Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos.

Possuo um notebook com Windows 10 que, do nada, parou de funcionar a internet sem fio (utilizo o roteador TP Link TL-RW841N). Tentei reconfigurar o modem (D'Link 500b), o roteador, mexer na DNS nas configurações de rede do notebook, troubleshoot e nada adiantou. Na resolução de problemas, primeiramente informava um problema na DNS, mas agora não há nenhum erro conforme este recurso. Quando coloco uma DNS manualmente, o notebook até consegue conectar por um certo período de tempo, porém, sem sinal da internet. Além disso, somente minha rede wi-fi é mostrada, mas possuo diversos vizinhos que têm conexão wi-fi e eu não posso sequer cogitar em me conectar à uma dessas redes para verificar se eu conseguiria acessar à internet ou não.Atualmente, consigo me conectar apenas com cabo de rede, o que está gerando um certo incômodo.

O que pode ser esse problema? Agradeço desde já!

Postado

cara não sei direito mais ta parecendo que você tem que parear o Ip do roteador p/ o note ....

tente configurar ou da uma atualizada no roteador tp link seu 

Postado

Tentei parear os IP's e não resolveu o problema, o sinal continua como "Limitado". Após tentar fazer isso e executar a solução de problemas, apareceu a seguinte mensagem:

"O computador parece estar diagnosticado corretamente, mas o dispositivo ou o recurso (servidor DNS) não está respondendo".

Postado

Algumas atualizações da minha situação:

Meu roteador está localizado no quarto e o wifi funciona neste cômodo, porém, na sala, não. Além disso, há o fato do mesmo reconhecer somente minha rede, fora que em poucas situações, a internet não funcionou mesmo com o cabo de rede.

Acredito fortemente que seja problema na placa (o notebook foi aberto recentemente para o conserto do cable flat), mas não faço ideia de qual outra placa comprar (e talvez isso não seja adequado a este tópico). Enfim, agradeceria bastante qualquer ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...