Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Santa Ifigênia, X5 ou tentar montar por conta própria?


Posts recomendados

Caros, boa tarde,

 

Estou pesquisando há algum tempo sobre peças para um Pc Gamer. 

Achei interessante as configurações sugeridas pelo Nawak neste tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1132861-ajuda-montar-um-pc-gamer-full-amd/   , assim como as sugestões pontuadas pelo Imakuni.

 

Porém, sou leigo no assunto e, portanto, os meus pc's anteriores foram comprados na X5 e posteriormente tiveram upgrade na Santa Ifigênia. A minha dúvida é, como devo proceder neste caso para não gastar tanto? Fico com medo de levar essa configurações lá Santa Ifigênia e me passarem a perna.

 

Claro que ainda há a opção de tentar montar por conta própria, o que acho extremamente inviável visto que não entendo do assunto e posso danificar as peças.

 

Alguém me recomendaria uma loja confiável na Santa Ifigênia ou mesmo online ou me dê uma luz?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quer montar um PC bom gastando menos não há dúvidas de que é melhor montar por conta própria. Se não sabe que peças escolher diga quanto pode gastar que o pessoal do fórum te ajudará com a configuração com melhor custo-benefício. Se você não sabe montar também, ainda compensa pagar alguém para montar, mesmo pagando um técnico sairá mais barato do que comprar pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Monte você mesmo seu PC, acredite, não é algo ultra power mega hyper difícil como alguns dizem por aí, basta ter calma, paciência e prestar atenção aos pequenos detalhes. Além de economizar uma grana e ainda não ter que se preocupar em entregar as peças para um técnico que você não conhece, você adquire conhecimento.

 

Aqui tem um tutorial bem interessante: http://www.buildcomputers.net/installing-a-cpu.html

 

Ah, e qualquer dúvida na hora da montagem basta voltar aqui no fórum que a gente te ajuda  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou disposto a gastar uns 2000- 3500 (pode variar um pouco + ou-)

 

Tinha visto estas configurações abaixo, vejam se está ok, e podem sugerir outras peças que melhorem o desempenho, pelo que lembro estas peças totalizavam uns 2000, mas, como disse, posso gastar mais. Aliás, vale a pena colocar um HD SSD para o sistema operacional?

Processador: FX6300
Placa mãe M5a78 2x
Memória Kingston/corsair 4GB DDR3 1333Mhz x 2
Placa de Vídeo ATI Radeon R7 265 2GB DDR5
Fonte: Corsair/xfx/evga 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte até segura, só acho que a GTX 970 pede dois cabos PCIe e uma fonte 430 só tem um. Vai de CX 500 mesmo.

Eu a dois messes atrás era a pessoa mais ignorante no que se tratava de hardware, mas acompanhando o fórum e buscando muita informação na Internet montei sozinho meu PC nesse fim de semana.

Admito que demorei 3 horas e fiz umas cagadas. Hahaha. Mas tudo funciona ok, estou jogando que é uma maravilha.

A coisa mais difícil pra mim foi encaixar a placa ame no gabinete, mas como disse, minha culpa, fui um *****. Vou explicar, os espaçadores já vieram encaixados para o padrão ATX no gabinete, só que minha mobo era mATX. Eu não vi que no kit do gabinete tinha uma peça que encaixava no espaçador e você girava ele com uma chave philips, então eu usei um alicate kkkkk. Demorei muito mais do que deveria. (Obs.: no gabinete tinha a legenda de quais furos eram para placas ATX, mATX e ITX, então saber onde por foi fácil, complicado era girar com alicate haha)

Outra coisa é que você tem que empurrar e apertar muito a placa mãe pra ela encaixar, eu tive muito medo de quebrar algo. Eu achei que os componentes era mais delicados, só que não, você tem que apertar mesmo pra tudo encaixar direito, é brutal hahaha.

Aconselho você a montar sozinho, é uma experiência única, você se cansa, extressa e preocupa, mas quando termina é uma satisfação e orgulho tão grande que compensa todo o esforço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

O modelo mini-ITX citado pelo @mmarsego só utiliza um conector de alimentação de 8 pinos, então a CX-430w já atende.

 

11457_big.png

 

 

Só ficou faltando o HD: https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/45906/HD-Interno-Western-Digital-1TB-WD10EZEX-Velocidade-7200-RPM-Cache-64MB-Interface-SATA-6-Gb_s-KGH-mtspc-oftpr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!