Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lpds93

RESOLVIDO R7 250 2GB DDR3

Recommended Posts

Boa Noite Acabei de Criar minha conta para tirar essa duvida  ( Nao sei se é a área certa ) 

Estou tendo um problema com minha placa de video (R7 250 2GB DDR3 BOOST) antes eu rodava varios jogos nela (BF3,BF4,DOTA2,CSGO,etc) nem todos no alto me dava um resultado satisfatório pelo preço que investi nela  e de um tempo pra ca ela começo a desligar do nada eu abro qualquer game ela simplesmente desliga ,ai tenho que reiniciar o pc ela volta ao normal de novo  ,fiz um teste rodando videos em full hd 4k e 88 pra ver se ia estressar ela pra ver se ia desliga e nada nao desligo ate rodo bem os videos so de 8k que tava com o fps baixo  atualizei os drivers e nda formatei a maquina e nada também fiz varios testes e nada ja nao sei mais o que fazer queria saber se alguem ja viu isso ou sabe resolver pois nao estou afim de gastar grana agora pra comprar outra placa .

 

 

 

Minha configuração 

Fx- 6300 3,5G

8GB de ram Kingston 

Hd 1T

HD 320gb

Monitor Full hd hdmi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fonte..... é o inicio "nao necessariamente" mais depois um tempo em upgrades ela se torna fundamental ver a demanda de energia se sua fonte atual suporta...


aparenta que ela tem

- Requisitos Mínimos: 400W 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • eu uso uma fonte de 500w mas pode ser sim a fonte pois nao e 80 plus 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @lpds93

    Não adianta falar que usa fonte de 200W, 500W ou 50000W se não falar o modelo.

    E também usar estabilizador só serve pra estragar mais a fonte.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Minha fonte e uma gamemax 500w , e nao uso estabilizador loco!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sua fonte não é das melhores. Recomendo que teste outra fonte.

    Verifique também as temperaturas com Aida64 e HwMonitor.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Verifique qual a temperatura do processador, pode ser que ele também esteja superaquecendo, por isso os deligamentos.

     

    Please, consiga uma fonte gamer pra teste, pois as fontes comuns não suportam e podem queimar teu hardware(placa mãe, processador e memórias).

     

    Qual a marca e modelo de tua placa mãe?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Na realidade a sua fonte é compatível com um modelo genérico de baixo custo, uma fonte com apenas 14A na linha de 12V para alimentar o processador e a placa de vídeo.

     

    O seu post não recebeu a devida atenção para a baixa qualidade da fonte, a Gamemax 500W é uma fonte de segunda linha com projeto antigo e capaz de entregar apenas 168W na linha de 12V ( 14A X 12 ).

     

    14t0t8n.jpg

    Especificação Fonte Gamemax 500W

     

     

    eu uso uma fonte de 500w mas pode ser sim a fonte pois nao e 80 plus 

     

    O fato da fonte não ter certificação de eficiência 80 Plus não tem nada a ver com a capacidade que ela tem para segurar a demanda de pico da sua configuração, o seu processador tem TDP de 95W, segundo o TechPowerup o modelo de referência da R7 250 consome 65W, somente nos 2 itens que mais exigem da linha de 12V já temos 160W para uma fonte que diz entregar 168W na referida linha mencionada, é evidente que ela não é adequada para ser rotulada como fonte de potência real, no máximo um produto com 200W.

     

    A fonte deve ser a causa principal do desligamento da configuração quando acionado algum game, eu entendo que a sua resposta será que anteriormente funcionava, o problema é que uma fonte vagabunda operando no limite sofrerá naturalmente um processo de desgaste. Um modelo de boa qualidade com 430W segura a sua máquina com folga.

    Editado por Dimitriusbueno

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Boa Noite Muito Obrigado pelas respostas mas ja resolvi o problema e nao era a fonte e sim o dissipador de calor da placa que nao estava em contato direto com a gpu devido a vibração causada pelo cooler os parafusos do dissipador soltaram causando a perca de contato com a gpu troque a pasta termina e re apertei os parafusos e funcionou normal , fiz um teste com a fonte pra ver se era ela fiz um teste com uma gtx 660 e deu tudo certo funciono normal ai fui ver a pasta térmica e detectei o problema , mesmo assim muito obrigado pela atenção !

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×