Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ruann Barbosa

Problemas com Rede sem Fio (VIVO FIBRA)

Recommended Posts

Olá,

 

Tenho enfrentado um problema insuportável,recentemente instalei "Vivo Fibra" em minha residência,internet de 100MB. Funcionou  muito bem nos primeiros dias,porém de repente a qualidade diminui drasticamente,como podemos observar aqui http://www.speedtest.net/my-result/4739690343.

 

Jogo alguns jogos on-line,e o ping é estupidamente alto.Alcançando números próximos a 5k~10k.

Youtube,sites de streaming(Netflix,Twitch,Azubu) só carregam nas piores qualidades de vídeo,e mesmo assim apresentam latências.

Qualquer outro site também apresenta lentidão no carregamento.Mas todos estes problemas não existem quando eu coloco a conexão de internet,conectando o cabo de rede direto ao meu Notebook.Todavia,preciso de Wifi para que todos os dispositivos tenham acesso a internet

 

Acredito que o problema não seja com o roteador,pois o mesmo não apresentou nenhum defeito,a queda de qualidade foi repentina.Já liguei na vivo,mandaram-me técnicos afins de solucionar o problema,porém por mais de uma vez este fato se repetiu e minha internet continua de baixa qualidade com

a rede sem fio

 

 

 

Gostaria muito da ajuda de vocês para solucionar este problema.

Já pesquisei e ainda,infelizmente,não consegui achar uma solução

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do roteador? Em qual canal está operando sua rede Wi-Fi? Há interferência com redes vizinhas? A largura de banda configurada tanto no roteador quanto no driver de rede do seu adaptador wireless é 20/40 MHz ou apenas 20 MHz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do roteador? Em qual canal está operando sua rede Wi-Fi? Há interferência com redes vizinhas? A largura de banda configurada tanto no roteador quanto no driver de rede do seu adaptador wireless é 20/40 MHz ou apenas 20 MHz?

Meu roteador é um TP-Link, e ninguém mais dos que moram na minha casa usam a internet.Com relação as outras perguntas eu não sei te informar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×