Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com desempenho muito abaixo do esperado


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Possuo um PC com a configuração abaixo listada, recentemente comprado, com todas as placas ainda dentro da garantia.

 

Acontece que o desempenho que eu esperava alcançar está muito aquém do que o que realmente obtive. Tenho enfrentado problemas, inclusive, com duas janelas abertas ao mesmo tempo (um jogo e o bluestacks, por exemplo).

 

Ao pegar aquele relatório básico de desempenho do Windows 7, aponta que a placa gráfica está com desempenho em torno de 5 pontos em 10 possíveis.

 

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ou o que posso fazer para melhorar este desempenho?

 

Segue a configuração:

 

Mb: Gigabyte Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M - GAMING 3 edição

 

VGA: VGA GALAX GeForce GTX 970 Gamer OC 4GB DDR5 246 bit PCI-Express 3.0

 

Processador: i5-4440 6mb 3.1ghz

 

RAM: Kingston HyperX Savage 8gb 1600mhz DDR3 CL9

 

Fonte: Corsair CX-600w - Plus Bronze

 

SSD Kingston 2.5 120gb v300 SATA III

 

HD Western Digital 1tb

 

Gabinete: HAF 912

 

 

 

Espero que possam me ajudar.

 

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

 

Possuo um PC com a configuração abaixo listada, recentemente comprado, com todas as placas ainda dentro da garantia.

 

Acontece que o desempenho que eu esperava alcançar está muito aquém do que o que realmente obtive. Tenho enfrentado problemas, inclusive, com duas janelas abertas ao mesmo tempo (um jogo e o bluestacks, por exemplo).

 

Ao pegar aquele relatório básico de desempenho do Windows 7, aponta que a placa gráfica está com desempenho em torno de 5 pontos em 10 possíveis.

 

Alguma sugestão do que pode estar ocorrendo ou o que posso fazer para melhorar este desempenho?

 

Segue a configuração:

 

Mb: Gigabyte Micro ATX p/ Intel LGA 1150 GA-H97M - GAMING 3 edição

 

VGA: VGA GALAX GeForce GTX 970 Gamer OC 4GB DDR5 246 bit PCI-Express 3.0

 

Processador: i5-4440 6mb 3.1ghz

 

RAM: Kingston HyperX Savage 8gb 1600mhz DDR3 CL9

 

Fonte: Corsair CX-600w - Plus Bronze

 

SSD Kingston 2.5 120gb v300 SATA III

 

HD Western Digital 1tb

 

Gabinete: HAF 912

 

 

 

Espero que possam me ajudar.

 

Grande abraço a todos!

Se você fez uma formatação limpa após instalar os componentes, se os drives estão ok, não existe problemas de temperatura, eu bem aposto nesse SSD aí. Ta pra nascer um SSD mais ruizinho que esse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipeeml Faça isso mesmo, formate e teste pra ver se não apresenta algum problema.
Em questão de jogos como está a sua experiencia? 

BlueStack é um programa totalmente bugado que usa MUITO do pc, acho q não é bom levar ele em consideração.

O indice de experiencia do Windows 7 é de 8, então sua nota foi 5/8.  

 

@braconius V-300 é um SSD que não cumpre o que promete em velocidade, fato.  Mas falar que ele é ruim, é uma coisa bem diferente, nunca vi nenhum dos muitos que ja vi, apresentar problema algum. Claro como todo componente pode apresentar problemas e claro que deve ter algum ou outro que apresentou... mas não é regra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius V-300 é um SSD que não cumpre o que promete em velocidade, fato.  Mas falar que ele é ruim, é uma coisa bem diferente, nunca vi nenhum dos muitos que ja vi, apresentar problema algum. Claro como todo componente pode apresentar problemas e claro que deve ter algum ou outro que apresentou... mas não é regra. 

É sério que você ta alegando que um produto que não entrega o que promete, que não te da a performance que você está pagando pra ter, não é um produto ruim???

 

É cada uma... Desde quando somente produtos que dão defeito são considerados ruins? Só rindo mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca vi nenhum SSD, HD, HD externo, Pendrive, e afins chegar a máxima teórica então nenhum produto entrega a performance que promete. O sentido de ruim que eu disse é de ser defeituoso. Ele não apresenta a velocidade mas nunca vi apresentar defeito. E em teste  em "Benchmarks" (o meu) não desaponta. E em jogos, transferência e no uso diário que pra mim é  o mais importante de qualquer teste de benchmarks, é totalmente aprovado. Não sei se você já testou... mas se por acaso baseia apenas em benchs, esse sim é motivo de risada. Iguais as máximas teóricas de qualquer produto. Enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!