Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Computador em torno de 5.000 Reais?


Ir à solução Resolvido por crevslm,

Posts recomendados

Boa tarde amigos, gostaria de pedir a ajuda de vocês aqui do fórum para montar um PC no valor em torno de R$ 5000 mangos.

 

A título de infromação:

  • Tenho uma fonte thermaltek TR2- 600w não sei se servirá para algo
  • Tenho um HD de 500Gb para uso secundário
  • Quero por um SSD

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado e um ótimo final de semana. Valeu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos, gostaria de pedir a ajuda de vocês aqui do fórum para montar um PC no valor em torno de R$ 5000 mangos.

 

A título de infromação:

  • Tenho uma fonte thermaltek TR2- 600w não sei se servirá para algo
  • Tenho um HD de 500Gb para uso secundário
  • Quero por um SSD

Aguardo a ajuda de vocês.

Obrigado e um ótimo final de semana. Valeu.

  1. i5 6600k: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_megasaldao.cgi?codigo=66510
  2. Hyper 212 EVO: http://www.kabum.com.br/produto/42062/coolermaster-cooler-hyper-212x-para-processador-intel-amd-rr-212x-20pm-r1/?tag=hyper%20212
  3. MSI Z170 Krait: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-693048826-placa-me-msi-z170-krait-gaming-lga-1151-intel-z170-_JM
  4. 8gb de RAM: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710837438-memoria-corsair-ddr4-vengeance-lpx-1-x-8gb-2400mhz-black-_JM
  5. Gtx 970: http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-acx-2-0-04g-p4-2974-kr-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp.ptml
  6. Samsung 850 EVO: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-697998232-hd-ssd-samsung-850-evo-120gb-3d-v-nand-sata3-6gbs-25-_JM

Fechou em 4950 R$; contando com o gabinete, vai passsr um pouco do orçamento. Mas se puder, vai ficar um setup monstro, esse processador / RAM vão durar para sempre quase. Se quiser, pode baratear 200 R$ com essa mobo, mas eu preferi a Krait por questão de gosto. Na verdade, eu ia até recomendar outra, a Asrock Extreme4, mas acabou o estoque hoje.

 

 

Se não puder pagar, também não tem problema. Dá pra por um setup Haswell sem nenhuma dificuldade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não seria mais vantagem se eu investisse em um processador mais acessível como o i5 4440 e uma placa mãe compatível, então investisse o que sobrasse em uma placa de vídeo mais forte, já que eu não tenho interesse em fazer overclok?

E sim amigos, o pc é exclusivamente para games.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, não seria mais vantagem se eu investisse em um i5 4440 e investisse o que sobresse em uma placa de vídeo mais forte, já que eu não tenho interesse em fazer overclok?

Certo. Qual monitor você vai usar? Se for 1080p 60hz, nem adianta investir mais na GPU, você simplesmente não tem um display capaz de mostrar uma imagem melhor, mesmo que sua paca fosse capaz de produzí-la. Sem mencionar que, com esse dólar maluco, não há uma placa que faça sentido comprar. Vai ser muito dinheiro para pouca diferença. A menos que possa pegar a 980ti, mas o preço dela é sem noção.....

 

Pensando nisso, recomendo investir logo no Skylake, é a melhor CPU gamer atualmente (fora o 6700k). E você já aproveita e fica com DDR4 para o próximo up de CPU (que só deve chegar em 5 anos ou mais).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo. Qual monitor você vai usar? Se for 1080p 60hz, nem adianta investir mais na GPU, você simplesmente não tem um display capaz de mostrar uma imagem melhor, mesmo que sua paca fosse capaz de produzí-la. Sem mencionar que, com esse dólar maluco, não há uma placa que faça sentido comprar. Vai ser muito dinheiro para pouca diferença. A menos que possa pegar a 980ti, mas o preço dela é sem noção.....

 

Pensando nisso, recomendo investir logo no Skylake, é a melhor CPU gamer atualmente (fora o 6700k). E você já aproveita e fica com DDR4 para o próximo up de CPU (que só deve chegar em 5 anos ou mais).

 

 

Imanuki, vale mais a pena pegar o i5 6600k ou o i7 4790k em relação ao custo x benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imanuki, vale mais a pena pegar o i5 6600k ou o i7 4790k em relação ao custo x benefício?

Uh... pergunta difícil. O Skylake tem performance single core (que é o que importa para games) um pouquinho maior, mas também custa mais caro. Mas eu recomendo o 6600k pelas seguintes razões:

  1. OC mais consistente. Com Haswell, acontece muito de ter que rezar para pegar um bom chip na loteria. Com Skylake, os chips tendem a ser mais uniformes no OC, o que é bom.
  2. DDR4. Não preciso dizer mais nada, os PCs daqui para frente vão tudo usar DDR4. Se comprar agora, vai poder reaproveitar essa RAM mais tarde. Sem falar que ela consome menos energia = gera menos calor.
  3. Z170. Se tivesse ainda a Asrock Extreme 4, você ganhava USB 3.1 e tipo C de presente. Infelizmente, não é o caso da Krait. Se quiser, pode jogar +200R$ e ir atrás da Asrock Extreme6 (que diga-se de passagem eu acho LINDA), ela tem esses dois recursos. De qualquer maneira, são duas coisas que você não vai achar em mobos z97.
  4. Daqui a uns 3 anos (?), você pode revender esse 6600k e comprar um i7 Cannon Lake, mantendo a mobo. Com Haswell, não existe essa opção.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

 

Uh... pergunta difícil. O Skylake tem performance single core (que é o que importa para games) um pouquinho maior, mas também custa mais caro. Mas eu recomendo o 6600k pelas seguintes razões:

  1. OC mais consistente. Com Haswell, acontece muito de ter que rezar para pegar um bom chip na loteria. Com Skylake, os chips tendem a ser mais uniformes no OC, o que é bom.
  2. DDR4. Não preciso dizer mais nada, os PCs daqui para frente vão tudo usar DDR4. Se comprar agora, vai poder reaproveitar essa RAM mais tarde. Sem falar que ela consome menos energia = gera menos calor.
  3. Z170. Se tivesse ainda a Asrock Extreme 4, você ganhava USB 3.1 e tipo C de presente. Infelizmente, não é o caso da Krait. Se quiser, pode jogar +200R$ e ir atrás da Asrock Extreme6 (que diga-se de passagem eu acho LINDA), ela tem esses dois recursos. De qualquer maneira, são duas coisas que você não vai achar em mobos z97.
  4. Daqui a uns 3 anos (?), você pode revender esse 6600k e comprar um i7 Cannon Lake, mantendo a mobo. Com Haswell, não existe essa opção.

 

Valeu amigo, muito boa explicação, acho que vou nessa config mesmo, só vou tentar achar a extreme4. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, muito boa explicação, acho que vou nessa config mesmo, só vou tentar achar a extreme4. valeu

O anúncio era esse. Não sei se vai voltar, mas você pode pelo menos entrar em contato com o vendedor e perguntar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698757259-placa-me-asrock-z170-extreme4-lga-1151-usb31-ultra-m2-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!