Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Edu_4fun

Diferenças entre testes de velocidade

Recommended Posts

Ola amigos,sou assinante do Vivo fibra 50 mega,e hj deu uns problemas de lentidão mas ja foi resolvido.A pergunta é andei testando em varios sites inclusive o Copel que o tecnico sugeriu,e os resultados são muito diferentes:

-Test my Net D-1,2 mbps/U-9,5 mbps

-Bbsc D-1,25 mbps/U-2,25 mbps

-Cnetst D-62,57 mbps

-Copel D-23,74 mbps/U-28,42 mbps

-Speedtest D-56,37 mbps/U-28,31 mbps

qual ta certo?to sendo enganado pela Vivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Edu_4fun olá. O site speedtest.net, é que dá o resultado mais exato, mais você pode ver qual o link de velocidade está recendo, entrando no menu do modem. 

Olha como exemplo meu menu, mostra claramente que tenho um link de 16 MB de download, e 1150 de upload. 

11ttz40.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

eu não lembro a senha  :mellow:  devo olhar no modem da Vivo,ou no meu roteador?

olha no modem principal.

Compartilhar este post

Link para o post

ta ***** não sei a senha....eu via agora tb k a vivo ta limitando meu torrent em 300kb/s...o que eu faço?

aperte o botão reset do seu modem, para restaurar as configurações de fábrica, 

e reconfigure o mesmo, e assim terá acesso ao menu pelo login, e senha padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se tem como se basear exatamente em qual testador de velocidade você pode confiar, pois se o provedor que você tem, estiver em algum PTT que este testador de velocidade também está... o teste de internet que ele vai realizar nunca vai ser de conexão externa, pois no provedor vai sair como uma rede local... o mais recomendado mesmo é utilizar vários downloads e realizar a contagem de quanto está recebendo.

Compartilhar este post

Link para o post

ok obrigado pelas respostas....olhando a concorrente da Vivo,a GVT vi que eles não tem fibra otica de 50 mega que é o caso da minha somente 150,mas vi que tem uma tal de VDSL 2.Qual a diferença?ela é mais rapida que a fibra da Vivo?quais as vantagens e as desvantagens dela?

Compartilhar este post

Link para o post

ok obrigado pelas respostas....olhando a concorrente da Vivo,a GVT vi que eles não tem fibra otica de 50 mega que é o caso da minha somente 150,mas vi que tem uma tal de VDSL 2.Qual a diferença?ela é mais rapida que a fibra da Vivo?quais as vantagens e as desvantagens dela?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-a-conexao-vdsl-funciona/2894

em relação a GVT, a fibra dela só vai para os planos de 100mb 150mb 200mb e 300mb...

Compartilhar este post

Link para o post

em relação a GVT, a fibra dela só vai para os planos de 100mb 150mb 200mb e 300mb...

entendi,e se esse nó otico estiver muito longe posso pedir pra instalar o mais proximo possivel da minha casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais