Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(AJUDA) Montar um PC Gamer FULL AMD


Posts recomendados

Olá,

 

Estou montando meu primeiro PC para games, vou ir morar sozinho e meus pais me darão um PC, eu conversei com eles e a faixa de preço está em R$4000,00. A sua função primaria seria para jogos e talvez calculo. Estou em duvida quanto ao processador. As configurações que andei vendo são a seguinte:

 

PC:

 

Placa-mãe: GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P

Processador: AMD FX-6300 ou Processador AMD Black Edition FX 8320E

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon R9 280X OC

Memória: 2x Kingston HyperX Fury 4GB 1866MHz DDR3 CL10

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

 

SSD: Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III

Fonte: Xigmatek Tauro 500M Modular - 80Plus Bronze

 

GABINETE/MONITOR/PERIFÉRICOS:

 

Gabinete: X-Trike ObstinationCooler

FAN: CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Monitor: LG LED 21.5´ IPS Full HD

Headset: Gamer Fortrek Spider Tarantula
G-Fire Mouse Gamer Óptico USB 7 Botões

G-Fire Teclado Gamer Multimídia USB

 

Bem eu acho que é isso, as configurações com o FX-6300 estão R$4170,00 e com o FX-8320E estão R$4400,00 na loja da Kabum. Qualquer sugestão é bem vinda e será ponderada, principalmente quanto ao processador xD. Acabei vendo essaa MOBOs enquanto criava o tópico, o que vocês acham?

 

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-140w-m5a78l-m-usb3-c-video-integrado-compativel-com-fx

 

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

 

http://www.kabum.com.br/produto/64763/placa-mãe-msi-atx-p-amd-am3-970a-g43

 

PS: sei que os periféricos não são bons, mas é o que o dinheiro deu xD

 

PS2: seria melhor eu comprar o micro agora ou esperar a BLACK FRIDAY?

 

Grato ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1. Não compre SSD V300. Eles são ruins. No lugar, compre um 850 EVO, que é um SSD de verdade. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

     

  2. Xigmatek não é marca de fonte, troque por essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze?origem=3&gclid=Cj0KEQjwms-vBRDlsM7utpaJ47ABEiQAIpKjTKNRUYDV9_6lmQTomUkcMb1NuNIHAt-EEOUCtRZQYjgaAogW8P8HAQ

     

  3. Aqui, 8gb de RAM. 4 é pouco. E sendo pente único, vai te economizar uma grana, mesmo com o frete. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-695827877-memoria-gamer-8gb-ddr3-1600mhz-kingston-hyperx-fury-_JM

     

  4. Um setup i3 4170 + B85 vai ter mais desempenho, esquentar menos e consumir menos energia, custando a mesma coisa.

     

  5. Não aconselho comprar um Sickleflow, faz um bom barulho....

Quanto a BF... não sei não. Se o dólar subir, você vai se dar mal. Se cair, vai se dar bem. Jogue um dado e decida. Mas o meu instinto tá me dizendo que tudo vai ficar mais caro do que já está, principalmente essa GPU, que tem estado nesse preço já faz mais de mês, e ainda não subiu.....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vá de FX 8320E e pegue 8 GB de memória em vez de 4 GB. O SSD é um componente que não precisaria ser comprado agora, a não ser que queira mesmo. Dê uma olhada na loja Mega Mamute que está um pouco mais barata do que a Kabum. Se não tem urgência no PC vale a pena esperar a Black Friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que vou tirar o SSD, ficar com a FX-8320E, e trocar a fonte. A memória era de 8 mesmo, esqueci de colocar que são 2 pentes. Sobre essa MOBO alguém sabe se é melhor que a 970A-DS3P?

 

http://www.kabum.com.br/produto/64763/placa-mãe-msi-atx-p-amd-am3-970a-g43/?tag=970

 

Outra coisa as MOBO só tem 2 Fans para o sistema, suponho que seja os do gabinete, mas o gabinete suporta mais que 2, posso ligalos em paralelo e depois ligar na MOBO?

 

A FX-8320 e FX-8320 está com o mesmo preço, qual delas vale mais a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nawak Compre um pente de 8GB em vez de dois de 4G, sai mais barato. As duas mobo são bem semelhantes, muda basicamente o número de portas e slots. O FX 8320 tem 0.3GHz a mais só, com um consumo de energia maior também. A 8320E é mais eficiente e a 8320 tem um desempenho um pouquinho melhor, fica a teu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversando com minha mãe ela liberou "the money", então vai ficar assim:

 

PC:

 

Placa-mãe: MSI ATX p/ AMD AM3+ 970A-G43

Processador: AMD FX 8320

Placa de Vídeo: VGA PowerColor Radeon R9 280X OC

Memória: Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz DDR3 CL10 

HD: Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB

Fonte: Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

 

GABINETE/MONITOR/PERIFÉRICOS:

 

Gabinete: X-Trike ObstinationCooler

FAN: CoolerMaster Sickleflow 12cm R4-SXDP-20FR-R1 com LED Vermelho

Monitor: LG LED 21.5´ IPS Full HD

Headset: Gamer Fortrek Spider Tarantula
G-Fire Mouse Gamer Óptico USB 7 Botões

G-Fire Teclado Gamer Multimídia USB

 

Isso vai totalizar R$4036,46, na Kabum, foi onde eu achei os melhores preços. Agora só falta saber quando comprar se agora ou na BF, eos coolers eu mantive os da CoolerMaster, pois foram os melhores custo/benefício que achei. Mais sugestões eu aceito, mas acho que disso já não foge muito. Obrigado a todos que me ajudaram:

@mmarsego;

 

@Math.Pi;

 

@Imakuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Mega Mamute, trocando monitor, gabinete e periféricos por outros do mesmo nível, orcei essa configuração por uns 300 reais a menos. Caso tenha interesse te passo os links depois ou você mesmo pode pesquisar.

 

No mais a configuração está ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nawak

Eu uso 4 coolers 4 pinos em paralelo com minha M5A97. Mas, se não me engano, a mobo tem 3 conectores para fan. Isso depende da corrente do cooler.

Por exemplo, os pinos suportam até 1A. Os cooler possuem 0.35A. Então pode ligar os 2 em paralelo sem problemas, pois o máximo que vai puxar é 0.7A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nawak Os preços mudaram um pouco, mas se quiser os links ainda estão aqui:

 

GA-970A-DS3P = 457,20

FX 8320 = 664,20

PowerColor R9 280X OC = 1024,20

Kingston HyperX Fury 8GB 1866MHz = 298,80

Seagate Barracuda 1TB SATA III 7200RPM = 313,20

CX500 = 262,80

 

Monitor Philips LED 21.5" Full HD = 535,50

Gabinete Rhino com janela PCYES = 264,27

FAN 120mm LED vermelho SickleFlow Cooler Master = 31,14

 

Até aqui totalizaria R$ 3851,31, faltando você escolher teclado+mouse+headset do teu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Em alguma loja sempre vai ter um componente mais caro e outro mais barato. Mas ai é complicado comprar uma peça em cada loja né? E o HD a diferença de preço é por causa da marca. Mas os preços no Mega Mamute parece que deram uma subida mesmo, vai ver por disponibilidade em estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Em alguma loja sempre vai ter um componente mais caro e outro mais barato. Mas ai é complicado comprar uma peça em cada loja né? E o HD a diferença de preço é por causa da marca. Mas os preços no Mega Mamute parece que deram uma subida mesmo, vai ver por disponibilidade em estoque.

As vezes ligando na loja e negociando os valores de todas as peças eles dão um desconto.

Caso contrario, prefiro pagar menos comprando de varias lojas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbernava

 

o unico problema em comprar de váiras lojas é pagar vários fretes né :/

Ai que eu me refiro. Se a diferença de preço pegando em várias lojas seja absurda, ai beleza, vai ser só a dor de cabeça de fazer várias compras e esperar chegar em prazos diferentes. Caso contrário n compensa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rbernava

 

o unico problema em comprar de váiras lojas é pagar vários fretes né :/

Depende, as vezes você acha algo em uma loja tão mais em conta, que mesmo com o frete você economiza.

 

Ai que eu me refiro. Se a diferença de preço pegando em várias lojas seja absurda, ai beleza, vai ser só a dor de cabeça de fazer várias compras e esperar chegar em prazos diferentes. Caso contrário n compensa

Isso depende de cada um, se estiver com muita pressa pra montar, fazer o que né? Se não for o caso, e for economizar uma boa grana, compensa esperar um pouco, afinal ultimamente o preços do hardwares esta extremamente caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Desculpa me abster um pouco do tópico, época de prova. Mas ontem acabei encontrando um cara vendendo um FX8350 + GTX970, além dos extras do gabinete, cooler, e afins por 3500.

 

vocês acham que vale a pena, sendo que algumas peças ainda tem garantia e NF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa

 

Desculpa me abster um pouco do tópico, época de prova. Mas ontem acabei encontrando um cara vendendo um FX8350 + GTX970, além dos extras do gabinete, cooler, e afins por 3500.

 

vocês acham que vale a pena, sendo que algumas peças ainda tem garantia e NF?

Resumindo, não vale. O FX não é uma boa CPU, ele segura o desempenho de VGAs mais potentes (como a 970). Se você já tivesse um, beleza, também não seria um desespero para trocar, mas como não é o caso, simplesmente não compre. Sem falar que esse preço também é super caro. Fosse 3k, até vai (maldito dólar...), mas por 3.5k, pule fora e compre em outro canto.

 

O ideal seria um i5 4440, mas como esse ai tá por um preço absurdo, um i5 3330 usado também é uma boa pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mãe acabou comprando, e foi o que eu disse:

 

GTX 970 Zotac

FX-8350

WC da cooler master 120V

HD 500GB Western SATA III

MOBO 970ADS3P

Fonte PSYes 600W 80+

8 GB Hyperx 1866 MHz

Gabinete PCYes Mid Tower Fox Vermelho sem Fonte 22600(com o sistema de refrigeração completro)

E uma cópia original do W10

 

Eu dei uma pesquisada por cima na Kabum e deu uns 4800 à vista, sendo que eu acho que foi 3400. Além de que ainda tem as NFs e a GPU 6 meses de Garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!