Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
*ZED*

Temperatura Do Meu Athlon64

Recommended Posts

BOM! Nunca tive um AMD então não sei a qual temperatura ele roda, ou algumas características próprias dele mas o negócio é o seguinte: semana passada comprei um Athlon64 3000+(box), placa mãe MSI K8 Neo Platinum, placa de vídeo ATI radeon 9600 pro 256MB, gravador de dvd, gravador combo, 2 hds de 120 giga sata e um de 120 ide, fonte thermaltake 420w e gabinete chenming de alumínio.......e a temperatura do processador dificilmente fica abaixo de 62ºC e isso tá me preocupando, não sei se é normal, pois estava acostumado com os 30º do meu p4 1.8......essa temperatura é normal? q q eu posso fazer para melhorá-la? tem algo errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por *ZED*@14 jul 2004, 18:36

BOM! Nunca tive um AMD então não sei a qual temperatura ele roda, ou algumas características próprias dele mas o negócio é o seguinte: semana passada comprei um Athlon64 3000+(box), placa mãe MSI K8 Neo Platinum, placa de vídeo ATI radeon 9600 pro 256MB, gravador de dvd, gravador combo, 2 hds de 120 giga sata e um de 120 ide, fonte thermaltake 420w e gabinete chenming de alumínio.......e a temperatura do processador dificilmente fica abaixo de 62ºC e isso tá me preocupando, não sei se é normal, pois estava acostumado com os 30º do meu p4 1.8......essa temperatura é normal? q q eu posso fazer para melhorá-la? tem algo errado?

tem alguma coisa erradissima aí ,você esta quase que o dobro da media geral dos A64,cheke se o seu cooler foi devidamente fixado ,cheke todos os fans de gabinete e nos diga quais as posições que eles estão rodando.

foi você quem montou?veja também se o cooler é o box da AMD pois desta vez eles acertaram a mao quanto ao cooler,pois ele alem de muito eficiente ainda aguenta um bom over.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver o que o PC falou e você também não deve comparar temperaturas de placas diferentes. Algumas mascaram os valores reais de temperatura.

Veja que se um estava a 30ºC e outro a 62ºC, se você colocar o dedo para sentir o calor, notaria uma diferença gritante. É isso que acontece?

É que estou supondo que ou o cooler está mal encaixado (e ai ficaria até frio), ou o gabinete tem ventilação ruim (menos provável), ou a temperatura exibida não corresponde a realidade (pode ser tanto de uma como de outra).

Dá uma verificada nisso e depois vai na página da MSI e procure o procedimento para instalar os drivers do Cool&Quiet. Ai a temperatura irá cair horrores. Mas antes procure resolver isso, pois esse processador não esquenta muito, mesmo com cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post

VALEU PELA AJUDA aí, vocês JÁ TIRARAM MINHA DÚVIDA, REALMENTE TEM ALGO ERRADO, MAS ESTÁ TUDO CERTO, DRIVERS INSTALADOS, GABINETE MUITO BEM VENTILADO, COOLER FIXADO, APARENTEMENTE, TÁ TUDO CORRETO!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por sledgehammer@15 jul 2004, 01:05

Veja que se um estava a 30ºC e outro a 62ºC, se você colocar o dedo para sentir o calor, notaria uma diferença gritante. É isso que acontece?

É que estou supondo que ou o cooler está mal encaixado (e ai ficaria até frio), ou o gabinete tem ventilação ruim (menos provável), ou a temperatura exibida não corresponde a realidade (pode ser tanto de uma como de outra).

eu fiz um teste e inverti os fan traseiros para a posicao de ventilacao e subiu 10 graus a mais no geral depois de alguns minutos em idle e 15 em load,

eu acho que no caso do A64 uma ma ventilacao não fara com que o cpu atinja a alarmante temperatura de 62 graus com a cpu em stock ,

foi a mesma coisa com todos os fans desligados

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais