Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elias Sousa

RESOLVIDO Conflito de placas de rede

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, preciso da ajuda de vocês.

MEU CENÁRIO: Tenho um pc com windows 7 utimate que esta em duas redes. Pela placa onboard recebe por dhcp do roteador da internet e pela placa offboard fiz uma rede local com ip fixo para arquivos e sistema erp. Tenho também uma maquina virtual(virtualbox) em ponte com a placa offboard rodando um windows xp.

MEU PROBLEMA: este pc não entra navega na internet embora receba normalmente ip do roteador. quando  mando o win verificar o problema ele diz que existe duas redes ativas e não corrige o problema. 

já verifique se era navegador(Chrome,IE,Firefox) e nada , Bios , gerenciador de dispositivos tudo OK. Percebi q quando desabilito a rede local e a virtual o pc navega normal.

Alguém tem uma dica, pois já pesquisei e não vir algo parecido aqui no fórum. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PC

IP 192.168.10.22

MASC 255.255.255.0

VIRTUALBOX

IP 192.168.10.23

MASC 255.255.255.0

GRUPO DE TRABALHO: WORKGROUP

SEM GATEWAY

SEM DNS

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo, porém não entedie a logica, pois gateway a grosso modo é saida p/ internet.vou dar uma pesquisada a mais. Nada como saber o que estamos fazendo.

Valeu pela dica .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais