Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung ATIV Book 3 370E4K-KD2 I5 5200U 8GB - DESENVOLVIMENTO + DESIGN


MichelMarco

Posts recomendados

Olá, amigo!

 

Estou precisando trocar de notebook e estou em dúvida em relação a esse Samsung Ativ Book 3 com i5 5200 U, 8GB de memória e 1tb de HD. Pelo preço(R$1.899), me parece um computador decente capaz de executar tarefas relativamente pesadas, estou certo?

 

Bom, o que pretendo utilizar no note é: Android Studio + Genymotion, Eclipse, Photoshop, Illustrator, InDesign e alguns joguinhos pra passar o tempo, do tipo CS:GO e LOL.

 

Esse note me interessou por ter um processador da quinta geração, que li ter bom desempenho e velocidade em multitarefa. Além disso, a bateria parece promissora. Contudo, estou com receio de pegar uma máquina que vá congelar na hora de desenvolver, afinal, é isso o que estou fazendo para a vida.

 

Quanto aos programas de design, sei que não vou encontrar um desempenho absurdo, mas pelo menos preciso que seja bem utilizável.

 

Outro detalhe muito importante é que vou instalar o Ubuntu em dual boot, visto que é nele que estou habituado a desenvolver. Andei vendo e me parece que alguns modelos da Samsung não aceitam bem nenhuma distro de Linux, mas que é possível fazer a instalação desabilitando o UEFI Safe Boot. Vocês sabem me dizer se a instalação rola tranquila?

 

Acho que por agora é isso! Caso saibam algum outro note com preço parecido, eu agradeço indicações!

 

http://www.pontofrio.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-Samsung-ATIV-Book-3-370E4K-KD2-com-Intel-Core-i5-5200U-8GB-1TB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Bluetooth-LED-14-e-Windows-8-1-4648221.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Informatica_Notebook&utm_content=4648221&cm_mmc=buscape_XML-_-INFO-_-Comparador-_-4648221

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa faixa de preço realmente é o melhor note que você pode encontrar pras funções que deseja. Não vem com placa de vídeo dedicada, mas a placa integrada dos processadores de 5ª geração da Intel, ainda mais de um i5, dão conta com folga dos jogos que você quer rodar.

 

Quanto ao Ubuntu nos notebooks da Samsung, também li relatos em fórums sobre problemas com isso, mas tem um macete parecido com o que você falou. Dá pra instalar sim, só você vai ter um pouco de dor de cabeça antes de instalar, mas nada que lendo nos fórums não resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!