Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
francopage

PLaca de som PCI x On board Realtek ALC887

Recommended Posts

Boa Tarde!
Estou montando um home studio e gostaria de tirar uma dúvida com vocês.
Eu tenho uma placa mãe com o chipset ALC887 da Realtek. Pelas especificações o chipset me pareceu ser bom(http://pdf.seekdatasheet.com/autoupload/a7d2e541-1f43-47b5-97fe-aac209ff3599.pdf).
Tem resolução de 24bits, trabalha em 192Khz mas tem 90dB de entrada e ta gerando um ruido em algumas ocasiões.
Estou pesquisando umas placas PCI. Posso gastar até uns R$200,00.
Todos os modelos que eu to achando tem menor resolução e taxa de amostragem de entrada, porém maior SNR.
Para gravações com alta qualidade, o que seria melhor? 

Exemplo:

On board com 192khz, 24 bits e 90dB ou uma Pci com 48Khz, 24bit e SNR de 120dB??

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia 

olá o importante nesse tipo de sistema é o som se está fazendo ruido você deve procurar solucionar esse problema então o SNRde 120 dB  é o mais apropriado nesse caso.Mas ressalto q se tiver com ruido você deve tomar cuidado pois senão nada adianta comprar uma otíma placa de som

Compartilhar este post

Link para o post

Compre uma placa de som USB (externa)  !

Aqui no Brasil, disponíveis, são as Creative.

Se encontrar da Asus, são equivalentes.

Boa sorte !

Caso se decida por alguma dessas placas, é muito importante verificar a compatibilidade com o S.O. que você vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais