Ir ao conteúdo

Um Topico Diferente Mas Futuristico!

pearljeam2001

Posts recomendados

Postado

Este topico e muito bom mesmo merece ser destacado.......a sugestòes de todos aqui sao importantes mesmo .....pois muitas ha de virar real..... :looka::aranha:

Postado
Postado Originalmente por letni@06 ago 2004, 16:22

Este  topico e muito  bom mesmo merece ser  destacado.......a  sugestòes de todos aqui  sao importantes mesmo .....pois  muitas  ha de virar  real..... :looka:  :aranha:

Continuo com a minha opiniao, logicamente respeitarei a de todos.

Mas o que quis dizer é que na verdade não complementara em nada "util" aos usuarios do forum.

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Postado

eu vi, acho q num boletim do CH, q eles já fizeram as memórias MRAM...

tipo elas tem a velocidade das memórias RAM, mas a capacidade d serem persistidas...

isso sim é q é evoluçaun para pc...

tipo já pensou, tu no meio d um game as 4 da manhã, de repente resolve termina o game só amanhã...

não vai mais precisa salva nada, é só mete o dadaun no power e boa...

amanha tu liga ele e tá lá a tela do game...

Postado

Descobri um jeito muito melhor que a memória flash :palmas:

Shared Memory.

Neste novo sistema, a memória é alocada dinâmicamente. Começando do zero, conforme você vai precisandoi, mais memória é alocada. Isso até chegar ao limite que você especificar.

Para fazer uso dessa maravilha, adicione no seu /etc/fstab a seguinte linha:

/dev/shm /tmp tmpfs defaults,size=64m 0 0

Lembre-se, eu estou montando no /tmp, você pode montar em qualquer outra particao que achar conveniente (eu particularmente uso no /tmp e no /var/run). O parâmetro size, estabelece o tamanho máximo que a partição pode possuir (64m significam 64 MB de memória).

Agora preciso de mais de 1 giga de ram para nem precisar quase de HD :palmas:

Ficou igual bala :tantan:

Postado

VOu ser bem objetivo:

Processadores falando diretamente com as memórias ( essas de baixíssima latencia).

CHIPSET trabalhando exclusivamente para acelerar essa "conversa", auxiliando e não como meio.

HDs são coisas jurássicas. Que tal algo menos mecanico?

Algo em outro formato ,rápido com Buffer gigantescos.

LI reportagem ano passado da IBM está projetando HD ( se é que pode se chamar de ND) de um terabyte com várias agulhas leitoras. Ainda acho isso algo falho.

Insisto que deveria ser algo menos mecanico.

DE resto é resto.

Postado

Se bem que depois de discutirmos tudo isso, termos tudo isso e usarmos tudo isso no nosso dia-a-dia (principalmente um PC UltraSparc IV controlando nossa casa), vem um mal-intencionado e ferra com tudo :chicote:

Além de tudo isso, não podemos nos esquecer da segurança. :tantan:

De que vai prestar tudo isso sem um bom hardware que sirva como firewall (que hoje em dia não são acessíveis a qualquer um) e que realmente CUMPRA o seu trabalho?? :-BEER

E falando da evolução de HDs, tão falados, eu também acho que os HDs deviam, NO MÍNIMO, aproveitar mais a largura de banda teórica, os 150MBps de SATA, por exemplo.

Ou até SCSI poderia se tornar padrão, sei lá. Mas os atuais que são "padrão" (7200RPM ATA-133 ou até SATA) são HORRÍVEIS e dignos de ficarem a sete palmos abaixo de nós! :priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!