Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx ou i5


Posts recomendados

  • Membro VIP

@JeanAzevedooo

 

Vamos melhorar um pouco a parada aqui

 

Eu uso AMD com overclock. Eu jogo até bem, mas jogo coisas antigas.

 

Custo beneficio hoje, com dólar alto... AMD ....................... MAS CALMA

 

Já me explico.

 

Eu ia gastar 2000 reais, por baixo, montando um kit I5 para mim, no jeito que eu queria. Não tenho essa prata

 

ou gastar 500 dilmas num FX6300... visto que eu tinha uma placa mãe que suportava ele, eu vi mais negócio

 

MAS CALMA NOVAMENTE

 

O lance é: A AMD ao que me consta está meio alheia às novidades. Tanto que até hoje não tem concorrentes ao i7, e ao i5 a bagaça termina no FX8350, comparável a alguns modelos da 3ª geração da intel... estamos na 5ª

 

Eu prefiro, ainda, AMD, mas visando unica  exclusivamente o lado do preço, pelo que eu tenho.....

 

Tu estás montando um pc novo... vá de intel, motivos

  • menor consumo de energia
  • melhor uso do hardware, visto que os jogos não estão aproveitando todo o potencial dos vários núcleos de processador, principalmente do HT dos Core i5... e estão rodando muito bem, algo diferente nos amd que, ou usa tudo (até os 4 núcleos) ou usa metade, e fica laggeando
  • consumo de energia
  • aquecimento.

É fácil defender um vídeo... mas... estou te dando algo que eu presenciei. Eu optei amd porque para o que eu queria (acima dos 4,1GHz) eu tinha máquina.

 

Mas para você que está montando algo do zero, tu vais alcançar os 4,1 de pronta mão, com menos aquecimento do que eu. O único senão é que, com a alta do dolar, mobo e processador intel tá judiando......

 

mas... pode ser que pelo consumo de energia... compense (eu não fiz esse calculo, porque não me interessava. Teria de mudar muita coisa pro intel... fiquei no amd) então... vá de intel

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I5 no geral tem desempenho superior, entretanto dependendo dos jogos o ganho pode acabar nem sendo perceptível.

Imagino que você tenha interesse no GTA V / GTX 960, clique aqui para ver um vídeo comparando o I5 com o FX-6300.

A decisão de optar por um ou pelo outro é mais questão pessoal, até quanto a pessoa aceitaria pagar pelo desempenho que o processador oferece.

Creio que no final das contas, a opção pelo FX-6300 seria mais pelo seu custo benefício, aceitando um desempenho menor mas dentro do aceitável para os jogos de maior interesse.
O custo não sendo fator limitante, a opção ideal seria o Intel.

-----

Com relação ao over, não creio que o T2 ofereça capacidade para um over que possa ser decente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@EdsonSM não vou afirmar que não passe... mas que possa ficar instavel.

 

Eu estou deveras surpreso como esse processador segura bem overclock. Eu usava a 3,9GHz num 965BE que eu tinha de por 1,45V para segurar. Esse está segurando 4,1GHz com 1,39V. E segura bem, mas eu uso watercooler

 

Como o windows, pelo menos na minha mobo, não usa o turbo a pleno, mesmo foldando, eu não posso te afirmar

 

Mas, lembrando que, nos intel o consumo de energia é menor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!