Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Do Meu Athlon64


*ZED*

Posts recomendados

BOM! Nunca tive um AMD então não sei a qual temperatura ele roda, ou algumas características próprias dele mas o negócio é o seguinte: semana passada comprei um Athlon64 3000+(box), placa mãe MSI K8 Neo Platinum, placa de vídeo ATI radeon 9600 pro 256MB, gravador de dvd, gravador combo, 2 hds de 120 giga sata e um de 120 ide, fonte thermaltake 420w e gabinete chenming de alumínio.......e a temperatura do processador dificilmente fica abaixo de 62ºC e isso tá me preocupando, não sei se é normal, pois estava acostumado com os 30º do meu p4 1.8......essa temperatura é normal? q q eu posso fazer para melhorá-la? tem algo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por *ZED*@14 jul 2004, 18:36

BOM! Nunca tive um AMD então não sei a qual temperatura ele roda, ou algumas características próprias dele mas o negócio é o seguinte: semana passada comprei um Athlon64 3000+(box), placa mãe MSI K8 Neo Platinum, placa de vídeo ATI radeon 9600 pro 256MB, gravador de dvd, gravador combo, 2 hds de 120 giga sata e um de 120 ide, fonte thermaltake 420w e gabinete chenming de alumínio.......e a temperatura do processador dificilmente fica abaixo de 62ºC e isso tá me preocupando, não sei se é normal, pois estava acostumado com os 30º do meu p4 1.8......essa temperatura é normal? q q eu posso fazer para melhorá-la? tem algo errado?

tem alguma coisa erradissima aí ,você esta quase que o dobro da media geral dos A64,cheke se o seu cooler foi devidamente fixado ,cheke todos os fans de gabinete e nos diga quais as posições que eles estão rodando.

foi você quem montou?veja também se o cooler é o box da AMD pois desta vez eles acertaram a mao quanto ao cooler,pois ele alem de muito eficiente ainda aguenta um bom over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem que ver o que o PC falou e você também não deve comparar temperaturas de placas diferentes. Algumas mascaram os valores reais de temperatura.

Veja que se um estava a 30ºC e outro a 62ºC, se você colocar o dedo para sentir o calor, notaria uma diferença gritante. É isso que acontece?

É que estou supondo que ou o cooler está mal encaixado (e ai ficaria até frio), ou o gabinete tem ventilação ruim (menos provável), ou a temperatura exibida não corresponde a realidade (pode ser tanto de uma como de outra).

Dá uma verificada nisso e depois vai na página da MSI e procure o procedimento para instalar os drivers do Cool&Quiet. Ai a temperatura irá cair horrores. Mas antes procure resolver isso, pois esse processador não esquenta muito, mesmo com cooler box.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@15 jul 2004, 01:05

Veja que se um estava a 30ºC e outro a 62ºC, se você colocar o dedo para sentir o calor, notaria uma diferença gritante. É isso que acontece?

É que estou supondo que ou o cooler está mal encaixado (e ai ficaria até frio), ou o gabinete tem ventilação ruim (menos provável), ou a temperatura exibida não corresponde a realidade (pode ser tanto de uma como de outra).

eu fiz um teste e inverti os fan traseiros para a posicao de ventilacao e subiu 10 graus a mais no geral depois de alguns minutos em idle e 15 em load,

eu acho que no caso do A64 uma ma ventilacao não fara com que o cpu atinja a alarmante temperatura de 62 graus com a cpu em stock ,

foi a mesma coisa com todos os fans desligados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!