Ir ao conteúdo

Teclado retroiluminado para PC precisa de fonte real?

Ir à solução Resolvido por Gabriel Jacobsen,

Posts recomendados

Postado

Quero comprar um teclado retroiluminado para PC e vi em alguns sites, até mesmo no site do fabricante, que este tipo de teclado só funciona corretamente em PCs com fonte de alimentação real, que no meu caso é genérica.

Isso, provavelmente, estaria ligado a relatos de problemas com este tipo de teclado, que quando instalados funcionam por alguns minutos (em fontes genéricas) e, logo em seguida, param de funcionar.

Isto realmente procede para todos os teclados com iluminação?

post-778373-0-12528200-1443046326_thumb.

• Solução
Postado

Bom a principio nunca ouvi historias de mouses e teclados iluminados dar problema em fontes genéricas, porém, a possibilidade disso acontecer, caso sua fonte esteja com problemas de energização como: manda a potencia errada, manda a potencia mas fraca (principal fator) e etc...

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom a principio nunca ouvi historias de mouses e teclados iluminados dar problema em fontes genéricas, porém, a possibilidade disso acontecer, caso sua fonte esteja com problemas de energização como: manda a potencia errada, manda a potencia mas fraca (principal fator) e etc...

Concordo.

A potência de uma porta USB é baixíssima e a fonte nem sentiria.

Postado

Provávelmente o fabricante do teclado não se refere a fonte com watts reais em função da potência mas, em função da qualidade de energia entregue, já que fontes genéricas não possuem(a maioria), estágio de filtragem de transientes, entre outros quesitos necessários ao bom funcionamento de um desktop.

Postado

Possibilidade de estragar a porta USB não, mas parece que é uma exclusividade dessa marca eu creio, bom ha muitos tipos de teclados retro iluminados com uma faixa de preço até melhor que essa, como o meu que alem de led tem macro e é da Multilaser estou a 3 meses com ele e até hoje nada de problemas.

Postado

Resolvi arriscar e acabei comprando. Ao plugar o teclado ficou ligando e desligando de forma bem estranha, mas após o Windows terminar a instalação do driver funcionou perfeitamente!

Valeu pela ajuda galera!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...