Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC superaquecendo 98ºC


Posts recomendados

Olá, estou com superaquecimento na maquina. Usei 3 programas de monitoramento, segundo o Speccy e o HWiNFO64 o CPU está em torno de 98ºC! E o monitor do Advanced System Care esta informando 41ºC e isso com a maquina ligada apenas, sem nada aberto. O que será que esta acontecendo?? Comprei um watercooler e estou esperando chegar, seria melhor não usar a maquina ate a instalação? Pois ele apresenta uma lentidão e as vezes raramente trava.
A maquina está sem poeira, pois limpei recentemente. 
Não tenho experiencia em manutenção de pcs então sou novata neste quesito mas quero aprender. Sempre levei em técnicos perto da minha casa, porém nunca fiquei totalmente satisfeita com os resultados, portanto quero aprender a fazer por minha conta.
Segue as configurações:

Gabinete NZXT Phantom 410 com 5 ventoinhas 120mm

Processador Intel Core I7 4770 3.4GHZ
Mobo: GIGABYTE Z87M-D3H
RAM: 12GB DDR3 ( 2 kingston hyper x predator 2400mhz e 1 kingston hyperx fury 1800mhz) Que por sinal estão trabalhando a 800mhz?! O que posso fazer pra alterar?

Fonte Corsair 600w 80plus

Placa de Video AMD Radeon HD7870 Double Dissipator XFX
Armazenamento: 2 HDDs Seagate 1TB 7200rpm 64buffer e um SSHD Seagate de 1tb

 

 

 

post-784817-0-45518400-1444860642_thumb.

post-784817-0-86828300-1444860649_thumb.

post-784817-0-05334500-1444860651.jpg

post-784817-0-75715300-1444860654_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue o print do HWMonitor confirmando a temperatura.