Ir ao conteúdo

TP Link WDR4300 Sumindo o sinal 2.4ghz do nada

Ir à solução Resolvido por esf_shadow,

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho um TP Link WDR4300 N750 Wireless Dual Band Gigabit Router. 

O Roteador esta com Dual Band selection 2.4Ghz e 5Ghz e de uns tempos pra cá começou a sumir o sinal 2.4Ghz, ficando apenas o 5Ghz.

Pelo menos utilizei uns 4 meses sem acontecer isso.

Esta com o ultimo firmware disponível no site da TP-Link.

post-363768-0-53383300-1443449024.jpg

A unica solução até agora é reiniciar o aparelho que o sinal volta.

** Estou pensando em partir pra um firmware alternativo DD-WRT...  (_(

post-363768-0-53383300-1443449024.jpg

• Membro VIP
Postado

Este aparelho tinha um problema conhecido. (Oficial EN)

Agora se ele funcionou e passou a ocorrer e não houve mudanças, como novos aparelhos na rede ou aparelhos atualizados, o problema pode ser hardware. 

Postado

Este aparelho tinha um problema conhecido. (Oficial EN)

Agora se ele funcionou e passou a ocorrer e não houve mudanças, como novos aparelhos na rede ou aparelhos atualizados, o problema pode ser hardware. 

Tinha ? Foi solucionado neste post ?

Percebi que o problema passou a ocorrer quando havia muitos aparelhos conectados simultaneamente, inclusive com a utilização de um extensor de sinal.

O período que utilizei ele sem problemas eu estavam morando sozinho, então raramente havia muitos aparelhos conectados.

• Membro VIP
Postado

Veja que o problema é um sintoma, logo o mesmo sintoma pode ser causado por diversos fatores.

Alguns conseguiram configurando o 2,4Ghz, outros trocando o aparelho, fonte... 

Sim, um extensor podem ser a origem do problema. Alguns recomendam fortemente a troca do firmware de terceiros por exemplo.

Postado

Veja que o problema é um sintoma, logo o mesmo sintoma pode ser causado por diversos fatores.

Alguns conseguiram configurando o 2,4Ghz, outros trocando o aparelho, fonte... 

Sim, um extensor podem ser a origem do problema. Alguns recomendam fortemente a troca do firmware de terceiros por exemplo.

O extensor é TP-Link tambem, estou começando a fazer experimentos, removendo padrões b/g/n estou analisando a estabilidade do sinal.

• Solução
Postado

Abaixo segue orientações dos técnicos da TP-Link.

Ainda não fiz o que foi orientado pois estou conseguindo bom resultado após modificar a configuração do 2.4Ghz em modo "11bg mixed" (Sem o N) > Channel Width: 20Mhz > Channel: 11

*** Se o problema parar de acontecer por mais alguns dias retorno informando que esta seja uma possível solução, apesar de remover o padrão N da rede.

Sou o Danilo analista de suporte, venho através desse e-mail para auxiliar o sr. De acordo com o que o sr. Informou o TL-WRD4300 esta com “problema” no wireless 2.4 ghz. O sr. Informa que o sinal após um certo tempo de utilização o nome da rede 2.4 ghz para de ser transmitido. Por favor me informe quantos dispositivo o sr. Possui conectado na rede 2.4 ghz e qual seria a utilização desses dispositivos.

Vamos efetuar as seguintes configurações.

Favor abra a tela de configurações do tp-link

Clique em wireless 2.4ghz -> Wireless Network Namecolocar o nome que o sr. Queira com o numero 2 no final -> Region: Brazil -> Modo: 11bgn mixed -> Channel width: 20 mhz e o Channel: 4

Após efetuar esse processo clique no botão Save após reicinie o roteador -> Do lado esquerdo: System tols -> reboot e no meio da tela reboot

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...