Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor com faixas Horizontais - Samsung T27A550


Posts recomendados

Olá, primeiramente peço desculpas caso este não seja o local apropriado para o tópico, mas gostaria de pedir encarecidamente um auxilio.

 

Uso essa tv como monitor ha uns 3 anos, nunca apresentou nenhum tipo de problema, estava zero, até que hoje de uma hora pra outra o monitor começou a apresentar essas faixas na tela, minha esposa estava ouvindo umas músicas normalmente e quando olhou para o monitor estava como na foto abaixo:

 

post-348674-0-69421700-1443583332_thumb.

 


 

Fiz algumas pesquisas tentando obter alguma informação antes de procurar um técnico, mas nada muito esclarecedor, vi que há vários problemas parecidos, pessoas que foram cobradas valores acima do valor do aparelho, outras que conseguiram reposição por vicio oculto e etc...

 

As faixas são estáticas, não ficam piscando, somente mudam um pouco a cor de acordo com a imagem de fundo. Alguém poderia ajudar com alguma ideia do que possa ser o problema? Não estou num momento de ter gastos extras, mas é o único monitor que possuo em casa. Fico grato por qualquer informação. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Em vista Nua me aparenta um problema interno realmente ( pixel ), se fosse um LCD de Notebook seria mais simples porém monitor SOLO é mais complicado pois quando apresenta erro é quase sempre fatal.

O ideal seria testar com outro monitor ( porém tu já informo que somente possui este),existe algum Notebook para projetar a imagem nele ?

Seria um teste viável.

Caso não movimentar o cabo (HDMI, VGA,DVI, dyplayport, etc), seria interessante pois assim tu saberia caso as faixa se movam mesmo que minimante, se o problema PODE ter alguma ligação externa do monitor. 

Fora isto creio que necessitaria de uma analise mais funda.

Até mais . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas.

Em vista Nua me aparenta um problema interno realmente ( pixel ), se fosse um LCD de Notebook seria mais simples porém monitor SOLO é mais complicado pois quando apresenta erro é quase sempre fatal.

O ideal seria testar com outro monitor ( porém tu já informo que somente possui este),existe algum Notebook para projetar a imagem nele ?

Seria um teste viável.

Caso não movimentar o cabo (HDMI, VGA,DVI, dyplayport, etc), seria interessante pois assim tu saberia caso as faixa se movam mesmo que minimante, se o problema PODE ter alguma ligação externa do monitor. 

Fora isto creio que necessitaria de uma analise mais funda.

Até mais . . .

 

Eu tenho notebook para testar, vou faze-lo hoje, mas descartei a possibilidade de ser algo decorrente do PC pois o problema permanece sendo apresentado na opção TV ou quando o PC esta desligado. O que me deixa intrigado de poder ser o display é que nunca foi apresentado nenhum problema antes, não sofreu impacto, nada, o monitor estava quietinho na mesa até subitamente aparecer esse defeito  :(

Tenho eletrônicas perto de casa, mas como ele nunca foi aberto o correto seria levar numa assistência autorizada para dar o parecer? (Mesmo sabendo que o valor cobrado em autorizada é absurdo.)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho notebook para testar, vou faze-lo hoje, mas descartei a possibilidade de ser algo decorrente do PC pois o problema permanece sendo apresentado na opção TV ou quando o PC esta desligado. O que me deixa intrigado de poder ser o display é que nunca foi apresentado nenhum problema antes, não sofreu impacto, nada, o monitor estava quietinho na mesa até subitamente aparecer esse defeito  :(

Tenho eletrônicas perto de casa, mas como ele nunca foi aberto o correto seria levar numa assistência autorizada para dar o parecer? (Mesmo sabendo que o valor cobrado em autorizada é absurdo.)  

Boas.

Realmente se houver necessidade o ideal é levar até uma autorizada, pois assim tu terá peças originais e uma garantia rea ( e legal).

Até mais . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!