Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para jogos leves/médios e com portabilidade


Posts recomendados

Boa noite amigos, queria que vocês me ajudassem na compra de uma máquina para jogos. Jogos básicos e leves, como DOTA 2, CS GO, Starcraft e afins... Mas quero rodá-los em Full HD no talo  :)


 


Queria um sistema compacto que seja fácil de transportar para casa dos amigos, pensei nessa config:


 


Gabinete: Corsair Mini - ATX Obsidian 250D


 


Fonte: Corsair CX500


 


Placa Mãe: Gigabyte GA-Z97M-D3H


 


Processador: I5 4400


 


Memória: 2X4Gb Corsair Vengeance PRO 1600Mhz CL9


 


HD: Seagate 1Tb 7200 rpm 64Mb


 


Placa de Rede TP-Link 300Mpbs com adptador wireless


 


GPU: Geforce GTX 950 Gigabyte Xtreme Gaming


 


 


E aí pessoal, está legal essa config? Tem alguma peça que possa ser melhorada ou algo incompatível?


 


Desde já agradeço. Boa noite a todos!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa de uma Z97 com um processador travado pra overclock, pegue uma GA-H97M-DS3P.

 

Dual channel pra jogos não faz muita diferença, pegue um pente só de 8GB 1600MHz.

 

Tem algum uso específico pra comprar uma placa de rede?

 

Fonte nem precisaria uma CX500, a CX430 já segura com uma boa sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade a placa é porque vou usar net via wireless e não cabeada. Vi que a diferença entre a cx500 e cx430 era miníma, por isso optei por essa.

Nesse caso ficam as considerações sobre a placa mãe e a memória então, o mais está muito mais que suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, boa placa, 4 slots de RAM, pra upgrade é da boa.

 

Tem gente que fala que chipset B85 não é pra jogos. Bom, se a placa tem PCI-Express 3.0 não sei por que diabos iria mudar alguma coisa. É uma conversa sobre qualidade dos circuitos e tudo mais, pra mim é mimimi, tanto ela quanto a H97M são tudo mesma coisa na questão de desempenho.

 

Só essa GTX 950 que to com um pé atrás. Por R$120,00 você leva um R9 280X que é melhor até mesmo que a GTX 960: http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=R9%20280X

 

Estude essa possibilidade.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, boa placa, 4 slots de RAM, pra upgrade é da boa.

 

Tem gente que falar que chipset B85 não é pra jogos. Bom, se a placa tem PCI-Express 3.0 não sei por que diabos iria mudar alguma coisa. É uma conversa sobre qualidade dos circuitos e tudo mais, pra mim é mimimi, tanto ela quanto a H97M são tudo mesma coisa na questão de desempenho.

 

Só essa GTX 950 que to com um pé atrás. Por R$120,00 você leva um R9 280X que é melhor até mesmo que a GTX 960: http://www.kabum.com.br/produto/49453/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-280x-oc-3gb-ddr5-384-bits-pci-e-3-0-axr9-280x-3gbd5-t2dhe-oc-/?tag=R9%20280X

 

Estude essa possibilidade.

 

falou <o.

xD

É uma placa boa sim, mas entre pegar uma com chipset mais antigo estando mais cara e outra com chipset mais novo e mais barata, sendo as duas placas boas e semelhantes, a lógica responde né?

 

Sobre a VGA concordo que com a grana que você vai economizar deixando de pegar a Z97 da pra pegar a 280X, que bate até a 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma placa boa sim, mas entre pegar uma com chipset mais antigo estando mais cara e outra com chipset mais novo e mais barata, sendo as duas placas boas e semelhantes, a lógica responde né?

 

Sobre a VGA concordo que com a grana que você vai economizar deixando de pegar a Z97 da pra pegar a 280X, que bate até a 960.

Agora que vi que a H97M tem 4 slots de RAM também, acho que confundi com algumas H81M que tem apenas 2. Nesse caso melhor a H97M mesmo.

 

Se for pra pegar B85 pegue essa que é ainda mais barata: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_semanadohardware.cgi?codigo=50643

 

Por sinal, é igual a minha, nada a reclamar aqui.

 

Com essas pequenas economias aqui e ali você consegue a R9 280X :D

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!