Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A8 7600 ou G2030 + R7 260x


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Opa tudo tranquilo ?

 

Bom um familiar meu tem um pc antigo e quer utilizar ele para games como BF4, Crysis 3 e Ark Survival,  porém o orçamento está bem baixo (1200 reais) então iremos re-aproveitar algumas coisas e tal, e chegamos em duas configurações e gostaria de saber qual vale mais a pena. ( Lembrando que o Monitor dele tem resolução de 1366x768

 

PC Antigo : 

Placa mãe : POS-MIQ35AF ( Suporte para DDR2 )

Processador: Dual Core E5300 

HD : 500GB

Ram: 4gb DDR2

Fonte: Generica 250W

Placa de Vídeo: N/A

Gabinete : Gabinete Básico ( Porém tem 4 entradas pra fans. 2 Lateirais e 2 Traseiros)

 

 

Configuração 01

    -Placa mãe : H61M-A R$ 249,90 (sem Sata 6 / USB3.0)

    -Processador : Pentium G 2030 R$ 279,90

    -HD : Re aproveitado

    -Ram : 4GB DDR3 HyperX 1866 Mhz 159,90

    -Fonte : EVGA 400W R$ 157,00

    -Placa de Vídeo : GTX 650 1GB R$ 407,00

    -Gabinete : Re aproveitado.

     TOTAL : R$ 1253,7

 

Configuração 02

    -Placa Mãe : A88XM-A  R$ 370,00

    -Processador A8 7600 - R$ 430,32 ( nos Benchs como AnandTech e CPU Boss a diferença para um A10 7700k foi bem pouca)

    -HD: Re-Aproveitado

    -RAM : 8GB(2x4) HyperX Savage 2133Mhz R$ 378,40

    -Fonte: Usando o Power Suoply Calculator deu o resultado de 179W então acredito que a fonte generica segure até chegar a hora de comprar placa de vídeo off board

    -TOTAL : R$ 1178,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pra Ark Survival ambas as configurações vão peidar.

Pega pelo menos um FX, esqueça Pentium ou plataforma FM2.

 

Placa de vídeo 260X 2GB pra cima pra "pensar" em jogar no medium.

 

No seu caso aí eu compraria uma fonte decente, CX-430W, placa de vídeo, 260X pra cima e depois pensaria em trocar o resto.

 

GTX 650 por este preço é inviável, e não vai rodar Ark satisfatoriamente.

 

Edit: Com este monitor uma 260X roda no medium.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu já dei minha opinião sobre o melhor aproveitamento. Compre apenas placa de vídeo e fonte.

Entre as configs que você postou a primeira com o Pentium é a melhor, mas longe do ideal. E se não era para Ark e os demais jogos, porque os citou?

 

Enfim, na minha opinião era melhor fazer apenas um upgrade na máquina dele pra depois comprar as demais peças, melhor do que montar algo meia boca que não vai satisfazê-lo.

 

Edit: Pra dar uma sobrevida você poderia pegar pelo menos um E8400 pra substituir o E5300, 3GHz já empurra uma placa de vídeo mid-end atual. No ML deve custar em torno dos 50 mangos. É o que eu faria com esta grana. 

 

[]'s

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com 4GB dá pra se virar, e você já tava montando config com 4GB.

O problema tanto deste E5400 quanto do E7400, além do clock baixo é o barramento baixo, e esta placa-mãe da positivo não aceita overclock.

 

E8400: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711708036-processador-lga-775-core-2-duo-e8400-30ghz-6m-_JM

 

Não acho caro este valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Cara, o E8400 é dual core, em certos jogos vai gargalar sim.

Mas eu não me preocuparia tanto com isso, afinal o planejamento aqui é fazer o upgrade aos poucos. Ou seja, agora placa de vídeo, fonte e este CPU, depois ele troca o kit cpu+mobo+memos quando tiver dinheiro.


Seja claro com o cara e diga que com 1200 reais ele não monta algo melhor. Então economiza uma verba agora, e junta mais pra trocar o resto depois.


E como ele vai jogar em resolução baixa acho que nem vai sentir gargalo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...