Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, não estou conseguindo fazer com que este algoritimo escolha a entrada "D"...quando escolho a opção 2 (onde o valor deveria receber 25 reais) e valor recebe 10 reais...qualquer escolha que faço (1,2,3,4,5) sempre retorna como "SUA DOAÇÃO FOI DE 10 REAIS"....

alguem poderia ajudar??

abraços

var   d:inteiro   valor:realinicio   escreval ("1- doar 10 reais")   escreval ("2- doar 25 reais")   escreval ("3- doar 50 reais")   escreval ("4- Outros valores")   escreval ("5- Cancelar")   leia (d)   escolha d      caso 1         valor <- 15      caso 2         valor <- 20      caso 3         valor <- 50      caso 4         escreva ("Qual valor?")         leia (valor)      caso 5         valor <- 0      fimescolha      escreva ("Sua doação foi de:",valor)fimalgoritmo
  • Membro VIP
Postado

Aparentemente seu código não tem erros, talvez apenas esteja faltando o cabeçalho lá na primeira linha.

algoritmo "NomeDoPrograma"

Obs.: Como boa prática, é necessário inicializar a variável valor, como está sendo tratado por uma estrutura de seleção (caso), pode ocorrer de não receber nenhum valor...    Em algumas outras linguagens o compilador nem aceita... obriga o programador inicializar a variável.

Para inicializar basta colocar colocar um valor <- 0 antes do escolha.

No aguardo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olá.

Baixe a versão mais recente e efetue novos testes (eu testei no trabalho, numa versão portável numa versão 2.0 portátil).

Lembre-se de verificar sobre a questão da "inicialização do valor, pois se for escolhido uma opção diferente de 1, 2, 3, 4 e 5, nenhum valor será atribuído para ele, e estará exibindo uma variável sem ser inicializada.

Obs.: pode ocorrer do compilador inicializar automaticamente a variável (acho que VisuAlg também faz isso, atribuindo 0 a ela), mas como já citado, a "boa prática" diz que devem-se inicializar a variável. Veja, tem compilador que não faz isso! E a dependendo do professor, pode considerar um erro de lógica.

No aguardo.

Bom dia 
Simon Viegas

Pior que tem o cabeçalho, eu só omiti para não ficar confuso o código...
bom aparentemente é problema no próprio visualg... obrigado pela resposta!!!

Abraços

• Solução
Postado

Simon Tudo bem? 

Cara resolvi... eu estava usando a versão mais recente... 3.0.5.6...

Então resolvi utilizar a versão 2.5 disponibilizada por um curso online de algorítimos...e deu certo....

com esse mesmo algorítimo nessa versão 2.5 rodou beleza...

valeu aí pela atenção...

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!