Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Texto alinhado no Indesign


Posts recomendados

Olá pessoal! Estou começando a trabalhar com Indesign, faço um jornal de bairro. A minha dúvida é a seguinte.

 
Quando diagramo o texto dentro das caixas o pessoal vem reclamando que algumas palavras vem com muita separação uma da outra. Como posso acertar isso?
 
Desde já agradeço e fico no aguardo da ajuda de vocês.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o texto é justificado e hifenizado é necessário um mínimo de caracteres para manter uma proporção ideal de letras por linha, sem aparecer esses buracos de brancos entre palavras. Isso se deve a dificuldade do sistema ao quebrar a palavra ao fim da linha. Segundo alguns tipógrafos antigos o número de caracteres por linha nunca deveria ser inferior a 34. Veja que o problema é anterior aos computadores. 

 

Você pode controlar o espaço de hifenização. Menu Tipo -> Parágrafo, na janela clicar na setinha no alto à esquerda para mais opções e escolher Justificação. Veja que tem opção do ideal de espaço entre palavras e entre letras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o texto é justificado e hifenizado é necessário um mínimo de caracteres para manter uma proporção ideal de letras por linha, sem aparecer esses buracos de brancos entre palavras. Isso se deve a dificuldade do sistema ao quebrar a palavra ao fim da linha. Segundo alguns tipógrafos antigos o número de caracteres por linha nunca deveria ser inferior a 34. Veja que o problema é anterior aos computadores. 

 

Você pode controlar o espaço de hifenização. Menu Tipo -> Parágrafo, na janela clicar na setinha no alto à esquerda para mais opções e escolher Justificação. Veja que tem opção do ideal de espaço entre palavras e entre letras.

Olá!

 

Desde já agradeço muito sua atenção, pois estou muito preocupada com isso.

 

Eu já fiz isso mas ainda não ficou bom.