Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc acessar apenas um site


Posts recomendados

Olá, trabalho com informatica a pouco tempo (cerca de 1 anos apenas) e sempre resolvendo problemas simples como remoção de virus, formatação, troca de fonte e normalmente de usuarios domesticos.

 

Fiz um contrato agora com uma pequena empresa, com apenas 4 computadores sendo um servidor (computador simples porém com uma configuração um pouco melhor) 

 

A parte basica de instalar programas, compartilhar pastas e uma impressora eu já fiz, porém o dono da empresa me pediu para que eu bloqueasse o acesso a internet nos 3 computadores terminais mas liberasse apenas um site (de consulta de cheques) com suas sub paginas

ex. www.cheque.com.br

     www.cheque.com.br/consulta

     www.cheque.com.br/vencimento... entre varias outras sub paginas desse site

 

os demais sites tudo bloqueado. E possivel fazer isso? se for possivel, alguem que possa me ajudar

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer isso no navegador, mas é arriscado o usuário instalar outro navegador e burlar seu bloqueio. Também pode fazer no roteador de borda da internet, se o mesmo possuir filtro de conteúdo. A forma correta mesmo é ter um proxy que controle este acesso, mas pela sua descrição da Empresa acho pouco provável que exista um...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, conforme nosso colega passou acima o melhor modo é com servidor proxy ou no seu modem mesmo.

 

Dá também para fazer isso no antivírus de cada computador... aqui na empresa utilizamos o Eset Nod32 e ele tem a opção de bloqueio de sites... Utilizo proxy na rede, mas ele ajuda muito nos notebooks dos vendedores externos onde faço bloqueio e deixo apenas o site da empresa acessível.

 

Você pode instalar ele por um período de 30 dias gratuito

http://www.eset.com.br/download/free-trial/nod32-antivirus

até ver um outra solução

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Você pode realizar isso com um mikrotik, realizar as configurações normais para todos os computadores terem acesso e em firewall você colocar uma regra drop forward com content marcado o checkbox (que é o not) e o dominio do site desejado... nisto você esta dizendo pra ele dropar tudo menos o dominio desejado.

 

att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  cadu tem toda razao , o problema e por ser uma empresa ficaria chato ter que usar Hotspot toda vez que ligar as maquinas na net, bom digo isso porque nãi se tem como usar sem  Hotspot, a não ser que apos criar as regras liberar os usuarios pelo mac sem senha , mesmo assim quando alguem chegar com um note para alguma apresentação ou celulares surguira um nov problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!