Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será 390X minha melhor opção?


Posts recomendados

Hello guys, venho aqui lhes questionar sobre o que vocês acham a respeito da R9 390X. Seria ela a melhor opção? Eis a situação. Tenho 4.000 para investir em monitor/VGA e pretendo fazer isso essa semana, pois sei que os preços só tendem a piorar cada vez mais, então.. cheguei a comentar que não compraria AMD e estava focado em comprar um monitor 144hz. Mas pensei melhor e avaliei minhas alternativas e no final das contas optei por comprar esse monitor  "LG IPS Ultrawide 21:9 de 29 polegadas" por 1300 reais. Ainda não sei como o monitor é, pois comprei na kabum. Estou esperando chegar para ver. Agora, como vou comprar uma VGA de até 2500 reais, mais ou menos esse valor, estou em dúvida se compro uma R9 390X Sapphire  Preço no megamamute: 2200 Como segunda opção, está a GTX 980 HOF v2. Preço no megamamute: 2600 > Então senhores, qual a melhor opção? Creio que muitos vão me falar que a 980 é a melhor. Mas e quanto ao freesync que terei suport no monitor? Estou muito em dúvida. O valor delas meio que se equivalem, pois posso pegar uma CX600 para a 980 e para a 390X uma CX750w. Devo botar fé no freesync e comprar a 390X? Pelo que li, ele simulará o número de quadros por segundo que a placa me proporcionará. No caso em FPS ou jogos de corrida, terá um limite de hz? Por exemplo: O máximo de HZ que o monitor me proporcionará é de 75HZ? Eu iria comprar um 144hz a todo o custo, mas pensei melhor e por ter um preço maior, resolução inferior e tamanho também menor, não compensava. Então é isso, espero que me ajudem.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,as duas são as mais acirradas possíveis e as comparações dão isso

Velocidade do Clock de Memoria 

 

frequência que a memoria lê e grava os dados  

 

R9 390X = 6.000Mhz 

GTX 980 =7.012Mhz

 

Taxa de Pixels 

Número de pixel que uma placa pode render na tela a cada segundo 

 

R9 390X = 67,2 GPixels

GTX 980 = 72,1 GPixels

 

Desempenho de Ponto Flutuante

Quão rápido  a GPU pode processar números 

 

R9 390X = 5.914 GFlops 

GTX 980 = 4.616 GFlops 

 

Unidades de Sombreamento 

funcionam em paralelo para permitir o sombreamento de pixel rápido

 

R9 390X = 2816

GTX 980 = 2048

 

Unidades de Mapeamento de Textura

construído em cada GPU server para redimensionar e girar bitmaps para cenas de texturização

 

R9 390X =  176

GTX 980 = 128

 

Processadores de Saída 

responsável por transformar pixels enquanto fluem entre buffers de memória  

 

R9 390X = 64 

GTX 980 = 64

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente estão bem acirradas.. e quanto ao freesync? Alguém com experiencia? 

 

Pelo que você postou não faz tanta diferença entre os modelos ambas estão ótimas. Agora é mais uma questão de saber se priorizo o freesync e pego a Sapphire ou se vou de HOF. Muito obrigado, pela ótima resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara temos desafios,eu monitor ele funciona de 30 a 75Mhz,o primeiro problema é quando o ritimo do monitor  e da placa de vídeo se desencontrão dai acontece o maldito tearing,quando a imagem fica partida porque seu monitor está trabalhando de 30 a 75Hz ele não pode simplesmente parar ou seja é metade da sena nova com metade da sena antiga porque na hora que a placa terminou um quadro o monitor resolve exibir a nova sena mas pra solucionar o problema é só ativar o V-Sync e dai só serão exibidas as imagens completas terminaram de ser exibidas,bom mas com ele trazemos 2 novos problemas o buffer funciona da seguinte forma a placa termina de renderizar uma sena e espera o monitor pedir pra exibir só que em placas de vídeo menos potentes pode ser que a placa não tenha terminado de renderizar e dai ela tem que mostrar a mesma cena dai parece que o jogo travou por um segundo o que não é seu caso,mas temos outro e pode ser o seu o caso é sua placa já renderizou a sena mas o monitor não está acompanhando a placa ou seja o monitor está mais devagar e nesse meio de tempo do monitor pedir a sena que já tava pronta a um seculo sua placa fica fazendo nada,mas o V-Sync derruba muitos quadros e acaba desperdiçando performance,

 

Vamos falar do FreeSync,pra começar pra usar essa tecnologia você precisara de um cabo chamado DisplayPort 1.2A,dai você entra no Catalyst e habilita,e dai o monitor so exibe o novo quadro quando a placa terminar que resolve o Tearing em sua grande parte e não traz o problema de lag do V-Sync,o FreeSync ira descer a taxa de atualização do monitor pra minima 30Hz so que se dai sua placa fizer menos que isso 20FPS ou ou 10FPS o Tearing volta a aparecer 

 

Se a resposta valeu a pena da um curtir nas duas publicações foi complicado procurar tudo isso #SoUmPouquinho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se n tivesse mencionado eu não teria percebido a opção curtir ali. #cego

 Acredito que ambas as placas, vão segurar até mesmo os lançamentos em 2k numa boa, assim não tendo problema com esse desencontro de fps.

No final das contas, precisando comprar esse cabo o preço de ambas vão ficar no mesmo preço. Eu vou ir na 390X pra testar esse freesync. Meu foco era apenas CS:GO quando comecei a estudar sobre hardwares e decidir o que comprar. Abri muito a mente nesse tempo, mesmo sendo apaixonado por CS existem uma quantidade de jogos que são realmente fantásticos. Obrigado pela ajuda, vou boletar aqui e esperar a monstrinha chegar, antes que o dólar bata 5 reais e a placa comece a custar 5K. VQV Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se n tivesse mencionado eu não teria percebido a opção curtir ali. #cego

 Acredito que ambas as placas, vão segurar até mesmo os lançamentos em 2k numa boa, assim não tendo problema com esse desencontro de fps.

No final das contas, precisando comprar esse cabo o preço de ambas vai ficar exatamente igual. Eu vou ir na 390X pra testar esse freesync. Meu foco era apenas CS:GO quando comecei a estudar sobre hardwares e decidir o que comprar. Abri muito a mente nesse tempo, mesmo sendo apaixonado por CS existem uma quantidade de jogos que são realmente fantásticos. Obrigado pela ajuda, vou boletar aqui e esperar a monstrinha chegar, antes que o dólar bata 5 reais e a placa comece a custar 5K. VQV Brasil

 

Bom só espero que não invente so de jogar csgo já  que essa placa é pra rodar GTA V no Ultra e chuto um 4K a 30FPS,na parte da Amd só temos a Fury X na frente dela 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom só espero que não invente so de jogar csgo já  que essa placa é pra rodar GTA V no Ultra e chuto um 4K a 30FPS,na parte da Amd só temos a Fury X na frente dela 

Global elite é vida HUEUEHUHEUHE, mas não, já comprei GTA5, BO3, project cars na minha steam e na origins um BF4 e Hardline. #Chorei500 Foram os jogos que me pareceu valer a pena comprar e ter a opção multiplayer. Recomenda mais algum ?? Os que tem bom singleplayer mas que o multiplayer não é lá essas coisas, sou a favor da pirataria HUEHUHEUEHIU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Global elite é vida HUEUEHUHEUHE, mas não, já comprei GTA5, BO3, project cars na minha steam e na origins um BF4 e Hardline. #Chora500 

 

Cara não recomendo fazer pre-venda estávamos achando que Cod Advanced Warfare seria a revolução mas foi um lixo servidores com lag nossa BF4 é o que vale a pena

 

Recomendo :

 

Fonte de 500W ou mais potentes,qual o processador tem que ser forte pra aguentar a menina 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x8 vengeance 

z97 asus

4770k ou 4790k eu to procurando ainda.. mas os outros componentes já boletei 

Quanto a fonte eu tava esperando pra decidir qual pegar, se CX600 ou CX750. Vou pegar a 750W porque vou de 390X. 

Tá difícil encontrar 4770K. Acho que vou pegar um 4790k boletado na kabum ontem, antes do preço ter subido HEUHEUEHUE

Ta triste demais essa situação dos preços subindo enlouquecidamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2x8 vengeance 

z97 asus

4770k ou 4790k eu to procurando ainda.. mas os outros componentes já boletei 

Quanto a fonte eu tava esperando pra decidir qual pegar, se CX600 ou CX750. Vou pegar a 750W porque vou de 390X. 

Tá difícil encontrar 4770K. Acho que vou pegar um 4790k boletado na kabum ontem, antes do preço ter subido HEUHEUEHUE

Ta triste demais essa situação dos preços subindo enlouquecidamente.

 

Configuração ta boa mas precisa de uma fonte de 600W ou 500W 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma 390X? Mas eles recomendam 750W. Por que botaria menos?? Ainda vou por um SSD no futuro.. Não é melhor ter folga? 

Quanto ao jogo, eu já fiz uma gameplay dele no PS4, na casa de um amigo e tive boas impressões. Achei a beta melhor que o AW. Mas agora que já comprei, só me resta esperar que tenha bons servidores. Só fiquei receoso porque os servidores de pc dessa vez vão ser dedicados. Não vão ser os mesmos dos consoles.. isso provavelmente vai evitar o lag que tinha no AW. Que serviu apenas para doar partes suas criando assim um mix com o BO2 e chegar o BO3..  #jogoruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother vou te fazer outra pergunta.. Estava pesquisando aqui e encontrei um 4790 com uma H81M + uma memória não sei de quantos gb e qual frequencia ou marca, na OEM shop por 1600. Mesmo valor de um 4790 solo no megamamute. Esse site é de confiança? Se for vou comprar e revender as peças que vierem junto oO Baita negócio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra uma 390X? Mas eles recomendam 750W. Por que botaria menos?? Ainda vou por um SSD no futuro.. Não é melhor ter folga? 

Quanto ao jogo, eu já fiz uma gameplay dele no PS4, na casa de um amigo e tive boas impressões. Achei a beta melhor que o AW. Mas agora que já comprei, só me resta esperar que tenha bons servidores. Só fiquei receoso porque os servidores de pc dessa vez vão ser dedicados. Não vão ser os mesmos dos consoles.. isso provavelmente vai evitar o lag que tinha no AW. Que serviu apenas para doar partes suas criando assim um mix com o BO2 e chegar o BO3..  #jogoruim

 

Cara 750W já é demais ela consome 275W se não mim engano

Brother vou te fazer outra pergunta.. Estava pesquisando aqui e encontrei um 4790 com uma H81M + uma memória não sei de quantos gb e qual frequencia ou marca, na OEM shop por 1600. Mesmo valor de um 4790 solo no megamamute. Esse site é de confiança? Se for vou comprar e revender as peças que vierem junto oO Baita negócio

 

Cara,melhor comprar numa loja confiável pode ser que seu dinheiro vá pro lixo  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lgdohsours

 

Baseie sua escolha de VGA em reviews, não em especificações de placa

 

http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/sapphire-r9-390x-tri-x-8gb-review/

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_390X_Gaming/

 

http://www.peperaiohardware.com.br/review-amd-radeon-r9-390x-sapphire-tri-x/

 

 

Se quer montar um PC Gamer: Core i5 + 8GB de RAM + boa placa-mãe + boa fonte.. Isso é o básico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tudo que vai ser ligado na fonte: 
4790

H97

2x8GB

R9 390X Tri-X

2x 1TB

2x SSD 128

Logitech G27

Logitech G502 (Estou a procura para importar um, não tenho certeza se é ligado na fonte)

G430

Creative USB X-fi

CM Quickfire.

Akasa Voodoo

Blue-ray/DVD LG

Além dos LEDS/Coolers do Phantom 410.

 

Já até paguei o boleto, 750W na cabeça. 

 

@RS Faria Escolhi a 390X apenas por lógica, ela perde em 1080P, empata em 1440 e ganha em 4K. Isso me diz o que? Que ela vai ter uma vida útil maior que a 980.. O padrão é que no futuro eu ligue ela em um monitor/TV maior.. então já vou ter VGA pra isso. Se fosse apenas pra jogar, teria pego um i5/8GB.. mas eu estudo/trabalho nesse pc. 

 

@The Gameplay Brasil Já desisti daquele combo da OEM shop, só pra se incomodar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha tudo que vai ser ligado na fonte: 

4790

H97

2x8GB

R9 390X Tri-X

2x 1TB

2x SSD 128

Logitech G27

Logitech G502 (Estou a procura para importar um, não tenho certeza se é ligado na fonte)

G430

Creative USB X-fi

CM Quickfire.

Akasa Voodoo

Blue-ray/DVD LG

Além dos LEDS/Coolers do Phantom 410.

 

Já até paguei o boleto, 750W na cabeça. 

 

@RS Faria Escolhi a 390X apenas por lógica, ela perde em 1080P, empata em 1440 e ganha em 4K. Isso me diz o que? Que ela vai ter uma vida útil maior que a 980.. O padrão é que no futuro eu ligue ela em um monitor/TV maior.. então já vou ter VGA pra isso. Se fosse apenas pra jogar, teria pego um i5/8GB.. mas eu estudo/trabalho nesse pc. 

 

@The Gameplay Brasil Já desisti daquele combo da OEM shop, só pra se incomodar..

 

 

@lgdohsours

 

Baseie sua escolha de VGA em reviews, não em especificações de placa

 

http://www.kitguru.net/components/graphic-cards/zardon/sapphire-r9-390x-tri-x-8gb-review/

 

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/R9_390X_Gaming/

 

http://www.peperaiohardware.com.br/review-amd-radeon-r9-390x-sapphire-tri-x/

 

 

Se quer montar um PC Gamer: Core i5 + 8GB de RAM + boa placa-mãe + boa fonte.. Isso é o básico..

 

So presta mais atenção ou le as coisas a R9 390X não é da MSI,não é você que diz que certas marcas são ter raiva do seu dinheiro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Escolhi a 390X apenas por lógica, ela perde em 1080P, empata em 1440 e ganha em 4K. Isso me diz o que? Que ela vai ter uma vida útil maior que a 980.. O padrão é que no futuro eu ligue ela em um monitor/TV maior.. então já vou ter VGA pra isso. Se fosse apenas pra jogar, teria pego um i5/8GB.. mas eu estudo/trabalho nesse pc. 

É que você não disse que trabalha no PC.. Por isso falei do Core i5 e tal..

 

Espero que tenha pego uma boa fonte pelo menos (650 Watts daria conta) e que não tenha pego a R9 390X da MSI.. Essa bebe uma energia lascada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...