Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Ola, como estão?

 

Bom gente sou novo aqui e encontrei o forum pesquisando sobre montagem de pcs.

 

Estou montando uma maquina gamer nova do 0 e tenho um orçamento de 5 mil, gostaria de ajuda para montar a melhor maquina possível com esse valor. Não tenho muita preferência por AMD/Intel, porém me parece pelo que li que a intel tem um desempenho melhor e por isso a coloquei nessa configuração.  Vou montar no site da Pichau.  

 

 

O que acham e o que mudariam?

 

 

 

  • PROCESSADOR E COOLERPROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX (R$1.028,33)
    COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR) (R$0,00)
  • PLACA MÃEPLACA MÃE ASUS H81M-A/BR, CHIPSET H81, LGA 1150 - BOX (R$289,00)
  • MEMÓRIAMEMORIA CORSAIR VENGEANCE 8GB(1X8GB) CL10 1600MHZ DDR3, CMZ8GX3M1A1600C10 - BOX (R$355,61)
  • PLACA DE VÍDEOPLACA DE VÍDEO ASUS RADEON R9 390 STRIX 8GB GDDR5 512BIT, STRIX-R9390-DC3OC-8GD5-GAMING - BOX (R$2.661,00)
  • HD E SSDSSD KINGSTON 240GB SSDNOW V300 SATA III C/ KIT DESKTOP, SV300S3D7/240G - BOX (R$620,00)
  • DRIVE ÓPTICOLEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1MT - OEM (R$79,00)
  • GABINETEGABINETE THERMALTAKE VERSA H23 BLACK EDITION, CA-1B1-00M1NN-01 - BOX (R$246,71)
    VENTOINHA CORSAIR AIR SERIES AF120 PERFORMANCE EDITION 120MM, CO-9050003-WW - BOX (R$71,00)
    VENTOINHA CORSAIR AIR SERIES AF120 PERFORMANCE EDITION 120MM, CO-9050003-WW - BOX (R$71,00)
  • FONTE DE ALIMENTAÇÃOFONTE COOLER MASTER G500 500W 80 PLUS BRONZE, RS500-ACAAB1-WO - BOX (R$282,00)

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá:

  1. Coolermaster não é marca de fonte. Mude para essa aqui: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-evga-600w-supernova-600b-certificado-80-plus-bronze-pfc-ativo-100-b1-0600-kr-box
  2. Já que você tem toda essa grana para gastar, troque a r9 390 da Asus por uma 390x da Gigabyte, que tem efetivamente o mesmo preço: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-r9-390x-g1-gaming-8gb-512bits-gv-r939xg1-gaming-8gd-box
  3. Não compre esse SSD. Começa que o V300 é ruim, isso sem falar que tá caaaaaro. No lugar compre um 850 Evo, que você encontra aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699533614-ssd-3d-v-nand-sata3-samsung-850-evo-6gbs-25-540mbs-250gb-_JM
  4. Faltou o HD de 1tb para guardar seus games e arquivos. Se necessário, reduza o SSD para um de 120gb (ou até deixe para comprar mais tarde), mas não deixe de comprar o HD. Acredite, vai precisar..... http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-seagate-1000gb-3-5-7200-rpm-64mb-cache-sata-iii-st1000dm003-box 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Montou esse PC onde? Pelo preço desse 4460 dá pra pegar um 4690 na Kabum. Dê uma cotada melhor em outras lojas que dá pra pegar além do 390X um processador melhor (não que esse seja ruim, só aproveitando melhor o dinheiro) ou uma placa mãe mais atual. O 390X inclusive está uns 300 reais mais barato que esse Strix na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensse em pegar essa placa-mãe, nesse orçamento. Ela é boa, mas é fraca pra essa máquina. Pegue alguma h97: tem suporte a intel 4 e 5a geração além de outros recursos que irão te atender muito bem.

SSD de 120gb é pouco, pegue algum de 256 pra cima além de um hd normal ( 1, 2, 3tb, o que você precisar).

 

Essa r9390 tá cara não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensse em pegar essa placa-mãe, nesse orçamento. Ela é boa, mas é fraca pra essa máquina. Pegue alguma h97: tem suporte a intel 4 e 5a geração além de outros recursos que irão te atender muito bem.

SSD de 120gb é pouco, pegue algum de 256 pra cima além de um hd normal ( 1, 2, 3tb, o que você precisar).

 

Essa r9390 tá cara não?

Oi? E desde quando a 5ª geração teve qualquer relevância em um PC com uma GPU discreta (como é o caso)?

 

E embora eu concorde que essa 390 tá cara, é um preço "okay" por uma 390x, por falta de uma opção melhor na mesma faixa de preço.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Citei o recurso de suporte a 4 e 5a enfatizando a MB, não o uso CPU+gpu. Quis aconselhar ele a deixar essa h81 q não serve nesse caso. De novo: Pegar uma h97... e tal

De qualquer forma é bom ter uma MB que suporte também cpus mais recentes... tipo:

 

Se algum dia a cpu pifar?

Se ele quiser fazer um upgrade? i5 > i7

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Citei o recurso de suporte a 4 e 5a enfatizando a MB, não o uso CPU+gpu. Quis aconselhar ele a deixar essa h81 q não serve nesse caso. De novo: Pegar uma h97... e tal

De qualquer forma é bom ter uma MB que suporte também cpus mais recentes... tipo:

 

Se algum dia a cpu pifar?

Se ele quiser fazer um upgrade? i5 > i7

Mas foi exatamente isso que eu disse. O motivo de se pegar uma h97 é, basicamente, a compatibilidade com a 5ª geração.... que é completamente irrelevante. Tem praticamente o mesmo desempenho da 4ª, só que custando mais caro.

 

Se algum dia a CPU pifar (o que é MUUUUUUITO improvável), o cara coloca outra CPU de 4ª que vai sair bem mais barato que um Broadwell. Eu também não vejo o menor motivo para um i7: não parece que o OP de fato tenha uso para tal CPU. E mesmo tendo, continua valendo o que eu disse antes, Broadwell não faz sentido se você não quiser usar a iGPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem pensse em pegar essa placa-mãe, nesse orçamento. Ela é boa, mas é fraca pra essa máquina. Pegue alguma h97: tem suporte a intel 4 e 5a geração além de outros recursos que irão te atender muito bem.

SSD de 120gb é pouco, pegue algum de 256 pra cima além de um hd normal ( 1, 2, 3tb, o que você precisar).

 

Essa r9390 tá cara não?

Hoje em dia, com processadores de 5ª geração no mercado, os mais negociados são de 4ª geração e os de 3ª ainda andam lado a lado sem deixar a desejar nos jogos. Ou seja, a 4ª geração ainda tem um bom tempo de vida útil no mercado, tanto pra comprar e vender quanto pra suportar programas e jogos das próximas gerações. Além de que o preço de um processador de 5ª geração só vai compensar daqui um bom tempo. Se o PC fosse pra mim eu reduziria a VGA e pegaria uma placa mãe H97, mas porque pra mim seria um exagero uma 390X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja que não é só compatibilidade que se vai pra h97 @Imakuni. São placas mais robustas, primam pelo fornecimento de energia, tem som e rede melhor, muitas têm outros recursos como +portas usb 3.0, +conexoes sata6gb entre outras coisas que a tornam mais interessantes.

complicado: às vezes a cpu sai de linha você tem que comprar usado, às vezes o cara muda de ideia e quer colocar 2 ou 3 vgas..., quer colocar mais hds, quer fazer raid com mais 1 ssd que vai adquirir posteriormente, quer por o som digital no home pra aproveitar os jogos... e vai... vai... vai... vai com uma h81? não vai.

Se fosse um i3 com vga mediana, orçamento baixo, h81 até era aceitável. Só falo uma coisa: Não pegue!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Do meu ponto de vista, deixando fixa a VGA na 390 ou 390X, valeria mais a pena pagar uns 10 reais a mais e pegar a B85M-D3PH, não? Acredito que 2 slots de memória em um PC de 5 mil reais seria um tanto limitado, além dos demais benefícios de se ter um chipset mais recente e também o maior número de slots PCI, SATA e USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São placas mais robustas, primam pelo fornecimento de energia

Contanto que você só use o processador sem fazer OC (que é o caso, já que o processador dele é travado), isso é irrelevante. Se h81 fosse ruim e não conseguisse oferecer o suporte necessário ao funcionamento dos processadores de 5ª geração, isso até se justificaria. Mas não é esse o caso.

 

Lembre-se de que na época que lançou Haswell, não existia h97. Mas exisita h81, e inclusive era essa a recomendação que o pessoal aqui do forum dava. Ai de repente, lançou h97 e agora todo mundo acha que h81 não presta. Maldito Rubras......

 

 

tem som e rede melhor

Válido... em partes. Esses recursos dependem de outras coisas, como por exemplo, um fone de qualidade e uma internet de primeira. Coisas que são no mínimo raras aqui no Brasil.

 

 

complicado: às vezes a cpu sai de linha você tem que comprar usado

Considerando que foi essa semana que chegou processador Broadwell para vender no Brasil (aliás, é uma CPU difícil de se achar, mesmo no mercado estrangeiro), além do fato da 6ª geração ter lançado, pode apostar que quando Haswell sumir, Broadwell também vai ter desaparecido.

 

 

quer colocar 2 ou 3 vgas...

.... com uma fonte de 500w.

 

 

quer fazer raid com mais 1 ssd que vai adquirir posteriormente

Isso sabendo que raid de SSD é inútil? E que o cara já vai pegar um SSD de 250gb, que e mais do que suficiente para qualquer coisa? Affz, na moral....

 

 

Só falo uma coisa: Não pegue!

Só falo uma coisa: shia-labeouf!

@Imakuni Do meu ponto de vista, deixando fixa a VGA na 390 ou 390X, valeria mais a pena pagar uns 10 reais a mais e pegar a B85M-D3PH, não? Acredito que 2 slots de memória em um PC de 5 mil reais seria um tanto limitado, além dos demais benefícios de se ter um chipset mais recente e também o maior número de slots PCI, SATA e USB 3.0.

Talvez. Não olhei as outras opções.

 

Embora ter mais slots de ram seja meio inútil (para esse tipo de pc). 8gb já é bom o bastante, 16 é completo overkill, dá até para fazer RAMDisk que ainda fica sobrando muito espaço.

 

Mais slots PCIe só importam se for usar placas PCIe.... ou seja, mais VGAs. O que não é uma realidade com fonte 500w.

 

Talvez mais SATA seja útil, mas eu já acho de sobra.

 

USBs extras, esse sim é um bom motivo, eu tenho falta deles aqui em casa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, numa H81, uso dois pentes de 4GB. Fico com um receio de ter o limite de 8GB agora, se pudesse voltar, eu compraria 1 pente de 8Gb em vez de 2x4GB. Sei que 8GB atualmente roda todos os jogos, mas não sabemos até quando, e se algum dia estrapolar, terei que vender um pente de 4, para comprar um de 8.
Talvez seja melhor mesmo pegar uma B85, não vai doer pagar um pouquinho mais numa placa mãe com mais expansões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, numa H81, uso dois pentes de 4GB. Fico com um receio de ter o limite de 8GB agora, se pudesse voltar, eu compraria 1 pente de 8Gb em vez de 2x4GB. Sei que 8GB atualmente roda todos os jogos, mas não sabemos até quando, e se algum dia estrapolar, terei que vender um pente de 4, para comprar um de 8.

Talvez seja melhor mesmo pegar uma B85, não vai doer pagar um pouquinho mais numa placa mãe com mais expansões.

Compensa pela ínfima diferença de preço. Porque se fosse só pelos slots de memória, no teu caso você começou com 2x4GB por isso ficou limitado, ele já estaria começando com 1x8GB e dificilmente precisaria de mais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni, Como disse, h81 é boa. Se você der uma olhada em testes espalhados pela net de placas mais simples, usando os chips mais simples h61/h81 em que se mostra a qualidade da energia fornecida, faixa de ocilação de tensão vai ver que é em sua maioria atende, contudo não primam por esse fator. O vrm costuma ter menos fases que os de h97 e ter componentes mais básicos por que sabe que esse foco é para usuário doméstico, bussines, não é jogos. Não estou a falar de OC, estou a falar de duas coisas importantes em todo circuito eletrônico e que determina a vida útil de qualquer componente: Energia e calor. Se tem bom fornecimento (boa filtragem e regulagem) de energia e boa dissipação (bons componentes, circuito mais aprimorado) tem-se mais durabilidade e a PROBABILIDADE de ter problemas é menor. Não significa que vai ter, não é isso.

Quanto aos recursos que citei aí, é genérico, não significa que se apliquem a esse caso. E em alguns posso não ter me feito entender bem.

Em caso de recursos, cabe a ele verificar se as placas possuem o que ele precisa.

Nesse caso, volto a insistir, minha sugestão pela H97 é que placas nesse perfil atenderão melhor ao @ do que as h81, creio. Não sou marketeiro das h97, mas é o que eu faria e acredito ser melhor. E não só eu... roda por aí...


Tem essa na promoção. o preço é bem próximo de uma b85:

http://www.kabum.com.br/produto/52917/placa-mãe-msi-micro-atx-p-intel-lga-1150-guard-pro-h97m-g43-box-/?tag=placa%20mae%20h97

achei bom o preço... bom custo/benefício, sem firulas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, obrigado pela ajuda. Eu vou analisar legal as trocas.

 

Quanto a questão da loja escolhida, a grana que eu vou usar nesse pc vai vir de um edital de um curta que eu to produzindo, então vou usar ele em edição tb ( eu sei que mais ram para edição é uma boa, mas posso sacarificar isso por enquanto), estou montando um pc gamer porque também quero fazer um posterior documentário sobre jogos (e também jogar obvio).

 

Por conta de ser um edital, eu preciso pegar tudo em um único lugar e tudo pronto, alem de so poder pagar por transferência bancaria e eles aceitaram de boas.  E no caso o edital também não aceita que eu pegue as peças separadas. 

 

Talvez (bem talvez) eu consiga um valor a mais para fazer e quando for montar (provavelmente dezembro), as peças estejam até mais baratas, porém eu já tenho que enviar a proposta de orçamento e preciso de uma base do total que vou gastar.

 

 

 

Quanto a memoria, da uma diferença grande usar um ssd ou aquelas SHD (ou algo assim)?


Detalhe, que desempenho eu consigo que essa maquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!