Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciar grupos locais pelo Registro do Windows


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá pessoal!

 

Para vocês que são feras, sabem se é possível gerenciar os grupos locais de usuários do Windows pelo Registro? Caso seja possível, em qual chave do registro essas informações ficam?

 

Estou rodando um script na rede que remove os usuários e grupos indesejados do grupo local Administradores das estações, porém, há uns grupos que o script não consegue remover nem com reza.

 

No grupo local Administradores das estações, eu estou deixando apenas os grupos "Domain Admins", Administrador e o grupo de suporte. O script está rodando muito bem, porém, há uns grupos que nem existem mais no meu domínio, e o script não consegue remover, se eu for manualmente no geremcimanto de contas de usuários das estações, eu consigo remover, mas através de linha de comando, não.

 

Pesquisei muito e não encontrei onde essas informações ficam armazenadas no registro. Se alguém souber e puder compartilhar, fico muito agradecido, pois eu vou montar outro script para apagar essas informações direto no registro do Windows.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi Douglas,

 

Então, eu não tenho acesso ao controlador de domínio para criação de GPO, meus privilégios são limitados. Eu já chegei a sugerir isso, mas não quizeram passar para frente, para evitar burocracia, pois as pessoas que fazem isso ficam em SP e Brasília, e a nossa região é do MS. Aí eu estou tendo que me virar do jeito que dá. O domínio é de um Banco Grande, por este motivo, qualquer mudança que seja sugerida, leva tempo para ser aceita ou não. Trabalhar em banco é complicado, são muito rigorosos.

 

 

Com relação ao registry eu também já pesquisei, mas não consegui encontrar. Caso você consiga, por favor compartilhe. :P

 

Abrasços,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!