Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som saindo de um lado do fone com a caixa desligada


Posts recomendados

Estou com problemas com o som do meu computador e precisando de uma ajuda básica pra saber o que fazer, e se outras pessoas já passaram por isso também. Eu geralmente escuto som com fone, raramente utilizo sem. Tenho uma caixa subwoofer + duas torres da Creative. Uma das torres tem entrada de fone, e é onde eu conecto o meu.

 

De uns dias pra cá, quando abaixo o som da caixinha, o lado direito do fone não abaixa, somente o esquerdo. Se desligo a caixa, o som continua saindo só do lado direito. O lado esquerdo parece que está OK. A qualidade do som piorou também.

 

O que eu sei: troquei de fone, coloquei um melhor ainda e o som ficou até pior. Coloquei o fone ligado diretamente na placa mãe do PC e está funcionando direitinho, ao que parece não é problema de driver, da placa, o problema não parece ser no meu PC. Então tenho 99% certeza que o problema é na caixa.

 

Compensa consertar isso? É fácil? É dor de cabeça? Alguém já teve esse problema?

 

Agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que o potenciometro de volume da caixa de som esteja danificado, principalmente se for o mesmo que liga e desliga a caixa. Da para consertar, mas requer um pouco de conhecimento em eletronica (bem light), ferro de solda, estanho e tal...

 

Pode ser também que o jack esteja em curto. São diversas possibilidades, mas concordo que seja algum defeito na caixa de som.

 

O mais certo é procurar uma assistência técnica.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela rápida resposta. Nessa caixa de som eu paguei 130 reais uns 3 anos atrás. Não sei se vale a pena levar pro conserto, ficar semanas sem conseguir ouvir nada por aqui e depois ela voltar meio baleada (receio de coisas consertadas nunca ficarem 100%). Acho que vou comprar outra caixa mesmo. Só esperar passar o mês e farei isso. Só queria ter certeza se esgotei todos os testes que eu poderia ter feito pra localizar o problema. 

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!