Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800GT Travando computador


Alexcere

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Estou tendo problemas com uma placa de vídeo 9800gt. Quando início um jogo ela acaba travando o computador, ficam alguns pontos ou pequenos riscos pela tela. e o mouse mexe lentamente, depois de alguns segundos o computador trava mesmo.

Algumas vezes é na hora que abro o jogo, outras vezes é depois de uns minutos jogando, ou até mesmo só utilizando o windows, já verifiquei e ela não está aquecendo, já reinstalei driver, formatei, e já testei em outros computadores também, e o problema sempre persiste.

Queria saber se tem algo que possa fazer ou deveria comprar outra mesmo.

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade nem tive outro placa de vídeo para testar no meu pc, mas acredito que pelo fato de que ela apresentou o mesmo problema em outro computador, o defeito deve ser na placa mesmo. Queria saber se tem algo que pode ser feito para tentar recuperá-la ou se de novo partir pra outra mesmo. Já queria aproveitar pra pedir uma dica de placa também, queria gastar no máximo uns R$200,00 porque só jogo CS-GO e nada mais, e logo mais pra frente queria trocar todo o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Quando início um jogo ela acaba  ficam alguns pontos ou pequenos riscos pela tela. e o mouse mexe lentamente, depois de alguns segundos o computador trava mesmo, acredito que pelo fato de que ela apresentou o mesmo problema em outro computador, o defeito deve ser na placa mesmo

 

Os pontos e listas que são reproduzidos são chamados de artefatos, um dos sintomas mais comuns de falha em placas de vídeo. No seu caso como a placa já foi testada em outro computador repetindo o padrão de problema sabemos que está com defeito, por se tratar de um modelo antigo não vale a pena encaminhá-la para uma assistência especializada, o custo de reparo nesse modelo não compensa. Um tópico foi aberto há poucos dias atrás abordando o tema: recuperação de placas de vídeo, o autor teve êxito no processo porque tinha o mínimo necessário para executar o procedimento artesanalmente, de posse de um soprador térmico conseguiu reproduzir o processo explicado em vídeo e "ressuscitou" sua placa, o problema na placa dele como provavelmente é na sua está relacionado a solda BGA, com o tempo pela ação da dissipação térmica e condições de operação em superaquecimento ocorrem pequenas trincas na solda lead free, essas microfissuras que acometem principalmente o processador gráfico desencadeiam mal contato provocando o surgimento de artefatos como pontos quadrados, listas, chuvisco, perda de sinal de vídeo e outros.  

 

O link para a compreensão do problema está abaixo, existem vídeos para elucidar como ocorre a recuperação nesse tipo de equipamento.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1133372-como-recuperar-uma-placa-de-video/   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!