Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Compartilhada em Sítio


Posts recomendados

Olá a todos.

Me mudei para um sítio, e queria instalar um telefone e internet la, porém depois de quase 1 mês esperando o tenico da OI ir fazer a instalação ele me liga e diz:

 

- Não tem como instalar a linha do fixo para você, o cabo passa pela mata e dentro de duas propriedades particulares.

 

Até ai tudo bem, entendo.. porém meus vizinhos tem fixo e internet da OI a anos, dai me surgiu a ideia conversando com um deles.

 

Eu consigo puxar a linha telefônica da casa dele para a minha para usar a internet?
obs.: ia instalar o FIXO só pra ter a internet.

obs2.: Puxando a linha dele não usaria o número do fixo dele, apenas a conexão adsl para funcionar a internet.

 

Daria certo? Pois ele ja usa um modem ADSL na casa dele.

 

Qual seria o melhor método para compartilhar a internet da casa dele para a minha, sendo que a distancia não e tão pequena.
(creio que uns 200 metros)

 

Alguém me ajude por favor, pois a OI não vai instalar pra mim.

 

Obrigado.

 

#observação
So existe internet da OI na cidade. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse método não daria certo. Serviria apenas para compartilhar o telefone. Uma vez que ele tem um modem e tb usa a internet, o sinal adls não chegaria na sua casa com essa extensão uma vez que já está sendo utilizado na casa do vizinho. Puxar um cabo de rede da casa dele tb não daria certo devido à distância ser superior a 90 metros.

A solução seria a instalação de uma antena direcional no telhado da casa dele, apontando pra sua e a instalação de uma antena digital receptora wifi na sua casa para enxergar o sinal da antela dele. Essa seria a solução mais prática e barata.

outra saída seria colocar um ou dois mikrotiks pra equilibrar a perda de sinal no cabo de rede nesses 200m.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem jeito sim, é só você colocar uma antena de grade direcional de 20 a 25 DBi se tiver visada (Ou seja imagine que você de pé no telhado da casa onde tem Internet, consegue ver a janela da sua sala ou cozinha ou quarto)

se ficar fraco pode se colocar outra antena no seu telhado:
Ver Imagem:
post-545166-0-29932200-1443713649_thumb.
Esse envio internet a mais de 5 Km

Esse Equipamento CPE TP Link TL-WAS5210G também pode resolver seu Problema embora eu não tenha testado todos elogiam:
Ver Vídeo:


Ver Imagem:
post-545166-0-28421200-1443713673_thumb.


Tem a opção com cabo de rede também, a cada 100 metros tem que colocar um Rub/Switch(Ver Foto exemplo) 
post-545166-0-36826300-1443713646_thumb.

Obs: se Escolher qualquer dessas opções peça mais orientação ante s iniciar ou comprar qualquer produto, as imagens são meramente ilustrativa, eo Video pesquisei no Google nao é de minha autoria.

Os riscos são por sua conta rsrsrsr
Tem que pesquisar o melhor custo/beneficio pesquisar preços marca modelo

 
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou optar pelo cabo usando swith até porque no WI-Fi tem muita interferência e internet caindo não da né.

Lembre-se do PoE... Visto que você não terá uma tomada pra alimentar o switch no meio do caminho, a alimentação dele terá que ser feita pelo próprio cabo de rede...

Sugiro usar cabo de rede CAT6... isso aumentaria sua folga pra uns 150m.

Já considerou usar fibra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso... Power over Ethernet afinal onde você arrumaria uma tomada elétrica pra ligar o switch que vai ficar no meio do caminho???

É como funciona o aparelho de telefone fixo em nossas casas... pelo cabo onde vem a voz, vem junto uma corrente de 48v... 

Compre um switch com PoE e o instale na casa do seu vizinho que vai mandar internet pra você... senão você vai ter que usar injetores e aí encarece e complica um pouco mais...

O switch que vai ficar no meio do caminho (pode ser até um hub) não precisa ser PoE... podes ser do básico mesmo.

Ou compre dois switches básicos e 100m de extensão elétrica pra ligar o switch do meio do caminho... mas não sugiro esta opção pelos riscos elétricos envolvidos e às intempéries da natureza.

Eu particularmente usaria a solução wifi... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!