Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferenças entre testes de velocidade


Posts recomendados

Ola amigos,sou assinante do Vivo fibra 50 mega,e hj deu uns problemas de lentidão mas ja foi resolvido.A pergunta é andei testando em varios sites inclusive o Copel que o tecnico sugeriu,e os resultados são muito diferentes:

 

-Test my Net D-1,2 mbps/U-9,5 mbps

 

-Bbsc D-1,25 mbps/U-2,25 mbps

 

-Cnetst D-62,57 mbps

 

-Copel D-23,74 mbps/U-28,42 mbps

 

-Speedtest D-56,37 mbps/U-28,31 mbps

 

qual ta certo?to sendo enganado pela Vivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se tem como se basear exatamente em qual testador de velocidade você pode confiar, pois se o provedor que você tem, estiver em algum PTT que este testador de velocidade também está... o teste de internet que ele vai realizar nunca vai ser de conexão externa, pois no provedor vai sair como uma rede local... o mais recomendado mesmo é utilizar vários downloads e realizar a contagem de quanto está recebendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok obrigado pelas respostas....olhando a concorrente da Vivo,a GVT vi que eles não tem fibra otica de 50 mega que é o caso da minha somente 150,mas vi que tem uma tal de VDSL 2.Qual a diferença?ela é mais rapida que a fibra da Vivo?quais as vantagens e as desvantagens dela?

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-a-conexao-vdsl-funciona/2894

 

em relação a GVT, a fibra dela só vai para os planos de 100mb 150mb 200mb e 300mb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...