balada em 14 nm, ou até os novos FX com núcleo zen, aí veremos só ano que vem. E com essa grana de 7500. eu faria a mesma coisa da config no seu rodapé, só que em vez de um crossfire, iria de uma Fury X ou um 980 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas lhe pergunto de novo, essa configuração no rodapé(4790k CF de R9 390 etc) você já possui?

Se sim, não tem porque trocar nada agora, guarde o dinheiro e vai juntando que daqui a um ano, você faz um upgrade mais top, com placas na segunda geração HBM (Nvidia e AMD) e os Skylake top da balada em 14 nm, ou até os novos FX com núcleo zen, aí veremos só ano que vem. E com essa grana de 7500. eu faria a mesma coisa da config no seu rodapé, só que em vez de um crossfire, iria de uma Fury X ou um 980 TI.

Sim, possuo. Com algumas coisas a mais, H100i, EVO 850 ...

Certo, a 980ti custa uns 3400. A 390, 1900

Você acha que vale pagar 1200 a mais por causa de 7-9 fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu na verdade iria de Fury X. E sim, esses 7 a 9 FPS em 4k dão uma diferença em porcentagem de uns 30 a 40% em relação a r9 390, e tens que ver a diferença de 7 a 9 FPs não é realmente grande quando falamos de Full HD onde uma roda a 100 e a outra a 109( o que não é o caso) mas em 4k, onde uma roda a 20 e a outra a em 30( exemplo) a diferença é gigante. E o preço é realmente alarmante, porém quem pode investir, sim vale a a pena.

A vantagem de ir com uma placa High end como a Fury X ou 980 TI é que são Single GPU que rodam qualquer game em 4k, e crossfire ou SLI(ainda mais CF) tem problemas de compatibilidade e raramente é bem otimizado, assim eu iria de Fury X por conta de o CrossFire de duas dela, conseguiu um escalonamento de 100%, maior que qualquer outra config semelhante, botando no chinelo a Titan X em SLI.

http://wccftech.com/amd-radeon-r9-fury-quad-crossfire-nvidia-geforce-gtx-titan-quad-sli-uhd-benchmarks/ Só para mostrar alguns dados.

http://www.eteknix.com/amd-r9-fury-x-4gb-graphics-card-crossfire-review/

E ano que vem com a segunda geração HBM, a VRAM irá sair desses 4GB e poderá chegar aos 8 ~ 16 GB além da banda poder chegar a 1TB/s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida e gostaria que vocês ajudassem.

Tenho 8mil pra gastar em uma cpu, será que eu vou pro lado da plataforma x99? Ou eu fico com meu 4790k?

O que vocês fariam com 7.500,00 ? Qual config vocês usariam?

Eu jogo em 4k, então não recomendem GTX 970 pra mim. Tenho preferência pela r9 390.

 

Esperaria um pouco para algo assim:

 

i5 6600K + Cooler

Z170

8 GB DDR4 3000Mhz+

SSD M2 Pci-e x4 Sm951 512 GB

600w Gold (Seasonic/Corsair/Evga/XFX)

R9 Fury X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!