Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É bom usar esse W3.CSS ? para fazer um site responsivo ?


Posts recomendados

  • Moderador

@FabianoS

 

O que se refere é este: http://www.w3schools.com/w3css/default.asp ?

Se sim, podes usar para estudar... contudo ele já é meio pronto...  ele seria ideal para desenvolvimento rápido quando já se sabe o básico1

 

O ideal para aprender sobre css responsivo, é procurar primeiro sobre como utilizar as "media queries" e definir um estilo para cada resolução2

 

 

1-Digo o básico por que geralmente quem desenvolve coisas assim coloca mais coisas um exemplo disso é o bootstrap que integrou muitos estilos de css  .. muitos estilos mesmo... uns 2 ou 3 tipos de botão, de várias cores, barras de upload, ícones campos de texto em valor monetário junto com o R$..

 

2 -Com isso poderias criar regras de class ou ID com o mesmo nome em resoluções diferentes que não entrariam em conflito.. pois ele sempre vai usar uma resolução de acordo com o dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FabianoS

 

O que se refere é este: http://www.w3schools.com/w3css/default.asp ?

Se sim, podes usar para estudar... contudo ele já é meio pronto...  ele seria ideal para desenvolvimento rápido quando já se sabe o básico1

 

O ideal para aprender sobre css responsivo, é procurar primeiro sobre como utilizar as "media queries" e definir um estilo para cada resolução2

 

 

1-Digo o básico por que geralmente quem desenvolve coisas assim coloca mais coisas um exemplo disso é o bootstrap que integrou muitos estilos de css  .. muitos estilos mesmo... uns 2 ou 3 tipos de botão, de várias cores, barras de upload, ícones campos de texto em valor monetário junto com o R$..

 

2 -Com isso poderias criar regras de class ou ID com o mesmo nome em resoluções diferentes que não entrariam em conflito.. pois ele sempre vai usar uma resolução de acordo com o dispositivo.

 

 

Sim o bootstrap eu me interesso em ver e também as media queries também para site responsivos eu sei disso. mais esse w3c eu posso fazer isso com css. [

 

A unica diferança e que tem classes prontas certo ? prefiro aprender bootstrap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@FabianoS

 

 

 

mais esse w3c eu posso fazer isso com css.

Poder pode, MAS tens que saber o que cada regra está fazendo.... senão não tem sentido usar.

E para isso só estudando o CSS e medias queries.

 

Já o bootstrap eu só recomendo usar depois que já tiver um certo domínio.. porque é muito fácil de se perder em meio de tantas regras de estilo e outras coisas.

 

 

 

A unica diferança e que tem classes prontas certo ? 

Sim. Mas não podemos dizer "classes" pois isso é destinado a linguagem de programação.  

Portanto é melhor dizer "um conjunto  de regras"

 

Só se refira classes quando for linguagem de programação..  exemplo: Codeinigter, cakephp e etc....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!