Ir ao conteúdo

Atualizar Firmware D-Link DIR-615

Ir à solução Resolvido por Reippers,

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Bom custei para passar por isso e agora lá vou eu.

Adquiri um roteador D-Link DIR-615, 300mbps, duas antenas um bom roteador por sinal.

Acontece que de uns tempos para cá ele vem uma vez por dia desconectando a rede, ele não mostra no icone de rede um traço vermelho, nem o triangulo amarelo pedindo atenção. Apenas para de funcionar.

Desligo o mesmo por 10 segundos, ligo novamente e ele funciona o dia inteiro se preciso ate quando for desligado e depois ligado novamente e então acontece a desconexão outra vez.

Acredito que isso possa ser o firmware dele pois sei que não é minha internet, pois já testei outros roteadores e não acontece a desconexão da rede.

Então achei o manual de atualização do firmware, contido neste Link.

E encontrei os arquivos de firmware no site da D-Link.

Meu roteador esta na versão 20.04, então me surgiu a dúvida, eu posso atualizar o firmware para o arquivo 20.06, ou primeiro tenho que fazer a atualização do arquivo 20.05 e depois 20.06?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Postado

É... passei um belo aperto fazendo a atualização do meu roteador :P:eek:

Fiz o procedimento como diz no manual, como o amigo @Manjaro disse acima fui direto pra versão 20.06, busquei o arquivo, ele fez a contagem regressiva e por uns 5 min não respondeu, ficava dando o icone de atenção na placa de rede e não conseguia acessar o roteador por nada.

Então deixei ele lá quieto por um tempo enquanto jogava SpinTires, depois fui tentar acessar novamente nada.

Pensei pronto lasguei com o meu roteador.

Desliguei tudo e fui dormir, não queria me aborrecer mais.

Hoje cedo liguei tudo novamente e lá estava ele funcionando com a atualização do firmware instalada. Só tive que refazer todas as configurações dele novamente pois foram todas apagas.

Sinceramente não sei o que aconteceu, só sei que foi assim.

• Membro VIP
Postado

Às vezes a atualização demora um pouco mais, por exemplo o firmware pode ter que reprogramar o aparelho antes de ser definitivamente executado o que leva um tempo se considerar que o mesmo está compactado.

Qual a versão do DIR-615? Dependendo da versão usar um firmware alternativo pode ser até mais interessante.

Tenho um DIR-615 E4 usando Gargoyle/OpenWRT e deve ter uns 4 anos sem grandes mudanças.

Postado

Às vezes a atualização demora um pouco mais, por exemplo o firmware pode ter que reprogramar o aparelho antes de ser definitivamente executado o que leva um tempo se considerar que o mesmo está compactado.

Qual a versão do DIR-615? Dependendo da versão usar um firmware alternativo pode ser até mais interessante.

Tenho um DIR-615 E4 usando Gargoyle/OpenWRT e deve ter uns 4 anos sem grandes mudanças.

Eu tive o mesmo pensamento sobre o tempo, depois que atualizei ainda joguei SpinTires por umas 2 horas e ele não voltou.

Descompactei o arquivo e ficou apenas a ISO, que foi o arquivo upado para o roteador.

Mais depois que ficou desligado a noite toda, liguei hoje cedo, reconfigurei, ele esta funcionando, espero que continue.

A noite saberei a resposta.

Postado

Fiz o procedimento como diz no manual, como o amigo @Manjaro disse acima fui direto pra versão 20.06, busquei o arquivo, ele fez a contagem regressiva e por uns 5 min não respondeu, ficava dando o icone de atenção na placa de rede e não conseguia acessar o roteador por nada.

---- Ai o @Reippers pensou: Eu "mato" o Manjaro.... meu equipamento parou de funcionar..... pra que eu fui direto para essa versão....deve ter detonado tudo..... Ohhhh meu Deus..... 

- mas já apresentando a defesa: atualizações de Bios e/ou firmwares tem seus riscos.... - espero que esteja tudo 100%.... e claro., não precisa percorrer todas as versões.... imagine se tivesse ali 10 versões de firmwares disponíveis. 

• Curtir 1
Postado

---- Ai o @Reippers pensou: Eu "mato" o Manjaro.... meu equipamento parou de funcionar..... pra que eu fui direto para essa versão....deve ter detonado tudo..... Ohhhh meu Deus..... 

- mas já apresentando a defesa: atualizações de Bios e/ou firmwares tem seus riscos.... - espero que esteja tudo 100%.... e claro., não precisa percorrer todas as versões.... imagine se tivesse ali 10 versões de firmwares disponíveis. 

Não vou negar a opção que você citou kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mais eu sabia dos riscos então agora hoje anoite vou saber se funcionou ou não, agora na hora do almoço estava assistindo series na minha TV pela net normalmente.

Mais a desconexão acontece mesmo é anoite quando estou jogando.

• Solução
Postado

Informo que a atualização de firmware não é indicada a execução sem um acompanhamento e indicação do suporte. mais informações consultar o chat online pelo link: http://www.dlink.com.br/suporte?chat=1 ou pelo e-mail [email protected]

Eu ri lendo isso. Visto que as várias vezes que precisei entrar em contato com o suporte seja da DLink, ou da TP-Link, ou não conseguia, ou quando conseguia quem atendia não sabia falar a solução para o meu problema.

Mais ainda sim agradeço por dar um feed back.

Depois de usar o roteador o final de semana inteiro o mesmo não apresentou mais o problema de desconexão acredito que não vá mais aparecer.

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraço a todos.

@dwatashi pode marcar o tópico como resolvido por favor.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...