Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual TV comprar? 4K, 3D, 60Hz ou 240Hz?


Posts recomendados

Galera, desisto te achar sozinho uma TV!

Estou há algumas semanas em busca da TV perfeita, para filmes e games.

porém, quando encontro algumas características faltam outras.

4K compensa, ou ainda é uma ilusão distante, por falta de conteúdo.

E o 3D, realmente vai morrer como muitos dizem?

60Hz, 120Hz ou 240Hz influencia tanto assim?

Quem entender de Tvs em da uma luz!! Sou fan de LG tenho uma e minha ideia é me manter em LG.

Mas se houver melhores opções posso mudar. Tvs entre 42'' a 47'' no limite de R$2.500,00.

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano eu comprei uma tv 3d 4k de 480hz , quer uma dica , tv de 4k são acima de 60 hertz o problema é q no brasil tudo é feito em 30 hertz sómente games são suportados acima de 60 hertz se você comprar a tv você usara só para games digamos assim em seu desempenho total

entende, eu pegaria a de 240 porque  no futuro será melhor mais agr n tem diefença, você só receberá maximo desempnho em games

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode ver filmes em 4k baixados da internet, só n compre filmes em mídia 4k, porque isso é um roubo, eles são gravados em 4k mais na hora de passar para o Blu-Ray Disc ficam em 1920x1080p


Qual modelo você pegou Gabriel?

peguei uma P6900 58" UHD(4K) 3D


e você planeja pegar qual modelo?


eu falei errado a minha é do modelo UG6900 n a do modelo PG e sim UG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VTRX, o que é "60/60P"??

no caso isso seria 60 frames per seconds

60fps

no caso o 60/60P seria

60 frames progressivos tipo

as tv's antigas funcionavam a 24 - 30p que seria 24-30 frames progressivos

essas novas seriam 60 mais como eu disse n há muitos conteudos além de vídeos do YT e games q suportãm essa tecnologia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi alguns artigos falando, pelo menos quando se refere a FULL HD 1080, que 60Hz não compensa, precisa ser no mínimo 120Hz.

As 4K são diferentes neste aspecto?

sim pois é difícil pegar uma 4k abaixo de 240Hz eu nunca vi uma mais n tem muita diferença já quase n tem conteudo a 60P imagine a 240

simplificando 240HJz = processamentos de imagens em 240 vezes por segundo

480Hz = 480/s

entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taxa de atualização do painel em LCD LED vai até 240Hz, atualmente os fabricantes tem informado Hz que não está relacionado com a atualização real do painel.

 

Com esse valor vai conseguir somente modelos 4K 60Hz, Full HD tem esse modelo da Samsung Série 6 UN48J6400 120Hz . LG FULL HD o modelo LF6500 deve ser 120Hz, não tenho informação para confirmar então nesse caso fica na dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o conteúdo 4K,uma TV que roda arquivos 4K 30/30p não vai rodar acima disto,e isso não tem relação com os frames da TV,pois os frames acima de 120Hz,são quadros gerados pelo processador na TCON para gerar o efeito True Motion,entre outros nomes que dependem da marca.

São quadros gerados a mais,baseados  na imagem real.

Toda TV 3D,gera 120hZ pois são 60 quadros para cada lado da imagem,caso contrario não sincroniza,logo TV 3D com efeito True Motion,começa com 240HZ.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter o recurso True Motion da LG ou de qualquer outro fabricante não garante que o aparelho realmente atualiza em 120Hz ou 240Hz, explicação segue no link;

 

http://hdguru.com/lg-55lm6700-hdtv-review-when-120-hz-isnt-120-hz-updated/8281/

 

Varios modelos com 3D Passivo são 60Hz, já o 3D ativo precisa de 120Hz para ter uma performance satisfatória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém poderia me ajudar?

eu tenho uma TV 4k 3d hisense, e possuo um pc bom, com com uma placa de video gtx 980. Bem, quando coloco na porta hdmi uhd da tv, a imagem fica toda preta, e nao passa imagem nenhuma, possuo alguns vídeos 4k e quando assisto na resolução normal 1080p da tv ele trava, mas no monitor não! 

grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Macom

Acho mais interessante voce ler artigos de quem fabrica os paineis,ou procurar por especificações tecnicas do fabricante,ainda mais um artigo de 2012.

No 3D passivo,tipo da lG,voce tem 120 quadros,pois o óculos é que polariza a imagem,a lente direita polariza um quadro e a esquerda outro,um mesmo quadro contem duas imagens entrelaçadas,60x2=120.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificaçoes técnicas de fabricantes tem pouco valor, até mesmo porque o objetivo deles é vender e não informar corretamente, parece que não leu artigo uma vez que a própria LG respondeu ao site.

 

Sobre o artigo ser de 2012 , esse problema piorou porque agora todos os fabricantes utilizam desse artificio iniciado pela LG em 2012, atualmente é informado um Hz cada vez maior porém o mesmo não está realacionado com a Taxa de Atualização do Painel.

 

Não são 120 quadros, e sim duas imagens de 60 quadros para formar o 3D, fazer essa multiplicação é errado. Seguindo essa lógica então temos um resolução de imagem 2160p(i), 1080x2= 2160

 

Essas informações dos fabricantes procuram sempre valorizar o produto no momento da venda, exemplos dessa corrida pelas vendas.

 

Tempo de resposta do painel, Contraste, Hz cada fabricante utiliza uma metodologia diferente procurando sempre inflar o resultado de performance de seu produto, nesse caso estamos discuntindo sobre televisores mais isso acontece com outros produtos, Automoveis, Smartphones entre outros.

 

Para termimar um exemplo recente aconteceu com a Volkswagem que utilizou um software para fraudar resultados de testes de emissão de poluentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo não é tão ruim como você acha que é,e nem tão mentirosos como parece ser.

Sempre digo,mande email ao fabricante sobre detalhes técnicos e olhem as especificações nos manuais,pois se as especificações estiverem propositalmente erradas você pode ser indenizado,mas se estiverem corretas,você pode ser chamado de mal informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se essas informações são verdadeiras?

 

http://www.americanas.com.br/produto/122701438/smart-tv-led-32-samsung-un32j5500agxzd-full-hd-com-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-wi-fi-240hz

 

Consta que é 240hz.

 

Se realmente for, irei pegar essa TV.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se essas informações são verdadeiras?

 

http://www.americanas.com.br/produto/122701438/smart-tv-led-32-samsung-un32j5500agxzd-full-hd-com-conversor-digital-3-hdmi-2-usb-wi-fi-240hz

 

Consta que é 240hz.

 

Se realmente for, irei pegar essa TV.

 

Abraços

sim é verdade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!