Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validação de Dados com grupos e subgrupos


Ir à solução Resolvido por Patropi,

Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema de limitação de fórmula na validação de dados.

Eu tenho uma planilha com setores e equipamentos, e quando seleciono o setor, gostaria que na célula seguinte ficasse disponível apenas os equipamentos deste setor, até aí tudo bem (uso a função Se na validação)...

Mas eu tenho 18 grupos e cada grupo tem no mínimo 9 equipamentos (alguns 30) e quando tento digitar a fórmula na validação de dados, ele fica limitado a apenas uns 5 ou 6 grupos, como posso contornar isso?

 

Segue exemplo

 

 

validação de dados.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Jan

 

Baixe a planilha e veja se assim atende:

 

attachicon.gif14_10_15_Validação de dados Dependente_Patropi.xlsx

 

Se foi útil, clique em Curtir.

 

Dê retorno.

 

[]s

Patropi, muito bom.

 

Apenas uma dúvida: Terei que deixar a célula B4 com underline ao invés de space?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JAN

 

O gerenciador de nomes do Excel não aceita nomes com espaços entre os palavras.

 

[]s

Percebi, mas usando a sua dica, criei uma nova coluna e usei a função se para cada grupo que retornaria um nome que representa cada um para fazer a procura com o INDIRETO que você usou. Muito obrigado 2x. Uma por resolver meu problema e a outra por me mostrar como usar a função indireto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!