Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon Xp 2000+


silvioroger

Posts recomendados

:muro:E ai galera, é o seguinte, eu tenho um Athlon XP 2000+ e o clock dele é de 1,66Mhz.

Primeiro, eu gostaria de saber se está certo, com essas histórias de falsificação e tal.

Segundo, se estiver realmente certo, gostaria de saber como aumentar a velocidade dele sem alterar a parte física dele, se possível.

Terceiro, se a única forma de aumentar a velocidade for alterando fisicamente, se eu, um leigo no assunto, poderia fazer sozinho.

P.S: Por favor as instruções tem de ser meio que passo-a-passo, pois não sou expert no assunto.

Valeu pela força, :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para te ajudar amigo preciso saber de algumas coisas qual o Code Name do seu Xp2000+, se for Palomino então esquece over, agora c for um Tbred ai já falo que tem boas opções de over.

Qual sua placa-mãe? Memorias?

Manda ai essas suas configuracoes que fica + fácil de ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help:Vou especificar todas as configurações do meu pc abaixo:

- Processador: Athlon Xp 2000+ T-Bred;

- Pl. Mãe: Asus A7V133-VM Bios 1008 (Mais recente);

- Memória RAM: 256Mb + 128Mb PC133 Dimm;

- HD 40.0Gb Samsung SP4004H 7.200rpm

- VGA: Viper 300 Diamond com chioset Riva 128 Nvidia;

- Pl. Som: onBoard;

- Rede: Encore ENL832-TX-VA;

- Monitor: Samsung SyncMaster 550v;

- Sist. Operacional: Windows Xp Professional (atualizado).

P.S: Meu cooler é para processador até 3.2.

P.S: Diante das configurações que te mandei, se puder me ajudar a fazer overclock nos outros dispositivos também...

Valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas séries do Tbred B vêm destravados possibilitando o overclock somente com alterações no SETUP. A série JIUHB é famosa neste sentido: pegava-se um AXP 1700+ e fazia o bicho rodar como sendo um AXP2400+

No entanto, sem uma placa-mãe que possibilite estes ajustes, fica impraticável o OC. O pessoal fala bastante por aí em placas para overclock. Na verdade, são placas que possuem opções no SETUP para ajustes de FSB, fator de multiplicação, tensão do núcleo (Vcore) entre outras mumunhas.Um processador destravado facilita tudo. Se o processador estiver travado. Estas opções embora existentes na placa, podem simplesmente ser ignoradas pelo processador.

Em um processador travado, você terá que recorrer àqueles tutoriais que ensinam a destravar o processador. Vi uma vez um artigo sobre um tipo de adesivo que ao ser colado sobre o processador fazia as conexões necessárias para o destravamento do processador. Parecia ser bem simples. Mas confesso que não lembro o site (acho que foi o THG).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não conheco esse seu modelo de placa-mãe, não achei no site da Asus também é realmente isso: A7V133-VM

Mas o que o nossa amigo disse e verdade, mas já vi esses Tbred B 1700+ chegarem ate 2800+, mas vai depender d todo o sistema, precisa de memorias do tipo DDR333 pelo menos e quanto a sua placa não sei mas se realmanre for essa acho q as possibilidades de overclock sao poucas .

C você quis tizer que sua placa tem um chipset KT333 tipo essa minha da assinatura ai tudo bem, mas deixe claro ou mande um link da sua placa no site da ASUS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newrak@15 jul 2004, 11:12

para te ajudar amigo preciso saber de algumas coisas qual o  Code Name do seu Xp2000+, se for Palomino então esquece over, agora c for um Tbred ai já falo que tem boas opções de over.

Qual sua placa-mãe? Memorias?

Manda ai essas suas configuracoes que fica + fácil de ajudar...

este é o meu 1800+: AXDA1800DLT3C

AIUGA 0248SPUW

também tem esse núm.: 9254917260063

Dá para fazer over nele? Ele é travado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei sua placa no site da ASUS e pelo que pude entender la esta escrito palomino 2100+, mas como eu sei que um tbred é igual a um palomino tudo bem então você ficara limitado ao FSB dessa placa q é de 266, não encontrei o manual dela e portanto não posso ver se você pode chegar o FSB a 333.

Mas na pior das hipoteses c o seu tbred for destravado você vai conseguir leva-lo a um xp2600+ com FSB266. e so mexer nos multiplicadores pela Bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por newrak@15 jul 2004, 15:19

com essa serie acho q e travado sim, mas c quiser ter certeza vai na bios e aumenta o multiplicador dele de 11.5 para 12 c aparecer xp1900+ ele e destravado agora c não permitir manipular os multiplicadores ele também não e destavado

Mas como você acha que sim se o meu é t-bred.

Não dá para eu ver agora pois tenho uma M810lr. Eu quero saber pois, mais para frente eu irei compra uma A7N8x-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha ate onde eu sei todos os tbred B destravados sao da serie JIUHB, pelo menos é o que eu sempre vejo por ai inclusive tenho um 2400+ JIUHB destravado.

vai nesse site aqui e ve o que eu te falei:

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20030322034857.html

c isso t ajudar é um texto que consegui:

locked: All week 43 (0343) to 46 Bartons and Thoroughbreds and most (but not all) post week 46 Bartons and Durons and:

AQZFA 0335 MPMW

AQZEA 0338

AQXCA 0340

AQXEA 0341 MPMW and VPMW

AQXFA 0339

AQXFA 0340 MPMW

AQYFA 0340 TPMW and UPAW and WPAW

AQYFA 0341 TPMW

AQYFA 0342

AQZEA 0341 TPMW and RPMW and RPDW

AQZFA 0339 UPMW and TPMW

AQZFA 0340 XPMW

AQZFA 0341 TPMW and SPMW and XPMW

AQZFA 0342 TPMW and UPMW (multiple confirmations of both locked and unlocked chips)

AQZFA 0341 VPMW

AQZFA 0347 XPMW

PQZFA 0347 MPMW

Thoroughbred JIXIB 0339

Thoroughbred AIXHB 0340 UPMW

Thoroughbred AIXHB 0341 SPMW

unlocked: Most made before week 35 and:

AQXFA 0340 MPMW and TPMW and UPMW and VPMW

AQYFA 0340 UPAW

AQZEA 0339 UPMW

AQZFA 0339 VMPW

AQZFA 0339 UMPW

AQZFA 0340 UPMW and SPMW and MPMW

AQZFA 0342 TPMW and UPMW (multiple confirmations of both locked and unlocked chips)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o embalo eu tenho um xp 2000+ t bread b travado ele e 1,66ghz passei ele operando em 2075 ghz beleza ele iniciou so que quando testei ele com o aquamark03 ele travou, coloquei a memoria com as latencias normais e travou novamente o que devo fazer?? se aumentar o vcore ele estabiliza???

meu computador e o da assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigui colocar o meu Tbred-B 2000+ 1,67GHz rodando a 2112MHz estáveis(rodei vários benhmarks).O multiplicador é travado(está em 12,5),não dá para aumentar Vcore.Alterei apenas o FSB,acho que está em 170 ou 169.E a placa não é tão boa para overclock.O cooler é o ótimo Vcom 21B. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!