Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas para abrir portas no TL-WDR4300


3ernardo

Posts recomendados

Bom dia e obrigado por sua atenção.

Vou ser direto para não tomar o tempo de ninguém, tenho a seguinte configuração de aparelhos:

 

Provedor NET Virtua >> Modem/roteador Humax HG100R-L2 >> Roteador TL-WDR4300 >> PC conectado com cabo.

 

Configurei o roteador Humax da NET para modo bridge, confirmei que ele está em bridge usando o software da portforward. Antes de configurá-lo como bridge ele aparecia na lista de roteadores.

post-333759-0-69991400-1443597650_thumb.

----

 

Fiz então toda a configuração para abrir as portas do TP-Link mas não consegui fazer com que elas funcionassem (o IP da máquina em questão é estático: 192.168.1.111), as portas continuam fechadas para todos os testes que eu faço.

post-333759-0-90311400-1443597651_thumb.

----

post-333759-0-87527700-1443597652_thumb.

----

 

Tentei então habilitar o DMZ para este IP e mesmo assim as portas continuam fechadas.

post-333759-0-49349000-1443597653_thumb.

----

 

Alguém tem alguma ideia? Estou a horas desfazendo e refazendo estas configurações e resetando modens e PC mas nada de conseguir abrir as portas.

Agradeço toda a ajuda que puderem me dar.

 

(sim, eu já tentei seguir o tutorial da http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/TP-Link/TL-WDR4300/Arma_3.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já passei por isso várias vezes e cada caso é um caso. Relativo a NetVirtua tive dois problemas diferentes:

- A porta era bloqueada na região.

- O redirecionamento no modem apenas funcionava com o Firewall do modem ativado.

 

Sugiro que tire esse seu roteador da Tp-Link e faça os testes primeiro apenas com o modem e o PC... depois de estar OK ai coloque o roteador e faça os ajustes. No caso indico que no modem da NetVirtua faça o seguinte:

 

1) Retire todas as regras de redirecionamento.

2) Configure a DMZ para o PC.

3) Ative o Firewall no modem da NetVirtua.

4) Desative o Firewall do seu PC.

5) Desative o antivirus do seu PC.

 

E veja se dá certo o redirecionamento....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, já passei por isso várias vezes e cada caso é um caso. Relativo a NetVirtua tive dois problemas diferentes:

- A porta era bloqueada na região.

- O redirecionamento no modem apenas funcionava com o Firewall do modem ativado.

 

Sugiro que tire esse seu roteador da Tp-Link e faça os testes primeiro apenas com o modem e o PC... depois de estar OK ai coloque o roteador e faça os ajustes. No caso indico que no modem da NetVirtua faça o seguinte:

 

1) Retire todas as regras de redirecionamento.

2) Configure a DMZ para o PC.

3) Ative o Firewall no modem da NetVirtua.

4) Desative o Firewall do seu PC.

5) Desative o antivirus do seu PC.

 

E veja se dá certo o redirecionamento....

 

Obrigado pela resposta kowalskitec!

 

Bem, comecei ligando para a NET, fiz a atendente repetir 3 vezes que não haviam portas bloqueadas por região por parte da NET.

Então liguei o PC diretamente no modem da NET, desliguei meu IP estático, meu firewall e antivírus. Configurei o DMZ para o meu IP atual, testei as portas e nada (só não encontrei as regras de redirecionamento)...

post-333759-0-73496300-1443639553_thumb.

----

post-333759-0-62440000-1443639128_thumb.

----

post-333759-0-85283100-1443639132_thumb.

----

 

Abri as portas pelo roter e também não funcionou.

post-333759-0-94798900-1443639290_thumb.

----

 

Não entendo como estas portas podem ser tão teimosas, não sei o que está me bloqueando.

 

 

------------------------

Editado:

Coloquei o modem em bridge direto no meu computador com firewalls e antivírus desabilitados e continua tudo fechado.

Notei também que o endport da configuração do humax estava errado, mas testei com a porta 3202 de qualquer forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Depois de muito penar eu consegui descobrir o problema, vou compartilhar aqui caso isso ajude outros:

 

O problema era a central da NET, os atendentes diretos tem informações e conhecimentos muito limitados portanto dão respostas erradas em assuntos mais complexos. O que acontecia era que a minha conexão era bloqueada no datacenter da NET, mas a atendente jurava que não existia bloqueio por parte da NET. Liguei reclamando então que o modem fornecido por eles estava com defeito e que não era possível abrir as portas nele, daí a atendente ofereceu uma visita técnica com cobrança de R$90 para um técnico da NET abrir as portas do modem na minha casa, falei que tudo bem, mas que eu não pagaria se ele não conseguisse arrumar o problema...

No dia seguinte recebo uma ligação da NET (não do atendimento tosco, mas da parte técnica da empresa mesmo) dizendo que as portas estavam liberadas, ele disse que o sistema da NET era diferente de todos os outros e que as conexões passavam em "Serv NAT" (posso ter entendido errado, mas era algo assim) pelo datacenter e que a única coisa que eles faziam era deixar apenas em NAT e isso permitia a abertura local de portas. De fato foi o que aconteceu, deixei o modem ruim da net em bridge e o meu TP-Link abriu todas as portas normalmente, como não houve visita técnica também não houve cobrança.

 

Espero que isso ajude outros na mesma situação, pode fechar o post!

Abs e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...