Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reiniciando durante jogos. Problema na fonte?


ledlemos

Posts recomendados

Fala galera, Boa noite!

 

De um tempo para cá meu PC tem reiniciado quando estou jogando por poucos minutos que seja...

 

Antes aparecia que poderia haver problema no cabo SATA do HD e/ou SSD. Troquei todos e mesmo assim continuou... O processador chega no máximo a 70C e a placa de vídeo fica por aí também...

 

Sendo assim, fico me perguntando. Seria problema na fonte???

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas já fiz stress pelo Prime95 e nada ocorre... E 70 é no máximo, máximo... Usando ao extremo, ou seja, é bem raro. Não creio que seja o calor do processador!

Em jogos, o estresse é bem menor, que no Prime95, por exemplo.. Qual a temperatura em jogos??

 

E qual o modelo dessa fonte??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em jogos, o estresse é bem menor, que no Prime95, por exemplo.. Qual a temperatura em jogos??

 

E qual o modelo dessa fonte??

 

Em jogos chega em 60C... Para mim algo bom, já que uso o cooler da Intel mesmo... E placa de vídeo a uns 90C... 

 

E acho que a fonte é a Thermaltake 650W SP-650PCBBZ... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador chega no máximo a 70C e a placa de vídeo fica por aí também...

Em jogos chega em 60C... Para mim algo bom, já que uso o cooler da Intel mesmo... E placa de vídeo a uns 90C..

 

E acho que a fonte é a Thermaltake 650W SP-650PCBBZ...

Antes, a VGA batia em 70ºC e agora bate em 90ºC.. o.O

 

 

Você pode tentar usar algum programa pra controlar a fan da VGA, caso ela esteja no automático.. Tipo o MSI Afterburner..

 

Não acredito em problema na fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes, a VGA batia em 70ºC e agora bate em 90ºC.. o.O

 

 

Você pode tentar usar algum programa pra controlar a fan da VGA, caso ela esteja no automático.. Tipo o MSI Afterburner..

 

Não acredito em problema na fonte..

 

A temperatura da placa de vídeo desde que comprei foi essa durante jogos (GT VA, NBA 2k16). Em renderização que não passa dos 70C. Fiz uma pequena confusão aqui rsrs

 

Vou testar esse programa e ver o que acontece... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ledlemos

O PC parou de rodar jogos com o Afterburner?? Como você liga seu PC na energia? Usa filtro de linha, No-Break?

Vai ser "engraçado" você trocar a fonte e o problema persistir...

O nba 2k16 nem abria. Só travava o pc. Desinstalei o afterburner e mesmo assim continuou... Aí desinstalei e não instalar depois novamente.

Elê está ligado numa régua e essa régua ligada em um condicionador de energia. Tentei ligar direto na rede, já que tenho uma tomada perto do PC e não funcionou...

Realmente seria "engraçado". Mas se não for isso, o que pode ser???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ledlemos

 

Esse negócio com o Afterburner me deixou encucado.. Não era pra acontecer..

 

Só pra esclarecer uma coisa: o PC desliga ou trava e reinicia??

 

Tipo.. Estava rodando e até joguei 1 partida no NBA de boas... Aí instalei o Afterburner. O NBA agora nem abre... É como se ficasse com uns 3fps, 5 no máximo! Absurdamente lento!!! Desinstalei e mesmo assim continuou...

 

Essa minha placa mãe, se acabar a luz por até 10s, ela liga o PC novamente sozinha. Sendo assim, não sei ao certo se desliga ou reinicia. Mas não, não trava. Fico jogando normal e do nada desliga ou reinicia...

 

*** Fiz o teste o 3DMark, que exige bem do PC... Rodou tudo normal... Abaixo o screenshot das temperaturas e voltagens para ter uma ideia de como foi durante o teste... Aqueles 80C do processador ficou estranho... Deve ter apenas dado uns picos, pois durante não passou dos 70C...

 

Sem_t_tulo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ledlemos

 

O Afterburner instala um segundo programa chamado RivaTuner, que mostra uso de CPU, GPU e FPS.. Veja no painel de controle, se esse segundo programa foi desinstalado..

 

Teste seus HDs com o HD Tune e veja como estão.. Lembra se esse problema começou após alguma mudança no seu PC? Hardware ou software??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ledlemos

 

O Afterburner instala um segundo programa chamado RivaTuner, que mostra uso de CPU, GPU e FPS.. Veja no painel de controle, se esse segundo programa foi desinstalado..

 

Teste seus HDs com o HD Tune e veja como estão.. Lembra se esse problema começou após alguma mudança no seu PC? Hardware ou software??

 

Sim, sim! Desinstalei os dois e nada... Muito estranho! rsrs

 

O SSD passou de boa... No HDD deu uma bela travada lá pelos 60%... Mas antes eu instalei os jogos no SSD e tirei o HDD para teste. Mesmo assim continuou desligando/reiniciando.

 

Nunca vi isso acontecer em um computador! hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Voltando após mês....

 

Levei o computador para manutenção, e lá não aconteceu problema algum e pensamos que era problema na rede elétrica de casa. Levei o PC para casa do meu pai e lá não tem problemas também. 

 

Trouxe para casa e ficou 10 dias sem dar problema. Tudo rodando normal. Lindo.

 

Agora voltou a dar problema. Realmente não há explicação alguma para isso né? Já desisti de entender... 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pela primeira vez na vida, até porque não sou técnico, abri o PC inteiro e limpei.


 


- A fonte estava MUITO suja.


- A pasta térmica da placa de vídeo estava um pouco seca e velha...


- Troquei a pasta térmica do processador também


 


Fiz quase que uma manutenção... rsrs


 


Vendo aqui pelo HWMonitor após isso tudo, processador está na casa dos 40º e a placa de vídeo em 29º.


 


Joguei 1 partida de FIFA aqui. Rodou tudo normalmente.


 


Conferindo as temperaturas, o processador continuou na casa dos 70º. O que me surpreendeu foi a placa de vídeo que não passou dos 62º, utilizando o MSI Afterburner, pois desativei por um instante e já subiu para 70º, mas 20º a menos é muita coisa, não? haha


 


Por enquanto creio que seja isso. Apenas um computador com poeira na fonte, com uma pasta térmica velha na placa de vídeo... E como remontei a máquina, agora até o meu gabinete V3 está com sua luz azul dizendo que está ligado. Nunca tinha visto isso antes... Acho que quando montaram lá não conectaram o cabo corretamente rsrs


 


Mas... por enquanto é isso. Obrigado a todos e caso volte a dar problemas, apareço neste tópico! rsrs


 


Abraços


Led Lemos


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...