Ir ao conteúdo

Qual destes gabinetes comprar?

Ir à solução Resolvido por gustavodbg,

Posts recomendados

• Moderador
Postado
Então galera, estou precisando de um bom gabinete, então achei o Cougar MX 300 e estava decidido em comprar ele, porém ele se esgotou em todas as lojas e eu preciso comprar outro com urgência. Comecei minha caça novamente, e me interesse em três modelos: PCYES Fox 9 Tails, Cougar Solution 2 e Aerocool Strike-X One Advanced. Gostaria que e me ajudassem a escolher o melhor, sei que isso é meio pessoal mas mesmo assim quero uma opinião. Abaixo vai as características que gostei/não gostei de cada um:

PCYES FOX: Achei lindo (é uma edição limitada), lateral toda em acrílico, 4 USBs frontais (2x 3.0) e leitor de cartão. Só tem espaço para dois coolers (um frontal com LED e um traseiro), porém todos eles já vem inclusos. Possui proteções nas entradas frontais para não pegar poeira.

http://www.pcyes.com.br/produtos/gabinetes/fox-gamer (as imagens são do FOX verde, mas a características e recursos são as mesmas do vermelho)

Cougar Solution: O "menos bonito" dos três, espaço para 5 coolers (2 frontais, 2 laterais e 1 traseiro que já vem incluso), metade da janela lateral com acrílico, 2 USBs frontais (1x 3.0). É parecido com o MX 300, mas com menos espaço para coolers e mais feio.

Aerocool Strike-X One Advanced: Bonitinho, espaço para 12 coolers (WTF! Eu nunca vou usar tudo isso), 2x USBs 3.0. Não tem acrílico.

Estou quase comprando o Fox, mas gostaria de opinião de vocês. Se alguém ver algum ponto positivo/negativo em algum modelo, pode falar, afinal de contas, quero um gabinete bom. Meu teto de orçamento é de R$ 250 (aliás, era de R$ 180 [esse era o preço do MX 300]).

Postado

Então galera, estou precisando de um bom gabinete, então achei o Cougar MX 300 e estava decidido em comprar ele, porém ele se esgotou em todas as lojas e eu preciso comprar outro com urgência. Comecei minha caça novamente, e me interesse em três modelos: PCYES Fox 9 Tails, Cougar Solution 2 e Aerocool Strike-X One Advanced. Gostaria que e me ajudassem a escolher o melhor, sei que isso é meio pessoal mas mesmo assim quero uma opinião. Abaixo vai as características que gostei/não gostei de cada um:

PCYES FOX: Achei lindo (é uma edição limitada), lateral toda em acrílico, 4 USBs frontais (2x 3.0) e leitor de cartão. Só tem espaço para dois coolers (um frontal com LED e um traseiro), porém todos eles já vem inclusos. Possui proteções nas entradas frontais para não pegar poeira.
http://www.pcyes.com.br/produtos/gabinetes/fox-gamer (as imagens são do FOX verde, mas a características e recursos são as mesmas do vermelho)

Cougar Solution: O "menos bonito" dos três, espaço para 5 coolers (2 frontais, 2 laterais e 1 traseiro que já vem incluso), metade da janela lateral com acrílico, 2 USBs frontais (1x 3.0). É parecido com o MX 300, mas com menos espaço para coolers e mais feio.

Aerocool Strike-X One Advanced: Bonitinho, espaço para 12 coolers (WTF! Eu nunca vou usar tudo isso), 2x USBs 3.0. Não tem acrílico.

Estou quase comprando o Fox, mas gostaria de opinião de vocês. Se alguém ver algum ponto positivo/negativo em algum modelo, pode falar, afinal de contas, quero um gabinete bom. Meu teto de orçamento é de R$ 250 (aliás, era de R$ 180 [esse era o preço do MX 300]).

Qual padrão de placa-mãe irá usar?

• Moderador
Postado

@Reippers como eu disse, eu estava decidido em comprar o MX 300, mas ele se esgotou em todas as lojas. O estranho é que ele estava indisponível com o preço de R$ 180, e agora pulou para R$ 230, mas continua indisponível. Será que daqui a pouquinho ele entra em estoque? Aí eu largo tudo e compro ele de vez  :D  :rolleyes:

Postado

Se eu fosse você eu esperava ele entrar em estoque.

Me desculpe eu li rápido da primeira vez e não vi que já tinha olhado este Cougar. Ele pode ter aumentado o preço por causa do dolar, o estoque antigo se esgotou e no comprar mais ele aumentou o preço, quando comprei o meu a 2 meses atrás paguei R$153,00 nele avista no boleto.

Mais compensa esperar pois ele é um belo e bom gabinete, resistente, fácil de montar e desmontar, compensa cada centavo.

De uma olhada em algumas fotos que postei dele.
  • Curtir 1
Postado

@Reippers como eu disse, eu estava decidido em comprar o MX 300, mas ele se esgotou em todas as lojas. O estranho é que ele estava indisponível com o preço de R$ 180, e agora pulou para R$ 230, mas continua indisponível. Será que daqui a pouquinho ele entra em estoque? Aí eu largo tudo e compro ele de vez :D:rolleyes:

Não rola?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-681304213-gabinete-cougar-mx300-5mmb-lateral-de-acrilico-sem-fonte-_JM

Esse é de Porto Alegre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685408175-gabinete-cougar-mx300-pronta-entrega-_JM

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Também pensei no Mercado Livre, mas tenho medo de comprar gabinete por lá. Meu amigo comprou um PCYES Rhino mês passado pelo ML, no anúncio dizia que era novo e lacrado, mas quando chegou estava aberto e com um pequeno risco na tampa lateral  :goff:

Vou tentar falar com a Kabum e pedir quando vai chegar ele em estoque, se demorar, acho que vou de Fox ou Aerocool.

Postado

Você fala pelo preço?

Se for a questão vai ser pesquiçar bastante, na sorte pode ser que ache alquem com estoque antigo com preços abaixo de R$180,00 o que acho bem difícil. Creio que vão estar todos nessa faixa de preço a vantagem da Kabum é que pagando no boleto como eu paguei da um bom desconto 15% se não me engano, já no ML não tem como ter esse desconto.

Também pensei no Mercado Livre, mas tenho medo de comprar gabinete por lá. Meu amigo comprou um PCYES Rhino mês passado pelo ML, no anúncio dizia que era novo e lacrado, mas quando chegou estava aberto e com um pequeno risco na tampa lateral  :goff:

Vou tentar falar com a Kabum e pedir quando vai chegar ele em estoque, se demorar, acho que vou de Fox ou Aerocool.

Acredito que esse risco você corra em qualquer lugar.

O meu por exemplo veio com um dos pés solto, mais foi só encaixar e pronto.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Estou indo agora ao centro da cidade para ver se encontro o MX 300 em alguma loja física, talvez alguma loja consiga comprar de algum fornecedor com o preço antigo do dólar, acho muito difícil, mas vai saber.

Mais tarde volto com as noticias.

• Moderador
Postado

Voltando, não achei o bendito MX 300 em nenhuma loja física aqui.

@oFF topic

Aproveitei para dar uma olhada nos preços de hardware, e fiquei de queixo caído com o superfaturamento e a falta de experiencia das lojas e dos técnicos onde fui. O cara me falando pra pegar uma GTX 750TI (que ele vendia por R$ 950, WTF!  :bravo:) e um A10 7850K pra fazer hybrid crossfire, então expliquei a ele que o dual-graphics só funciona com GPUs AMD, e só vai até a R7 250, mas ele não deu bola e então me sugeriu pegar um FX 4300 com uma mobo furada (chipset 760), expliquei novamente a ele que as mobos decentes para os FX custam mais de R$ 450, e ele não me deu ouvidos, falou que minha config tava ruim e que não ia rodar nada. Poxa, eu penso em trabalhar em uma dessas lojas/assistências quando me formar, mas desse jeito acho que vou abrir um negócio próprio, já que elas estão minadas de picaretas.

@topic

Vou pensar mais sobre os gabinetes, talvez eu pegue o Fox e monte um set em vermelho, vai ficar show.

Obrigado a todos pela ajuda, mais tarde volto com mais noticias.  :joia:

Postado

Cara ainda ta bom.

Se tu chega nas lojas da cidade onde moro e pede um PC Gamer eles te vendem um I3 ou I5 segunda geração, com uma placa MSI das mais baratas posíveis, e uma placa de vídeo de 1G de um fabricante que você nunca ouviu falar, e te falam de boca cheia E AINDA TEM 8G DE MEMÓRIA VAI RODAR SEUS JOGUINHOS TRANQUILAMENTE.  :mad:  :mad:  :mad:  :mad: 

E o melhor de tudo isso tudo sai pelos mesmos R$3500,00 que você gasta comprando um PC todo AMD como eu fiz.

• Moderador
Postado

Estou 95% decidido em pegar o Fox, por um lado é até melhor ele não ter muitas furações para coolers, vai entrar menos poeira. Além do mais eu já tinha decidido mouse + teclado, e vai ser um combo em vermelho, aproveitei e vou pegar as memórias vermelhas também, acho que vai ficar um set de cores legal.

Vocês sabem quanto tempo tem para pagar o boleto depois de gerar ele (na Kabum)? Tenho medo de as peças se esgotarem ou subirem de preço, por isso quero boletar tudo logo.

• Moderador
  • Solução
Postado

Boas notícias! O MX 300 entrou em estoque na Kabum, por R$ 230. Boletei ele juntamente do restante das minhas peças, agora é só pagar o boleto  :bandeira:  :aplausos:

Ah, o vencimento do boleto da Kabum é 25/09, ou seja, tem 4 dias para pagar depois de gerado. Na Guerra Digital o prazo é um pouquinho menor, 3 dias.

Muito obrigado a todos, enfim um PC novo  :hehehe:

Postado

Boas notícias! O MX 300 entrou em estoque na Kabum, por R$ 230. Boletei ele juntamente do restante das minhas peças, agora é só pagar o boleto :bandeira::aplausos:

Ah, o vencimento do boleto da Kabum é 25/09, ou seja, tem 4 dias para pagar depois de gerado. Na Guerra Digital o prazo é um pouquinho menor, 3 dias.

Muito obrigado a todos, enfim um PC novo :hehehe:

o/

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!