Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde amigos sou técnico em eletrônica e estou trabalhando com nobreaks recentemente.

estou com um nobreak lacerda 2kva estourando os mosfets,já troquei os irf 250n porém ao ligar apenas na bateria eles estouram novamente.

já verifiquei e troquei o lm324 , os fotos pc923 e o problema continua , funciona uns 30 segundos e explode os mosfets.

caso alguém tenha uma dica por favor me diga ,obrigado.

Postado

boa tarde amigos sou técnico em eletrônica e estou trabalhando com nobreaks recentemente.

estou com um nobreak lacerda 2kva estourando os mosfets,já troquei os irf 250n porém ao ligar apenas na bateria eles estouram novamente.

já verifiquei e troquei o lm324 , os fotos pc923 e o problema continua , funciona uns 30 segundos e explode os mosfets.

caso alguém tenha uma dica por favor me diga ,obrigado.

Informe qual o modelo do no-break. 

Tem certeza que este aí usam mosfets mesmo? Ainda mais IRF250n que só funciona com menos de 200V???

Desconfio, pois o foto-acoplador que você citou (pc923) é um driver de IGBT e mosfets geralmente usado em circuitos de alta tensão. Geralmente naqueles no-breaks senoidais onde a fonte do inversor é simétrica com tensão maior que 200+200V. 

11873449_760432294084746_296374426594286

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@j aparecido, no seu primeiro post, você diz que esta conectando ele somente nas baterias não é?

Vi uma foto traseira desse No break, que diz para liga-lo primeiro na rede elétrica antes de conectar as baterias!, não será por isso que ele esta estourando os MosFets?...

811503082380284.jpg

Experimente liga-lo na energia, antes de ligar as baterias nele...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!