Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

 Boa dia galera, estou com uma duvida bem complicada, Fiz uma compra on line da seguinte VGA : http://www.msi.com/product/vga/R7-370-GAMING-2G.html#hero-overview  porém estava em falta e me mandaram essa no lugar :http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-300-series/amd-radeon-r7-370-2gb-double-dissipation-r7-370p-2df5 A questão tomei prejuizo por causa dos diferenciais da placa da MSI ( OC, sistema de refrigeração etc )??

 A minha configuração completa é :

I3 4170

H97M-Gaming 3

8Gb de ram 

EVGA 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa dia galera, estou com uma duvida bem complicada, Fiz uma compra on line da seguinte VGA : http://www.msi.com/product/vga/R7-370-GAMING-2G.html#hero-overview  porém estava em falta e me mandaram essa no lugar :http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-300-series/amd-radeon-r7-370-2gb-double-dissipation-r7-370p-2df5 A questão tomei prejuizo por causa dos diferenciais da placa da MSI ( OC, sistema de refrigeração etc )??

 A minha configuração completa é :

I3 4170

H97M-Gaming 3

8Gb de ram 

EVGA 430w

Não é como se a XFX fosse ruim, mas a MSI é um pouco melhor. Embora eu ache a XFX bem mais bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que vou perder muito em desempenho inclusive de energia? Realmente a estética da VGA Xfx e melhor...

 

V

a MSI é um pouco melhor.

Se você acha ela mais bonita, então compensa ficar com ela sim. Como eu disse, a diferença é pequena.

 

Só lembre de exigir reembolso de parte do dinheiro, caso o preço da XFX seja mais barato que o da MSI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 A questão tomei prejuizo por causa dos diferenciais da placa da MSI ( OC, sistema de refrigeração etc )??

 

O modelo da MSI possui overclock de fábrica mas isso não o impedi de fazê-lo na placa da XFX, o procedimento pode ser realizado via software com o MSI Afterburn ou outro programa para edição de frequência base.

 

A versão da R7 370 da MSI opera à 1050Mhz quando ativado o OC Mode, a XFX setou a frequência de operação do GPU em 995Mhz, na prática temos modestos 55Mhz a mais na placa da MSI, não é algo que trará um aumento incrível de performance.

 

As 2 versões vão te atender bem, a MSI é daquelas fabricantes que estão acima da média, outras marcas como Sapphire, Asus e Gigabyte também integram esse time, não existe nada de desabonador com a placa fabricada pela XFX, talvez não ofereça a mesma otimização em dissipação térmica que a solução de refrigeração proposta pela concorrente, ainda assim irá operar dentro da especificação.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me ajudou bastante as explicações quanto ao clock, mas o sistema de refrigeração da placa da MSI me atraiu bastante, ela chega até desligar os fan quando necessário quanto ao sistema Ghost Thermal 3.0 não achei nada esclarecedor ( ao meu entendimento )... 

Ué, isso é bem alto explicativo. Se a placa não está precisando de resfriamento (ou seja, pouco load e baixa temperatura), ela desliga o fan, já que ele não está sendo necessário. Tira o ruido, diminui o consumio de energia, aumenta a longvidade do fan, diminui a sugeira (já que não tem fluxo de ar)....

 

Na minha opinião, uma tecnologia inútil. Se você tem uma placa tão poderosa assim, você nem deveria deixar ela ficar ociosa, mas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Na minha opinião, uma tecnologia inútil. Se você tem uma placa tão poderosa assim, você nem deveria deixar ela ficar ociosa, mas.....

Nem sempre estou jogando, as vezes o PC passa a noite/madrugada fazendo downloads, uma tecnologia dessas seria interessante ...

 

 Tira o ruido, diminui o consumio de energia, aumenta a longvidade do fan, diminui a sugeira (já que não tem fluxo de ar)....

 

 

Isso tb acho perfeito aqui dá tanta poeira que parece que moro no deserto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sempre estou jogando, as vezes o PC passa a noite/madrugada fazendo downloads, uma tecnologia dessas seria interessante ...

 

Isso que eu disse. Se você tem uma placa dessas, não deveria deixá-la ociosa. Doe o potencial dessa placa para computação distribuida, como Folding@Home ou algum projeto do Boinc. Se todo mundo que possui um PC fizesse isso, aposto que já teríamos curado a aids nessa altura do campeonato.

 

E de qualquer maneira, você sempre pode fazer um Bios mod e instalar você mesmo essa "tecnologia", que na realidade é só uma calibrada na velocidade mínima do fan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Doe o potencial dessa placa para computação distribuida, como Folding@Home ou algum projeto do Boinc. 

 Nem sabia que existia algo assim legal...Tenho minhas duvidas quanto a "cura de doenças" como câncer e AIDS, na verdade até acredito que existe mas não é interesse do(s) governo (s) aplicar (que não é o caso de ser debatido aqui). Quanto a BIOSMod também nem sabia que existia rsrsrs... vou ver se consigo aprender pois essas coisas são perigosas se você for leigo (meu caso) e sair "futucando" no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!