Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou com um problema em meu notebook, quando executo algum jogo/teste de benchmark o mesmo se desliga, somente nestas tarefas.
Baixei o HWMonitor e tentei usa-lo em milhares de configurações diferentes... Configurações que a temperatura dos componentes não passaram de 56 graus, porém o erro persistiu, ele reiniciou.
Este erro nele e inédito, sempre rodou jogos em ALTA sem engasgar nem apresentar problemas.
Entre diversas possibilidades já testei a substituição de RAM, problemas com SO, e não obtive resultado positivos em nenhuma delas....
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
A devido a configuração do notebook não gostaria de ter que substitui-lo, pois o investimento sairia muito alto.
Configurações:
Notebook SONY VPCF1 | Core i7 740QM 6MB CACHE | 8GB RAM DDR3 DUAL CHANEL 1333MHz | NVIDIA GeForce GT 425M 1GB DDR3 | SSD 256GB ULTRA PLUS | TELA 16,4 POLEGADAS | MOUSE LACHESIS 5600DPI | TECLADO NATIVO | WINDOWS 10 HOME 64bits Original

Postado

Os motivos que eu conheço sao 

Fonte de alimentação ;

Bateria do notebook;

Memória RAM;

Disco rígido (HD);

Drivers ;

Arquivos de sistema danificados ;

Malwares;

Superaquecimento

No meu quando eu tava no meio de uma TF do dota2 ele reiniciava ai eu atualizei os drivers e parou  :D

Postado

Se ele esta desligando maior causador pode ser aquecimento.

Se ele esta reiniciando faça como o amigo acima disse, atualize os drivers, reveja os arquivos do sistema operacional, vírus, uma preventiva geral não cai mal também.

Postado

Ainda tem que se considerar, além do que os colegas acima mencionaram, problemas com a placa mãe, chipset/BGA, capacitores defeituosos, cooler, pasta térmica mas, acredito mais nos itens já mencionados

Postado

Galera seguinte, das opções citadas a cima segue o que eu ja verifiquei abaixo... :( :(

Fonte de alimentação - ORIGINAL TUDO OK

Bateria do notebook - ORIGINAL DRIVE DA SONY INDICA QUE ELA ESTA BOA

Memória RAM - JA FOI VERIFICADO SUBSTITUICAO APOS INICIO DO PROBLEMA

Disco rígido (HD); - SSD SANDISK ULTRA PLUS COM 3 MESES DE USO NAO ACREDITO QUE SEJA

Drivers - GRANDES CHANCES DE SER(QUE CONHECE INSTALACAO DOS DRIVERS DA SONY VAIO SABE COMO é, SE FOR, REALMENTE ESTOU PERDIDO, POIS ESSE é O PIOR PONTO DA SONY)

Arquivos de sistema danificados ; - (JA TENTEI RODAS OUTROS SO E O PROBLEMA PERSISTE

Malwares; - IMPROVAVEL, ANTI VIRUS NAO INDICA NADA...

Superaquecimento - ALTEREI AS CONFIGURACOES PARA ECONOMIA DE ENERGIA, 15% DO PROCESSADOR RODEI UM JOGO E FIQUEI OLHANDO NO HWMONITOR E O MESMO NAO INDICOU TEMPERATURAS ACIMA DE 56 GRAUS DA CPU, 49 placa-mãe E 60 GPU MESMO ASSIM ELE DESLIGOU.

Postado

Galera seguinte, das opções citadas a cima segue o que eu ja verifiquei abaixo... :( :(

Fonte de alimentação - ORIGINAL TUDO OK

Bateria do notebook - ORIGINAL DRIVE DA SONY INDICA QUE ELA ESTA BOA

Memória RAM - JA FOI VERIFICADO SUBSTITUICAO APOS INICIO DO PROBLEMA

Disco rígido (HD); - SSD SANDISK ULTRA PLUS COM 3 MESES DE USO NAO ACREDITO QUE SEJA

Drivers - GRANDES CHANCES DE SER(QUE CONHECE INSTALACAO DOS DRIVERS DA SONY VAIO SABE COMO é, SE FOR, REALMENTE ESTOU PERDIDO, POIS ESSE é O PIOR PONTO DA SONY)

Arquivos de sistema danificados ; - (JA TENTEI RODAS OUTROS SO E O PROBLEMA PERSISTE

Malwares; - IMPROVAVEL, ANTI VIRUS NAO INDICA NADA...

Superaquecimento - ALTEREI AS CONFIGURACOES PARA ECONOMIA DE ENERGIA, 15% DO PROCESSADOR RODEI UM JOGO E FIQUEI OLHANDO NO HWMONITOR E O MESMO NAO INDICOU TEMPERATURAS ACIMA DE 56 GRAUS DA CPU, 49 placa-mãe E 60 GPU MESMO ASSIM ELE DESLIGOU.

Se você tiver o sistema operacional original que veio no seu note não vai ser tão problema assim.

Use um Slim driver que ele atualiza os driver tranquilamente, se estiverem todos instalados corretamente, não tendo nenhum generico do windows vai funcionar e se esse realmente for o causador do seu problema vai resolver.

Outra coisa, não é por que o seu processador esta com 15% de utilização que ele não vai esquentar tanto, o meu FX8320E quando vou rodar o Premiere fica um bom tempo em apenas 2 a 5% de uso, do nada ele vai pra 100% e trava o PC.

Como o amigo disse acima você pode estar com problemas nos circuitos integrados da sua placa mãe, se não tem experiência com tais leve o seu note a uma assistência e pede para verificarem os mesmos.

Pode ser aquecimento. É comum notebook com altas temperaturas desligarem por sergurança. Mas, os equipamenros desligam quando ultrapassam os 100°C.

Todo e qualquer computador notebook faz isso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!