Ir ao conteúdo

Duvida sobre gtx 970

Ir à solução Resolvido por Naca268,

Posts recomendados

Postado

Qual modelo da gtx 970 vale mais a pena pegar? e com o dolar em alta e tudo mais , vale a pena comprar agora?

Aproveita e pergunta , vale mesmo pagar por uma 970 ou tem placas com melhores custo/benefício ?

• Moderador
Postado

Lhe recomendo pegar o modelo mais barato que achar (claro, precisa ser de uma marca de qualidade, como Gigabyte, EVGA, Galax, Zotac e ASUS, ignore os modelos da PNY e Point of View), pois o desempenho entre um modelo e outro vai ser bastante semelhante, mudando apenas o design, a refrigeração e a capacidade de overclock de cada uma.

Também lhe recomendo comprar agora, a previsão é que o dólar suba ainda mais e com isso os preços disparem novamente.

E sim, a GTX 970 é um excelente custo/benefício.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Vale a pena sim, veja esse link com teste de 3 marcas da gtx 970:

Tem a GTX 960 que tem um bom custo benefício e as ATI r7 e r9 perdem pra GTX, tanto em desempenho e energia (exigem fonte mais forte(W))!!! 

Veja também esses testes que os caras fizeram:

Dica: Quando olhares uma placa de vídeo veja as recomendações de fonte sempre pegue uma fonte (EVGA ou Corsair) acima do recomendado já pensando em futuros upgrades e também veja que algumas pendem mais de 8 gb de ram para não dar os famosos gargarlos, ok!?

Espero ter ajudado! ;)

• Curtir 1
Postado

Vale a pena sim, veja esse link com teste de 3 marcas da gtx 970:

Tem a GTX 960 que tem um bom custo benefício e as ATI r7 e r9 perdem pra GTX, tanto em desempenho e energia (exigem fonte mais forte(W))!!! 

Veja também esses testes que os caras fizeram:

Dica: Quando olhares uma placa de vídeo veja as recomendações de fonte sempre pegue uma fonte (EVGA ou Corsair) acima do recomendado já pensando em futuros upgrades e também veja que algumas pendem mais de 8 gb de ram para não dar os famosos gargarlos, ok!?

Espero ter ajudado! ;)

tenho um i5 4690 , 8gb ram 1600hz e 500gb de hd , sera que com esse processador e memoria essa placa vai ficar suave?

Postado

tenho um i5 4690 , 8gb ram 1600hz e 500gb de hd , sera que com esse processador e memoria essa placa vai ficar suave?

Quanto a memória olha esse link dos testes que os caras fizeram:

Mas te aviso que alguns games começam a pedir HD SSD e se possível em raid 0. Então vai se preparando para gastar! Esses caras que fazem os testes já usam 2 hd´s ssd em raid 0 para os testes! ;)

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Mas te aviso que alguns games começam a pedir HD SSD e se possível em raid 0. Então vai se preparando para gastar! Esses caras que fazem os testes já usam 2 hd´s ssd em raid 0 para os testes! ;)

Como assim os games estão exigindo unidade de armazenamento mais rápida? SSD é um item opcional, não é necessário. E RAID0 não da um escalonamento legal.

• Curtir 2
Postado

Como assim os games estão exigindo unidade de armazenamento mais rápida? SSD é um item opcional, não é necessário. E RAID0 não da um escalonamento legal.

Bom eu disse que tem alguns games que estão exigindo taxas de resposta do hd maiores ou seja, um hd ssd ou 2 hd ssd em raid0, isso é para que não haja os famosos gargalos. Foi isso que ouvi dos caras que fazem esses testes, sobre um ou dois games lançados recentemente ou que irão ser lançados, ok!? Bom quanto ao escalonamento do Raid 0, ser legal ou não quem pode te dizer são os gurus ninjas do fórum,ok?

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Bom eu disse que tem alguns games que estão exigindo taxas de resposta do hd maiores ou seja, um hd ssd ou 2 hd ssd em raid0, isso é para que não haja os famosos gargalos. Foi isso que ouvi dos caras que fazem esses testes, sobre um ou dois games lançados recentemente ou que irão ser lançados, ok!? Bom quanto ao escalonamento do Raid 0, ser legal ou não quem pode te dizer são os gurus ninjas do fórum,ok?

Então você se baseia só no que a Chipart fala? Eu acho que sei do que você esta falando, em um vídeo de teste feito no Batman Arkham Knight logo quando ele foi lançado e estava todo bugado (ainda esta), o André disse que as travadas poderiam ser por causa de estarem utilizando um HDD, e que os jogos poderiam estar exigindo uma velocidade maior de armazenamento. Isto é totalmente mentira, nenhum jogo exige velocidade de carregamento maior do que a de um HDD convencional, as travadas eram devido a má otimização do jogo, na época nem quem tinha 5960X + 64GB DDR4 + SLI 980TI + SSD PCI-E conseguia rodar o game direito.

Então procure aprender em outros sites/canais mais conceituados, a Chipart faz uns testes bem interessantes e que contribuem para o universo do hardware, mas não da para confiar em tudo que eles falam.

Sobre o raid, não sou entusiasta/benchmarker ou um "guru ninja" como você mesmo disse, mas frequento sites muito bem conceituados e já vi diversos testes (aliás, já que você gosta bastante da Chipart, eles até fizeram um teste desses também) que comprovam que RAID0 de SSD é mito.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!