Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
papetew

Problema na BIOS?

Recommended Posts

Bom, tudo isso começou com o meu desespero de instalar o sistema operacional "ubuntu" 

Eu tinha 2 HDs,1 com o windows e outro vazio(no qual eu iria instalar o ubuntu). Mas na hora de eu instalar o ubuntu no HD vazio, acabei que me confundindo e instalando em cima do hd que estava instalado o windows, então fui na bios pra tentar formatar para windows novamente, e ai para minha surpresa, eu não conseguia instalar. Pois vi que havia algumas coisas erradas na BIOS.

Como eu disse no começo, eu tinha 2 HDs, cujo o modelos são:

- MAXTOR STM3160215-A 160GB

- SAMSUNG SP1203N 120GB

E o que me deixou de orelha em pé foi que na hora que a BIOS reconheceu os HDs apareceram com os "nomes errados" digamos assim.

- LAXTNR STM2130214-A      <-- Seria o MAXTOR     

> > Esses eram os nomes/modelos dos HDs que apareciam na BIOS <<

- RALSTNF R3020PM          <-- Seria o SAMSUNG

Além desses nomes estranhos, a BIOS apresentou outros problemas:

- Esta identificando pendrive como HD

- Não está reconhecendo drive de CD/DVD

- Já resetei a BIOS e o problema persiste

- Placa mãe: 671T-MV:1.0 (Creio que seja da INTEL)    

http://www.ecs.com.tw/website2008/Product/Product_Detail.aspx?CategoryID=1&DetailID=811&DetailName=Feature&MenuID=24&LanID=0          <-- Site da Placa-Mãe 

- Processador: Intel core 2 duo 2.20 GHz 

- Memória: 1GB 

- Fonte: ST350B-KV (350 W reais)

Há, e mais ums detalhes:

- Durante o tempo em que eu tentava fazer a maquina funcionar, percebi que os HDs estavam mas MUITO, MUITO quentes, e que na bios eles tinham o seguinte valor:  "SIZE: 0 MB". O que pra vocês pode ser 1 pista para tentar me ajudar a resolver o problema.

Desde já agradeço a respostas de vocês, amigos do fórum :D

Editado por papetew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa a se fazer é resetar a bios.Tira a bateria,2 minutos depois coloca e vê no que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema ainda persiste, estou pensando em atualizar essa BIOS, mas como eu estou sem Sistema Operacional é meio complicado :(

Compartilhar este post

Link para o post

Aee problema resolvido :D

Acreditem ou não, era o cabo IDE com defeito, troquei o cabo e o computador voltou a reconhecer os HDs  :D

Podem fechar o tópico.

Editado por papetew

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais