Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Na Inicialização Do Win98 Se.


Dfive

Posts recomendados

To com um problema na inicialização eu faço uma partição fat 32, ele instala perfeitamente, mais quando ele inicializa pela primeira vez da erro no SHELL386.exe no Config.sys, comand.com, c:windows/comand/coutrig.sys e mais alguns erros que eu não anotei, isso no win 98 se, nos 2 cds que eu tenho (um com boot outro sem) e apresentaram o mesmo erro. isso é erro do win 98 SE? eu gostaria de saber se o windows 98 OSR1 V4.10.2131 é a versão mais recente do win 98?

A configuração do pc que eu estou tentando instalar win98se: placa-mãe: A7V8X-MX SE > Memoria DRR 256mb pc 2700> PROC: A XP 2.0+ > HD Samsung 40GB 7200RPM ATA 133.

Então como eu não tinha conseguido instalar o 98 istalei o xp na partição extendida e esta funcionando perfeitamente so que eu preciso do 98 para rodar uns programas de Contabilidade "suprema e o pratice".

Por favor, me ajudem se já tiver um topico falam onde está pois fiquei 5H tentando instalar esse win 98 de tudo quanto é jeito e não funciono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não o HD esta funcionando perfeitamente tanto que eu instalei o windows XP e esta funcionando. O problema tambem não e com o CD pois eu tirei o HD coloquei em outra maquina instalei o win 98 do meu cd e funciono, então coloquei de volta na maquina e deu o mesmo erro. sera que não e por causa da Memoria RAM que o windows 98 causa problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iae cara

deve ser algum dano de hrdware então, se você garanteb a qualidade do hd, pode ser seu cabo ou p´laca mae e processador..

veja cabeamento, inclusive sua fonte e veja a temperatura de seu processadro..

não me parece ser problema de memoria, mas posso estar errado, portanto veja se elas estão boas e se a placa-mãe esta reconhecendo elas perfeitamente!!

falou

ShinSoku

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, tive varios problemas com a a7v8x-x, um deles era parecido com o seu, vá até o bios, e deixe a velocidade da memoria em 266, e tente instalar o software, talvez isso resolva o seu problema....

Ahhhh, quanto a versao do windows, essa sua ai não é a ultima não... a ultima é a 4.10.2222 (essa sua versao eu não conheco... so conheco a 4.10.1998 e essa q eu postei...)

[]

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É cara, isso pode ser placa, memória ou processador, como disse o nosso colega.

Mas victor.sartori, a placa dele é uma A7V8X-MX SE - vídeo on-board, e não a A7V8X-X, q é off-board e por sinal tenho uma placa dessa e nunca deu esse tipo de problema com nenhum windows não. Mas com essa placa on-board eu não sei, pois não a conheço. Mas Sinceramente, acho q seja memória com estragada, mas também pode ser superaquecimento da mesma, faça o q o nosso colega disse, baixa o a memória para 266, caso seja DDR-333, isso pode resolver.

E a última versão do Win98 é essa mesma q ele colocou aí: 4.10.2222

falou cara e qualquer coisa, poste aqui!!

fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!