Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso mesclar memoria de frequencias diferentes? Hyper X Fury1600 e Corsair e Smart1333


areswarx

Posts recomendados

​Boa noite!
Acabo de comprar um par de memoria Hyper X Fury de 1600Mhz.

 

PC Atual:
MB: Gigabyte GA970A-DS3P​

CPU: FX8320e

Video: Radeon R7-260x

RAM: 2 x 4GB Hyper X Fury 1600Mhz

 

Eu tenho aqui em casa mais 2 pentes de 2GB cada um (Um CORSAIR 1333Mhz) e outro (SMART PC10700 1333Mhz) eu gostaria de saber se posso instalar eles no meu PC e não perder o desempenho do Hyper X Fury que é de 1600Mhz.

 

Uso os Hyper X Fury nos slots recomendados pelo fabricante DDR3-slot1 e slot3.

Eu posso instalr esses pentes que tenho aqui em casa nos slots 2 e 4 mas vou perder desempenho dos Hyper X? ou eles vão trabalhar em 1600 e os outros em 1333? ou vai abaixar tudo pra 1333?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pelo que pesquisei na Internet, vai ficar tudo a 1333, no entanto se você está tendo problemas de falta de memória RAM ter 12GB a 1333GHz vai ser bem melhor do que 8GB a 1600GHz. 1333 para 1600 é praticamente imperceptível. Só não sei se você realmente precisa dos 12GB ou quer pôr só por pôr.

De qualquer forma, fazer o teste não vai causar dano nenhum, o pior que pode acontecer é não funcionar e você ter que tirar os dois pentes extras.

Depois nos dê o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!