Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Acho que eu não tinha entendido. Por favor desconsiderem meu comentário anterior. Pensara ligeiramente que o @Papibakigrafo estava querendo gravar um único sketch para vários esquemas eletrônicos. Então, por exemplo, ele poderia montar a protoboard ou o hardware final em diversos arranjos, para variadas utilidades, sem ter de regravar o microcontrolador.

Ei, não seria o caso de algo como SPI ou I²C?

Postado

Pessoal estou aprendendo javascript na unha e do zero. Aprendi a fazer estilização com css"geral e não específica" e aprendi a usar botões para alterar o padrão html da pagina com javascript. Algo bem basicao mesmo. Minha dúvida éh, como fazer o metodo get com um botão em java script? similar aos buttons do web server de arduino ethernet shield, nodemcu php e derivados?

Postado

@lucianolcoa ai já seria com AJAX. Esse JS que está aprendendo, é o básico. Você precisa saber alguma coisa mesmo, senão fica perdido. Parte para os comandos .click, functions, em JQuery (http://www.w3schools.com/jquery/)

@alexandre.mbm eu não manjo muito de I2C, na verdade nem sei direito, até tenho que dar uma olhada... mas já resolvi a minha questão! Fiz tudo em JS mesmo. Ficou bom e mais rápido que get via navegador!

• Curtir 1
Postado
30 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

@Papibakigrafo Pra voce ver que tudo na vida é questão de prática, antes ficava boiando com esse tanto de comandos. Agora posso dizer que não fico mais tão pertido, claro erro bastante a sintaxe as vezes, e programar em JS não é tão fácil quando em python ode o python te "diz" o que voce está errando, pelo menos a ide que eu uso tá me torturando pra eu fazer :(

• Curtir 1
Postado

@ViniciusKruz Mas ate que um atalhozim iria vir a acalhar. To usando a IDE do eclipse, e engraçado que em python existe o auto-completar e o debug, onde aponta o erro do código. Agora o eclipse para o html e javascript não, o troço vai e até voce achar o erro ja fica careca mas 5x.

Teria alguma IDE onde existisse debug, sugestões de comandos,etc? para js claro.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, lucianolcoa disse:

Agora o eclipse para o html e javascript não, o troço vai e até voce achar o erro ja fica careca mas 5x.

Instale plugin de editor especializado, no Eclipse. Não tenho usado isso atualmente, então não sei um nome para lhe indicar. Talvez você possa descobrir alguns plugins através do projeto de IDE completa Aptana. Essas ferramentas baseadas em Eclipse geralmente podem ser montadas a partir de repositórios de plugins.

Update ‒ usei as palavras-chave pra nós...

Javascript

HTML

CSS

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@Papibakigrafo,

Eu entendo que você apenas precisa de um pequeno roteador funcionando em modo "AP client". Ele pode ter apenas uma porta RJ-45, exclusiva para seu decodificador.

UGL2454-APXR-Daigram-1.jpg

Fonte: eusso.com

Exemplo de produto pronto:

nplug.png

Modos de operação: Roteador, Cliente Wireless, Repetidor e Cliente AP Bridge

Esse NPLUG da Intelbras custa entre 90 e 130 reais.

Update

Agora, algo que ainda não pude entender, mas que já deu pra ver que é "complicadinho": Ethernet Controller Discovered in the ESP8266

• Curtir 2
Postado

Pessoal, novamente eu enxendo a paciencia de vocês com meus problemas. Minhas aulas envolvendo javascript e css progrediram, e fiz essa pagina de teste aqui:

<html>
<title>Testando javascript</title>
<body>
<center>
<style type="text/css" media="all">
body{
background-color:#2F4F4F;
color:#9AC0CD;
font-family:Verdana,"Arial Black";
font-size:14px;}
.btn{
transition:background-color 2s;
background-color:#4F94CD;
color:#FFFFF0;
font-weigth:700px;
font-size:15px;
text-transformer:upper case;
padding:4px;
cursor:pointer;
}
.btn:hover{
background-color:#00008B;
color:#D1EEEE;
text-transformer:upper case;
padding:6px;
cursor:pointer;}

</style>
<p>Testando a pagina da internet</p>
<p>Agora colocando uma classe div</p>
<div style="background-color:#B22222;color:#C1CDCD;font-size:16px;">
<script type="text/javascript">
var a=false;
var b=false;
function funcao1(){
	a=!a
	if(a== true){
	document.getElementById("teste1").innerHTML= "quarto aceso"
}
	if(a==false){
		document.getElementById("teste1").innerHTML= "quarto apagado"
		}
	}
function funcao2(){
	b=!b
	if(b== true){
	document.getElementById("teste2").innerHTML= "sala acesa "
}
	if(b==false){
		document.getElementById("teste2").innerHTML= "sala apagada"
		}
	}

</script>
<p id="teste1">quarto aceso<p>
<br>

<p id="teste2"> sala apagada<p>
</div>

<div style="background-color:white;color:black;">
<br>
<a href="#" class="btn" onclick="funcao1()">me clica</a>
<br>
<br>
<a href="#" class="btn" onclick="funcao2()">me clica</a>
<br>
<br>

</center>
</div>
</body></html>

queria inserir ela no meu nodemcu como client.println, A forma correta a se perguntar éh: Como?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!