Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[DÚVIDA] Comprar desktop para games e edição - Qual escolher.


Posts recomendados

Boa noite, galera!

Estou querendo comprar um DESKTOP relativamente bom, que atenda minhas necessidades que são, edição de imagens (PHOTOSHOP, ILLUSTRATOR...) e jogar um CS:GO com FPS  250 por exemplo.

 

 

 

Estou em dúvida entre essas duas máquinas que encontrei com o melhor preço na Pichau, e queria entrar em conta tb com os 2 modelos, caso futuramente eu queria da um TURBINADA dele se vai ser possível. 

 

                                             Primeiro modelo: 

  PROCESSADOR

AMD FX-8320E, Destravado para Overclock, Clock 3.2GHz, Boost 4.0GHz, 8MB Cache, Octa-Core, Socket AM3+, Grafico integrado, Arquitetura Vishera, TDP 95W.

PLACA MÃE

PLACA MÃE 78LMT-USB3, Suporte TDP 125w, 4 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, AMD 760G, Placa Mãe compativel com Overclock.

MEMÓRIA

Memótia Kingston HyperX, 8GB (2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1866MHz, Com dissipador, Compativel com Dual Chanel e Suporte a Haswell.

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VÍDEO R7 370, Radeon 2 Way Crossfire compativel, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 256 Bit, 1024 Stream Processors, Largura de 2 Slot.

DISCO RÍGIDO

HD 500GB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, Moderno e rápido.

DRIVE ÓPTICO

GRAVADOR CD/DVD, Sata, Faz leitura e gravação de CD/DVD, Cor Preta, Suporte a Windows® 8 Windows® 7 Windows® Vista e Windows® XP.

FONTE

500W, Otima qualidade preparada para maquinas GAMER, Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

GABINETE

VX Eruption, 3 baias para HD/SSD, 2 baias para Drive Óptico, Suporte a placa mãe MICRO ATX/ MINI-ITX, I/O 2 USB 2.0, 2 HD AUDIO.

PREÇO:  R$2.639,93

 

SEGUNDO MODELO:

PROCESSADOR

Intel Core I5-4460, Haswell, Clock 3.2GHz, Boost 3.4GHz, 6MB Cache, Quad-Core, Socket 1150, Grafico integrado 4600 Series, processador não compativel com Overclock.

PLACA MÃE

PLACA MÃE H81M, Suporte a Haswell, 2 Slots para memoria, PCIe 16x, USB 3.0, Compativel 4º Generation Core™ i7/Core™ i5/Core™ i3/Pentium®/Celeron®, Socket 1150, Chipset Intel® H81, Placa Mãe não compativel com Overclock

MEMÓRIA

Memótia Kingston HyperX, 8GB (2x4GB), Alta qualidade, Padrão DDR3, Frequencia de 1866MHz, Com dissipador, Compativel com Dual Chanel e Suporte a Haswell.

PLACA DE VÍDEO

PLACA DE VÍDEO GTX 750 Ti, nova arquitetura Maxwell, Memória 2GB, Tipo de memoria GDDR5, Interface 128 Bit, 640 CUDA Cores, Largura de 2 Slot.

DISCO RÍGIDO

HD 1TB de armazenamento, Compativel com Sata II e III, 7200RPM, 64MB Cache, Moderno e rápido.

DRIVE ÓPTICO

GRAVADOR CD/DVD, Sata, Faz leitura e gravação de CD/DVD, Cor Preta, Suporte a Windows® 8 Windows® 7 Windows® Vista e Windows® XP.

FONTE

500W, Otima qualidade preparada para maquinas GAMER, Certificado 80 Plus, Fonte com PFC Ativo, Auto poder de correção de energia, Fan Central, Bivolt automático.

GABINETE

PCYES JAVA COM LED VERDE, 4 baias para HD 3.5", 2 baias para Drive Óptico 5.25", Cor preto com detalhes amarelo, Suporte a placa mãe ATX/ MICRO ATX, 1x USB 3.0, 2x USB 2.0, Audio/Mic

PREÇO: R$2.792,52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É mais ou menos o que o @Math.Pi disse.

Põe um I5 4440 (ou outro mais barato) + B85.

Uma CX 500 e a memória põe só um pente de 8GB, fica mais barato do que comprar 2x4GB.

A placa de video pode ficar com a R9 370, porém se conseguir encaixar um GTX 960 vai ficar excelente. Digo isso por que eu tenho um I5 4440 e uma GTX 960 e estou jogando GTA V (40-55fps) e The Witcher (30-40fps) no Ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini muito obrigado!! 
Vou seguir seu conselho e do @Math.Pi


Só mais uma pergunta, se eu encaixar um I3 4170, vai ter um desempenho inferior ao do FX-8320E? Ou compensa mais deixar o  FX-8320E mesmo e trocar somente a placa mãe para a  B85 ou  H97?

 Porque meu orçamento não pode ultrapassar R$2,500, e a processador I5 4440 tá meio caro. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, desculpe minha burrice! hahaha!

Em relação custo beneficio e desempenho, qual seria melhor? 
Deixar a FX-8320E com a placa mãe  GA-970A-DS3P e a PLACA DE VÍDEO R7 370
ou

Colocar um i34170 com a placa mãe B85 ou H97 e a PLACA DE VÍDEO R7 370 (se a grana der colocar uma superior)

 

Vocês acham que vão atender a minhas necessidades que é jogar CS:GO com FPS 250+ e Edição de imagem (Photoshop e Illustrator)?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Domingos Sávio

CS:GO rodando a 60FPS no mínimo e rodando a 250FPS não tem nenhuma diferença visível para os olhos humanos.

A não ser que seu monitor seja 250Hz (duvido) e você já usar V-sync.

 

https://www.youtube.com/watch?v=insWulXVikc

 

O i3 já atende ao requisito mínimo para rodar photoshop e illustrator. É claro que um i5 seria melhor. Mas nesse caso eu voto no FX-8320E.


@Domingos Sávio

Pelo que vi aqui, vai ter difícil montar um pc com a R7 370 e FX-8320E por menos de 2500.

Melhor ir de i3 mesmo.

 

Pelos preços que consegui, seria mais fácil pegar esse i5 com gtx 750 ti, até porque você só tem um jogo em mente e vai usar aplicativos gráficos.


Esse aqui pode aumentar o HD para 1TB: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-slardar-fx-8320e-gtx-750-ti-8gb-500gb-500w-pcyes-tiger-black-box

Mas a placa-mãe não é das melhores.

Mesmo caso desse aqui: http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-lifestealer-fx-8320e-r7-370-8gb-500gb-500w-vx-vx-eruption-black-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente em comprar esse, http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-lifestealer-fx-8320e-r7-370-8gb-500gb-500w-vx-vx-eruption-black-box

 

Você falou que a placa mãe não é grande coisa, daqi um ano se eu quiser da uma turbinada nele e colocar uma FX-9590, no caso então teria que comprar uma outra placa mãe melhor?... ou essa que já está aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Domingos Sávio

Pra usar um processador desses FX-9xxx você precisa de uma placa-mãe mais cara, acima dos 600 reais e de uma watercooler. 

Ou seja, futuramente terá que trocar essas peças.

Até lá você pode comprar um kit mais novo, com memórias DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!