Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak suporta minhas configurações ou basta um filtro de linha ?


Posts recomendados

Bom dia 

 

Bom este é o meu primeiro tópico, e como não entendo muito sobre questões de energia,

gostaria de saber se um nobreak de 600 até 850va suporta as minhas configurações de hardware:

 

Placa mãe: Gigabyte G1 Sniper

Processador: Core i5 4440 3.1Ghz (water cooler Cooler Master Seidon 120v)

Memória: 2x4 (8GB) Hyper X Fury

Placa de vídeo: XFX R9 270 2GB DDR5

Fonte: Cooler Master 650w 80 Plus 

 

Hoje uso o computador ligado diretamente na tomada, também pensei em comprar apenas um filtro de linha BOM apenas por uma questão de segurança.

Porém encontrei nobreaks de até 850va com um preço acessível e parecem ser de boa qualidade.

Mas ao mesmo tempo encontrei comentários de pessoas com configurações parecidas com a minha que precisaram de nobreaks superiores a 1000va

Também não sei se por segurança é melhor ter um nobreak ou apenas um filtro de linha já é o suficiente.

 

Desde já agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia 

 

Bom este é o meu primeiro tópico, e como não entendo muito sobre questões de energia,

gostaria de saber se um nobreak de 600 até 850va suporta as minhas configurações de hardware:

 

Placa mãe: Gigabyte G1 Sniper

Processador: Core i5 4440 3.1Ghz (water cooler Cooler Master Seidon 120v)

Memória: 2x4 (8GB) Hyper X Fury

Placa de vídeo: XFX R9 270 2GB DDR5

Fonte: Cooler Master 650w 80 Plus 

 

Hoje uso o computador ligado diretamente na tomada, também pensei em comprar apenas um filtro de linha BOM apenas por uma questão de segurança.

Porém encontrei nobreaks de até 850va com um preço acessível e parecem ser de boa qualidade.

Mas ao mesmo tempo encontrei comentários de pessoas com configurações parecidas com a minha que precisaram de nobreaks superiores a 1000va

Também não sei se por segurança é melhor ter um nobreak ou apenas um filtro de linha já é o suficiente.

 

Desde já agradeço..

Um no-break de 850 watts para aguentar uma fonte de 650 Watts já estaria no limite do limite, pois uma fonte de 650 Watts com eficiência de 80% pode  pedir até 650/0,8 = 813 Watts. Daria para aguentar, no limite, sua fonte mais um monitor, mais nada... Provavelmente estás te referindo a algum no-break interativo e off line.. Saiba que não são indicados para o tipo de fontes que tens ai.... Vá de filtro de linha mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...