Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC base para upgrade futuro em torno de R$3.000,00


Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

Estou tentando montar uma configuração de PC para um amigo voltado para jogos com custo em torno de R$3.000,00 e possibilidade de upgrades futuros.

 

A ideia dele é, assim que concluir o pagamento deste valor, fazer upgrade no PC e, por isto, trabalho com a hipótese de dar uma segurada na placa de vídeo e memória RAM agora e investir mais forte na placa mãe e processador que suportem os upgrades futuros.

 

Alguma sugestão?

 

Grande abraço.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo,

eu tenho opiniao pessoal pela AMD, montei o meu com esse preço a uns 6 meses e o dolar estava mais barato na epoca. Optei pela placa-mãe 990FXA UD3 pelo fato de ter boa durabilidade e ser como dizem a prova do futuro pois nao estão cedo a amd mudara o soquete dos novos processadores dando suporte aos novos que virem provavelmente, observei também a capacidade de frequencia do barramento da memoria e quantos slots tinha para trabalhar em dual channel. Quanto ao video da uma olhada se mais tarde vais querer fazer SLI ou cross pois vais precisar de 2 slots PCI express 3.0 16x se nao quiser 1 só ja basta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal.

 

Estou tentando montar uma configuração de PC para um amigo voltado para jogos com custo em torno de R$3.000,00 e possibilidade de upgrades futuros.

 

A ideia dele é, assim que concluir o pagamento deste valor, fazer upgrade no PC e, por isto, trabalho com a hipótese de dar uma segurada na placa de vídeo e memória RAM agora e investir mais forte na placa mãe e processador que suportem os upgrades futuros.

 

Alguma sugestão?

 

Grande abraço.

  1. i5 4460
  2. Mobo h81 (com usb 3.0)
  3. 8gb de RAM
  4. HD 1tb
  5. SSD 850 EVO
  6. Fonte CX 500w
  7. O gabinete, você pode escolher desta lista. Depois mande o link para dizermos se é bom ou não.

Aconselho comprar logo, antes que a acabe a semana do hardware (ou alguma das peças fique fora de estoque). Os preços estão ótimos, considerando o dólar de R$ 4,09.

 

A GPU, como você disse, compra mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Me tira uma duvida.

Essa memoria é compativel com essa placa mãe ???

 

 

 

 

 

 

  1. i5 4460
  2. Mobo h81 (com usb 3.0)
  3. 8gb de RAM
  4. HD 1tb
  5. SSD 850 EVO
  6. Fonte CX 500w
  7. O gabinete, você pode escolher desta lista. Depois mande o link para dizermos se é bom ou não.

Aconselho comprar logo, antes que a acabe a semana do hardware (ou alguma das peças fique fora de estoque). Os preços estão ótimos, considerando o dólar de R$ 4,09.

 

A GPU, como você disse, compra mais tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

Me tira uma duvida.

Essa memoria é compativel com essa placa mãe ???

Não fosse, eu não teria recomendado. Embora ela também não vá rodar nos seus 1866mhz padrão, vai rodar a 1600. Você pode resolver isso fazendo OC manual, ou então você pode aproveitar e diminuir as latências. Mas também, não há motivo em fazê-lo, você não vai ver nenhum ganho (ou perda) de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O OC manual é na memoria? Vale a pena pelo ganho?

Resumindo, OC em RAM é algo complicado. BEM complicado. Se você não souber o que é OC de processador via BCLK, nem adianta tentar explicar OC manual em RAM, falta base para isso (pessoal que entende, sacaram a piadinha?)...

 

Mas resumindo, na enorme maioria dos casos, a resposta é a seguinte:

não há motivo em fazê-lo, você não vai ver nenhum ganho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imakuni, fiquei em dúvida nesta configuração em relação à placa-mãe. O fato dela não possuir entrada PCI-E 3.0 não pode complicar no futuro, quando da aquisição de uma placa de vídeo?

Depende. Você tem, digamos, mais de 8.000 R$ para gastar só na placa de vídeo (no caso, a R9 Fury X2, ainda não lançada)?

 

Se sim, então realmente a falta de PCIe 3.0 vai trazer perda de desempenho. Mas se não, então não precisa se preocupar, nenhuma GPU hoje em dia atingiu o limite de PCIe 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...