Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
darkcold

quais são as melhores IDE de c++ ?

Recommended Posts

Isso já se discutiu um milhão de vezes na internet. Prove os que mais lhe chamar atenção, visual studio, codeblocks, etc, faça a mesma coisa em cada um deles, crie um projeto, escreva algo meio largo, pergunte-se a você mesmo que lhe pareceu. Foi fácil? Te agradou? Fácil de criar o projeto e configurar? etc...

Eu uso codeblocks. Razoes? Pois é portável, tem um excelente editor de texto, tipo notepad++, e um debuger que não é grande coisa más serve para o meu dia a dia, em poucas palavras, nem sobra nem falta. porém não uso o codeblocks la da pagina oficial não, uso um versão chamada codeblocks nightly, que baixo desde seu fórum http://forums.codeblocks.org/index.php/board,20.0.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então use o tal Falcon ;). No inicio não importa muito o IDE que você use, o que importa é você fazer códigos, escolha o que melhor se adapte a suas necessidades, depois já se vê si precisa algo melhor ou não. Quando o tempo for passando você mesmo se vai dar conta de qual é o melhor melhor para você. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vangodp

eu acho que é onde a ferramenta mais importa é quando está começando,

depois a propria pessoa vai ter base das coisas e poder escolher legal

como falei eu apanhei das ide

o code blocks ablange tanta coisa que um iniciante fica perdido

o abandonado Dev até tentava rodar o que eu escrevia , mas acho que por está abandonado ficou cheio de erros e vira e volta travava

o blocks apesar de escolher projeto c++ ele gravava o arquivo como .c

tambem achei a organização  da interface um tanto confusa

sem falar na tipagem

o code abrange varias coisas e nisso a pessoa não sabe nem mais o que está usando

hoje eu baixei o  netbeans ,

tem um interface simples e de inicio se pode escolher um pacote especifico e os plugns adiciona varias coisas legais que te auxiliam

sem falar que a interface já instalou em BR, e tem varias ajudas, dicas e exemplos traduzidos

mas mesmo assim ainda dá para ficar perdido somente em escolher os plugins

achando esse topico aqui eu baixei o falcon

e se tivesse sido o primeiro eu não teria ficado tentando rodar cpp compilado como c

e mesmo assim tem como instalar alguns pacotes,não com tantas opções quanto o netbeans

ter uma ferramenta focada naquilo que se está fazendo é importante no aprendizado

depois que se aprende o basico aí sim se procura ferramentas mais completas

"tem uma coisa que não gostei do netbeans e do falcon, eles não tem zoom de tela com ctrl e a rodinha do mouse "

claro que não dá para ir nas dicas de uns que dizem para usar o bloco de notas :confused:  :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais